Tráfico de drogas
Boqueirão. Dia 10/09/15, quinta-feira, por volta das 08h20min a PM do distrito do Boqueirão fazia bloqueio e abordaram o veículo GM Astra Sedan com placas de Várzea Grande MT, e o condutor desobedeceu a ordem de parada empreendendo fuga sentido a cidade de Jardim.
A guarnição da PM realizou acompanhamento tático durante aproximadamente 5 km onde o condutor parou o veículo tentando empreender fuga a pé sendo detido junto com os demais passageiros. Estavam no veículo Jovanna Gomes Ferreira de Matos, 19 anos de idade, uma adolescente de 17 anos de idade, Jonathan Junior Rosa, 28 anos de idade e o condutor Cosme Cezar Costa, 43 anos de idade.
Feita busca no interior do veículo foi encontrado no interior do porta-malas e no banco traseiro, vários tabletes de substância com cor e cheiro análogos a maconha. No momento em que era feita a busca no interior do veículo GM Astra foi abordado o veículo Fiat Uno Mille com placas de Balneário Piçarras – SC conduzido por Robert Batista Gois, 26 anos de idade que se encontrava bastante nervoso no momento da abordagem.
Conforme relato dos ocupantes do veículo Astra a pessoa de Robert Batista Gois estava com eles em uma chácara na cidade de Bela Vista, diante do fato todos foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil em Jardim – MS.
Em busca minuciosa no interior do Fiat uno foi constatado vestígios de fundo falso, diante da situação guarnição foi até uma serralheria e acabaram encontrando o “mocó” na parte posterior do tanque de combustível uma quantidade que após pesada totalizou aproximadamente 41 kg de maconha.
Robert disse que pegou a droga na cidade de Bela Vista e levaria até a cidade de Nioaque e entregaria a uma pessoa desconhecida. Após a pesagem foi constatado que havia no interior do veículo GM Astra, aproximadamente 315 kg de maconha.
Os ocupantes do veículo GM Astra disseram que pegaram o entorpecente em Bela Vista com um cidadão e levariam uma parte para Ribeirão Preto – SP e ganhariam 15.000,00 para fazer o transporte, e que a adolescente e Jovana levariam parte para Bataguassu – MS e que ganhariam 4.000,00 pelo “serviço. Em seguida, os acusados, os veículos e as drogas apreendidas foram entregues no 1º DP de Jardim para as providências de lei.