Estão abertas as inscrições para o 5º ciclo do programa Brasil Mais, destinado a Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). O objetivo da iniciativa, que oferece acompanhamento gratuito, é levar inovação aos participantes, por meio de uma metodologia ágil para solucionar problema e otimizar processos. Essa jornada é complementada com consultorias e soluções do Sebrae, de acordo com as necessidades identificadas durante o processo.
O programa é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. Para esta edição, será ofertada a modalidade “ALI Produtividade”, que busca auxiliar o empresário a identificar os principais problemas do negócio e propor formas de solucioná-los. Para os interessados, as inscrições já estão abertas e vão até o dia 16 de agosto.
As empresas selecionadas contarão com o apoio de Agentes Locais de Inovação (ALI) por um período de seis meses. Serão realizados, ao todo, nove encontros, coletivos e individuais, além de sprints de inovação com foco no aumento de faturamento ou redução de custos, junto a um plano de ação com consultorias especializadas.
Para a analista-técnica do Sebrae/MS, Aline Hitomi, o programa é uma ótima oportunidade para quem busca inovar no mundo empresarial e ganhar destaque no mercado. “Ao participar de um dos acompanhamentos, o empresário terá o total apoio do Agente Local de Inovação, seja para alavancar o negócio por meio de ferramentas digitais, ou implantar soluções no âmbito da gestão e planejamento. Essa é uma ótima oportunidade para as micro e pequenas empresas se transformarem por meio da inovação”, pontuou a gestora.
São disponibilizadas 352 vagas distribuídas nas cidades de Campo Grande, Chapadão do Sul, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas. Para participar, a empresa não pode ter feito ciclos anteriores da iniciativa. As inscrições podem ser realizadas pelo site sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo.
Mais informações aos empreendedores pela Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.