(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 18 de Maio de 2024

A Fifa revelou, nesta segunda-feira, o vencedor do The Best. Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, superou Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, e Mohamed Salah, do Liverpool, e levou o prêmio de melhor jogador do mundo de 2021 pela segunda vez seguida.

O atleta do Bayern e da seleção polonesa acumulou 51 gols em 44 partidas, além de oito assistências. No Campeonato Alemão e na Supercopa da Alemanha, o centroavante liderou a equipe na conquistas de ambos os torneios.

A meia-atacante Alexia Putellas, do Barcelona, venceu o prêmio pelo lado feminino, confirmando o favoritismo e desbancando as atacantes Jenni Hermoso, sua companheira de equipe, e Sam Kerr, do Chelsea.

A premiação considera o desempenho do atleta durante a temporada europeia. Nesta edição, o período avaliado foi entre 8 de outubro de 2020 a 7 de agosto de 2021.

Campeão da Champions League com o Chelsea, Thomas Tuchel venceu o prêmio de melhor técnico, enquanto Emma Hayes, também dos Blues, conquistou o título de melhor comandante no futebol feminino, conduzindo a equipe até a final da Champions League Feminina.

Já os goleiros Édouard Mendy e Christiane Endler foram premiados como os melhores da posição no futebol masculino e feminino, respectivamente.

Confira outras premiados do The Best:

Prêmios especiais: Christine Sinclair (pela carreira no futebol feminino) e Cristiano Ronaldo (pela carreira no futebol masculino);

Prêmio Puskás: Erik Lamela, do Tottenham;

Fair Play: Seleção da Dinamarca (médicos e jogadores);

Premiação para os fãs: Torcedores da Dinamarca e Finlândia;

Seleção feminina: Christiane Endler, Bronze, Renard, Bright, Eriksson; Banini, Lloyd, Bonanser; Miedema, Marta e Alex Morgan;

Seleção masculina: Donnaruma, Rubén Días, Bonucci e Alaba; Jorginho, Kanté e De Bruyne; Lewandowski, Messi, Cristiano Ronaldo e Haaland.

Leia  Com apoio do Governo de MS, equipe do CREC/Juventude embarca para estreia no Brasileiro de Futsal