(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Junho de 2026
vereadores de Jardim Sefaz

Vereadores de Jardim percorrem Assembleia e Governo em busca de recursos para o município

Campo Grande (MS) – A bancada tucana da Câmara Municipal de Jardim, composta pelos vereadores Guilherme Monteiro, Mario Oliveira e Curipa, esteve nesta quinta-feira (14) em Campo Grande em busca de recursos. A agenda contou com reuniões com representantes da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de MS e também com Secretários do Governo do Estado.

De acordo com o vereador Guilherme – que é o presidente do PSDB de Jardim – a primeira parada foi a Assembleia Legislativa, onde os vereadores pleitearam junto aos deputados tucanos a destinação de emendas parlamentares para o município.

“Estivemos na Assembleia fazendo a entrega de pedido de emendas parlamentares para Jardim que totalizam R$ 120 mil. Nossa intenção inicial é atender as escolas Coronel Juvêncio, Coronel Rufino e Coronel Pinto Pereira; a unidade da Universidade Estadual (UEMS); o Hospital Marechal Rondon e a Pestalozzi. Esses são alguns dos entes que necessitam de apoio. Tenho certeza que com o fortalecimento da nossa bancada municipal vamos fazer muito mais pela população jardinense”, declarou Guilherme.

Secretarias

A caminhada em busca de recursos também passou pela Casa Civil do Governo do Estado. “Fizemos uma visita ao secretário Sérgio de Paula para tratar de assuntos de interesse da população e debater questões econômicas e administrativas do nosso município. Aproveitamos para pedir ao secretário que interceda junto ao Governador pela liberação das emendas o mais rápido possível, visto que nosso município passa por uma situação muito difícil”, afirmou o vereador Mario Oliveira.

Os vereadores solicitaram ainda uma ambulância e um novo veiculo de combate a incêndio, com o objetivo de melhorar a frota do Corpo de Bombeiros local.

Leia  Mato Grosso do Sul celebra dez anos como referência nacional na educação de estudantes autistas

Na Secretaria de Fazenda, os vereadores se reuniram com o secretário Marcio Monteiro e a diretora regional da Sanesul, Daniela Nantes. “Tratamos de esgotamento sanitário para Jardim. “Pedimos que seja liberado o saneamento na Vila Panorama, Vila Angélica II e na Major Costa. Tenho certeza que com empenho do governador Reinaldo Azambuja, secretários Marcio Monteiro e Sérgio de Paula, e os nossos deputados estaduais do PSDB, vamos conseguir esses recursos”, declarou o vereador Curipa.

Convite ExpoJardim

Na ocasião, os vereadores que estavam acompanhados do Conselheiro Fiscal do Sindicato Rural de Jardim, Thiago Monteiro, entregaram às autoridades, convites para a abertura da 13 ExpoJardim que será realizada dia 27 de abril, às 18h, no parque de exposições do Sindicato Rural. “Tenho certeza que vamos contar com a presença das autoridades nesse importante evento do nosso município”, finalizou o vereador Guilherme.

Fotos: divulgação