(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

‘Os valores que nos movem – a cooperação no centro das nossas ações’ foi tema do encontro presencial com jovens lideranças da área de atuação da Cooperativa

O Workshop “Os valores que nos movem – a cooperação no centro das nossas ações”, ministrado pelo doutor em Educação, Rafael Pressoto, abriu as atividades de 2024 do Comitê Jovem da Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa. O evento aconteceu dia 15 de março, em Dourados, e reuniu diversas jovens lideranças da área de atuação da Cooperativa.

Durante as dinâmicas com os membros do Comitê, Rafael Pressotofalou da importância do afeto sobre o que se é construído ao longo da vida, seja na área pessoal, familiar e profissional e também do estabelecimento de uma abordagem eficiente para se chegar até as pessoas. Nas dinâmicas, o professor destacou a importância do trabalho em equipe, da força, confiança, coragem e cooperação que movem as ações, além do autocuidado para o fortalecimento de si próprio.

Rafael elencou os 12 valores da cooperação e na dinâmica de leilão fez entender a importância de cada item, incluindo a participação, o compromisso, a cooperação, a sensibilidade, o respeito, o amor, a solidariedade, a responsabilidade, a honestidade, a ética, a liberdade e a perseverança.

A gerente de relacionamento da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Renata Camargo, destacou a importância do Comitê Jovem para a instituição, principalmente pela sua possibilidade de mudança de realidades e lembrou que o espaço é de liberdade para novas ideias. “Cada membro tem esse papel de levar nosso modelo cooperativista para mais pessoas, onde a cada 1 real investido, 4 reais retornam para a comunidade gerando empregos e trazendo prosperidade e desenvolvimento. O Sicredi acredita que essa geração é capaz de transformar o mundo. Aqui vocês têm espaço para inovar e liderar”, destacou.

Neste ano, o Comitê Jovem ainda terá quatro encontros presenciais sobre os temas: Voluntariado; Empreendedorismo; Mentor e Mentorado e Encerramento. Atualmente, fazem parte do movimento 20 lideranças jovens dos municípios berço do cooperativismo da área de atuação da Cooperativa em Mato Grosso do Sul.

Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, o Comitê Jovem forma e capacita jovens lideranças dentro do modelo cooperativista para atuação na comunidade, fortalecendo os princípios do cooperativismo da Educação, formação e informação e o princípio do Interesse pela comunidade.“Por meio do Comitê, esses jovens fortalecem suas capacidades de liderança e tornam-se protagonistas sociais na região onde moram. Há fomento para iniciativas de crescimento individual, coletivo e profissional dos associados jovens, com objetivo de estimulá-los para uma participação ativa no cooperativismo, oportunizando espaço para mudanças, desenvolvimento, empreendedorismo e liderança”, enfatizou.

Sobre a Sicredi Centro-Sul MS/BA

A Sicredi Centro-Sul MS/BA é uma instituição financeira cooperativa que possui 49 agências e área de atuaçãoem 38 municípios do Mato Grosso do Sul e 54 municípios da Bahia. A Cooperativa oferece mais de 300 soluções para o seu dia a dia e para o dia a dia do seu negócio, te envolvendo nas decisões, fortalecendo a região onde atua, dividindo os resultados.

O atendimento a todo associado é feito presencialmente, via WhatsApp (51) 3358-4770 ou pelos telefones 3003-4770 ou 0800 724 4770.

Conheça a Cooperativa pelo site www.sicredi.com.br/home e pelas redes sociais no Instagram @sicredicentrosulmsba e no Facebook @SicrediCentroSulMSBA