O prefeito Gabriel Boccia se reuniu com o 2º Tenente Marcos Vargas da Silveira e o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Edimilson Pimental, para discutir a retomada das atividades do projeto social Bombeiros do Amanhã em Bela Vista.
Criado em 1993 pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, o projeto é um importante programa de inclusão social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Através de atividades educativas, esportivas e culturais, o projeto ensina disciplina, cidadania e valores como respeito e responsabilidade.
O Bombeiros do Amanhã está presente em diversas cidades do estado e, em Bela Vista, encontra-se atualmente em pausa, aguardando o retorno para o início das atividades em 2025. Para viabilizar a retomada do projeto, a Prefeitura de Bela Vista está buscando fortalecer a parceria com o Corpo de Bombeiros, com um aumento significativo no repasse de recursos, passando de R$ 4 mil para R$ 10 mil.
Essa colaboração tem como objetivo garantir o retorno das atividades e ampliar o impacto positivo na vida dos jovens de Bela Vista, oferecendo oportunidades de crescimento e desenvolvimento, além de fortalecer a segurança e o bem-estar da comunidade. O projeto tem como foco principal proporcionar um futuro mais promissor para a juventude, com mais esperança e menos riscos.