(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Junho de 2026
6241-1

A Ferroviária foi derrotada pelo Novorizontino em Araraquara (Foto: Divulgação/AFE)

Surpresa do Campeonato Paulista, a Ferroviária não conseguiu passar pelo Novorizontino neste domingo, mas a derrota não atrapalhou os planos da equipe. Na Fonte Luminosa, em Araraquara, a Locomotiva perdeu para o Novorizontino por 2 a 1, em partida válida pela oitava rodada, mas conseguiu assumir a liderança do Grupo C.

O placar foi aberto apenas aos dez minutos do segundo tempo, pela Ferroviária. Em cobrança de escanteio de Fernando para o meio da área, Rafael Miranda subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo do gol. O Novorizontino chegou ao empate com 16 marcados no relógio. Cléo Silva recebeu passe em contra-ataque, driblou o arqueiro Rodolfo e, com o gol vazio, bateu para balançar as redes.

O Tigre marcou o segundo aos 38 minutos, de pênalti, após Wesley cair na área. Pedro Carmona foi o responsável pela cobrança e, com direito à paradinha, bateu no canto esquerda da meta. A Ferroviária teve penalidade máxima a seu favor aos 49 minutos, mas Veloso defendeu o chute de Rafinha.

Apesar do resultado negativo – o primeiro em Araraquara nesse Paulistão, a Locomotiva desbancou o São Paulo e tomou a liderança do Grupo C. Ambas as equipes têm 13 pontos, mas o gol da Ferroviária neste domingo igualou o saldo de gols dos times e, nos gols pró, o time do interior fica à frente. Já o Novorizontino venceu o segundo jogo seguido e subiu para a décima colocação do Grupo B, onde tem dez pontos, dois atrás do Palmeiras, primeiro lugar.

Em outra partida deste domingo, o Linense derrotou o Rio Claro por 1 a 0, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. William Pottker marcou o gol aos 18 minutos do primeiro tempo e se tornou artilheiro isolado do Campeonato Paulista, com sete tentos. Com a vitória, o Elefante subiu para a segunda posição do Grupo A, com 13 pontos, dois a menos que o líder Santos. Já o Azulão permaneceu na quarta colocação do Grupo D, com oito somados.

Leia  Desafio das Figurinhas da Federação de Futebol mobiliza torcedores em Campo Grande

No Moisés Lucarelli, em outro jogo de encerramento da oitava rodada, o Red Bull Brasil venceu o São Bento por 2 a 0 e quebrou a invencibilidade adversária no Estadual, com gols de Roger e Edmílson. Com isso, o Toro Loko assumiu a vice-liderança do Grupo D, com 13 pontos, enquanto a equipe de Sorocaba caiu para o terceiro lugar, permanecendo com 11 somados.

Gazeta Esportiva