Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15) de abril o vereador, Presidente da Câmara Municipal de Bela Vista, Johnys Hémory Denis Basso (PSDB) fez pedido verbal endereçada a Secretaria de Saúde e Controle de Vetores, solicitando que notifique os proprietários de terrenos sujos e os proprietários donos de animais visceral canina.
São imóveis que se encontram em condições de abandono, com mato alto, lixo, entulho, entre outros, cujos proprietários precisam ser notificados para providenciar a limpeza, sob pena de serem incursos na legislação vigente.
De acordo com Johnys, o mosquito palha é primo irmão do aedes aegypti ele transmite a leishmaniose é o cachorro é hospedeiro e tem muita reclamação na cidade.
Johnys destaca que quando se fala nesta doença o cão é apontado como vilão e por falta de informação. ‘A melhor política é a prevenção. É acabar com o mosquito transmissor com limpeza dos espaço que eles procriam, é ter olhos voltados com políticas públicas para a população canina de rua, é ter programa de castração eficiente para controle de natalidade e comportamento adequado da população’, frisa.
Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa