(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 18 de Maio de 2024

O projeto social lutando pelo bem SCFV Jiu-Jitsu retornou em 2022 com total apoio da secretaria de assistência social secretária Célia Viais e do Prefeito Neco Pagliosa.

O projeto atende crianças e adolescentes de 05 a 17 anos. O projeto é realizado no Serviço de convivência fortalecimento de vínculos José delicardêncio Leite.

O responsável pelo projeto é o professor Acássio Calixto habilitado na arte marcial. Coordenador e professor do SCFV 60 anos a mais da Assistência social. No projeto os idosos tem projetos esportivos vôlei, basquete, educador físico do SCFV 06 a 17 anos e professor de jiu jitsu projeto lutando pelo bem SCFV jiu-jitsu.

Em parceria com coordenadora Marlene Pucheta o projeto vem evoluindo e atende 50 crianças duas vezes na semana.  Objetivo do projeto é a inclusão social, disciplina em casa e na escola, notas boas na escola e freqüência escola para formar cidadãos do bem.

No dia 20 de setembro o projeto foi contemplado com 25 kimonos pela Cooperativa Sicredi de Caracol, pois eles acreditam no potencial do projeto.

Fundo Social do Sicredi doa 25 Kimonos para Projeto em Caracol   

O prefeito Neco Pagliosa se comprometeu em comprar mais 25 kiomonos para que todos os alunos tenha o kimonos e assim, desenvolver melhor a arte suave. Neco Pagliosa disse que está muito satisfeito e acredita que com a prática e objetivo do projeto as crianças só tem a ganhar.

A gerente Cristiane gostou do projeto e acredita que a arte marcial com responsabilidade é bom, para formação das crianças. Cristiane ressaltou o empenho do professor que além do projeto de jiu jitsu atende outros projetos que trabalha todas as idades.

A secretária Célia Viais ficou muito feliz como vem desenvolvendo o projeto e falou que vai estar à disposição o que for possível.

Leia  Prefeitura de Caracol apresenta último projeto para convênios com o Governo do Estado

“O poder público municipal agradece esta parceria com o Sicredi. O objetivo de todos é um só: o de dar oportunidades para práticas esportivas como meio de melhoria da qualidade de vida, de saúde e, principalmente, visando identificar e incentivar os atletas. Por isso, todo o apoio vindo da iniciativa privada é importante e bem vindo”, agradeceu o professor Acássio.

Prefeito Neco Pagliosa satisfeito com a parceria

Primeira Dama Duda, Gerente Cristiane, secretaria Celia Viais e professor Acássio.

Prefeito Neco falando com os alunos

Alunos do projeto

Ademir Mendonça – Fronteira News