(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

adJardim (MS) – O comando do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental  comemorou entre os dias 01 e 09 de junho 2017, através do Projeto Patrulha Florestinha a semana do meio ambiente. O evento contou com o tema “Meio Ambiente sustentável  exercendo o dever de defendê-lo e preservá-lo às presentes e futuras gerações”. As atividades atingiram as mais diferentes classes sociais, despertando o interesse das pessoas pelas causas ambientais. O principal objetivo foi promover atividades de proteção e preservação ambiental, abordando temas que envolvem a proteção e a defesa do meio ambiente. Durante as atividades no dia 01 de Junho, o Projeto Patrulha Florestinha de Guia Lopes da Laguna realizaram palestras e exposição de animais taxidermizados na escola Municipal Basilo Barbosa,  alertando a comunidade escolar acerca da importância de se preservar o meio ambiente.

02 de junho o Projeto Patrulha florestinha juntamente, realizou nos canteiros centrais do município de Guia Lopes da Laguna, o plantio de árvores nativas, contando com a presença do secretário de Meio ambiente Sergio Assis, reiterando a importância da preservação do meio ambiente, destacando-se as riquezas naturais existentes no município e a importância das ações desenvolvidas pelo Projeto patrulha Florestinha.

05 de Junho dia mundial do meio ambiente o 2º pelotão de Policia militar Ambiental de jardim, participou das programações do IFMS pólo Jardim, com exposição de animais Taxidermizados, e também Participação em mesa redonda Com a temática Bacia Hidrográfica, como colaboração ao tema, apresentação das suas áreas de abrangência, a fiscalização se estende além de Jardim e Guia Lopes da Laguna aos municípios de Nioaque, Sidrolândia e Maracaju, perfazendo um total de mais de 30.000 quilômetros quadrados de área de atuação, contudo, em decorrência das denúncias e da insistência do policiamento, a fiscalização tem ganhado espaço. Hoje o foco principal, observadas as proibições do período é proporcionar à segurança necessária para que os cardumes possam concluir o ciclo reprodutivo no período de piracema.

07 de Junho, os policiais ambientais pertencentes a Jardim foram para as ruas onde realizaram blitz educativas em conjunto com o projeto florestinha, contando com o apoio da Secretaria de Assistência sócia através do centro de múltiplo uso Nossa Gente SCFV.

Já no dia seguinte 08 de junho, aconteceram na dependência do Projeto patrulha Florestinha de Jardim. Exposições, oficinas e palestras, atividades de educação ambiental contando com a participação de vários temáticas, bombeiros do amanhã “incêndio florestais”,sala de Vídeo e desenhos ecológicos do SCFV Nossa Gente de 4 a 5 anos de idade , além de animais taxidermizados exibidos pelo projeto florestinha de Jardim , temas como: reciclagem, gincana ambiental, entrega de mudas. O comandante da PMA de Jardim – Tenente Anderson esclarece que eventos como este são de suma importância, sensibilizando pessoas que passam a ser multiplicadores no combate as ações lesivas ao meio ambiente.