(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 07 de Maio de 2024

Jardim – Ontem (06.06), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou no município de Jardim, o lancamento oficial da ‘Operação Campo Mais Seguro’. O evento que teve como anfitriões o Comandante do 11° Batalhão de Policia Militar, Coronel PM Adilson Paiva Valente e o Comandante do CPA-3, Coronel PM Marcos do Nascimento Silva, contou com a presença de integrantes da Coordenadoria Estadual de Policiamento Rural da SEJUSP, bem como das Prefeituras Municipais, Câmaras de Vereadores, membros dos Sindicatos e Proprietários Rurais e representantes da sociedade civil organizada de Jardim e Guia Lopes da Laguna.

O encontro foi pautado na explanação dos resultados que vem sendo alcançados e, sobretudo na explanação pormenorizada da ‘força tarefa’ desencadeada desde a última segunda (05) nas cidades citadas, composta por efetivo e viaturas de toda a área do CPA-3, com o objetivo de intensificar as ações policiais de combater os crimes no campo.

Em suas palavras, o Coronel PM Marcos explanou sobre as atribuições e área de atuação do Comando de Policiamento de Área 3/PMMS, que atua no Pantanal Sul-mato-grossense nas regiões que compreendem Jardim, Aquidauana, Corumbá e outras 10 cidades subjacentes, e ratificou que tem executado o Policiamento Rural de acordo com as diretrizes propostas, com a realização de visitas comunitárias, cadastros e explanação dos objetivos do Programa. Já o Coronel PM Paiva, pautou sua fala nos agradecimentos dos parceiros do Programa, no apoio logístico e humano que tem recebido do escalação superior e no engajamento dos policiais militares que tem executado com muito entusiasmo os policiamento e visiticas comunitárias junto ao cidadão do campo.

Vale destacar que o ponto chave do encontro promovido teve como alicerce o chamado ‘Programa Campo Mais Seguro’, lançado pelo Governo de MS no ano de 2022, que desde então tem como alvo o combate aos roubos e furtos em propriedades rurais, com um sistema de prevenção criminal moldado pelo monitoramento georreferenciado de tais ambientes. Para isso, desde o lançamento das ações governamentais, tem ocorrido o investimento em viaturas caracterizadas e capacitações dos policiais militares, para que as guarnições de serviço possam ser empenhadas no patrulhamento em todos os biomas de Mato Grosso do Sul, do Pantanal ao Cerrado.