(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026

O prefeito de Caracol Neco Pagliosa e a secretária de Educação Thaiz Leite participaram na segunda-feira, 25 de outubro, em Campo Grande, do evento de lançamento do Programa MS Alfabetiza – Todos pela Educação da Criança.

Este programa é uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios que será implantado na rede de ensino a partir de 2022, com o objetivo de estabelecer condições necessárias para melhor alfabetização dos alunos, através de uma parceria entre escola e família, com professores capacitados, material didático específico e aporte de recursos para escolas com melhores resultados.

Segundo Neco, com isso será possível oferecer condições para que os estudantes estejam alfabetizados na idade certa, ou seja, aos 7 anos de idade. “É através da alfabetização que se dá o desenvolvimento do estudante em todas as etapas da educação, e por isso o MS Alfabetiza é tão importante, principalmente neste momento em que vivemos”, afirmou.

Esse programa de alfabetização soma ao nível técnico dos professores, material didático do sistema Aprende Brasil e organização das escolas, além de contribuir para diminuir as lacunas na alfabetização deixadas pela pandemia da COVID-19.

 

Leia  Vereadores recebem balanço do PTIn durante Tribuna Livre na Câmara de Ponta Porã