Para impulsionar a econômica de negócios pantaneiros, Sebrae/MS levou 21 empreendedores para comercializar produtos em evento cultural
Apresentando o melhor da economia criativa e da diversidade da cultura pantaneira, o Sebrae/MS levou 21 empreendedores com selo Made In Pantanal para expor no Festival de Inverno de Bonito. Com dança, música, gastronomia, literatura, artesanato, moda e cinema, a programação do evento teve início no dia 21 (quarta-feira) e aconteceu até o dia 25 (domingo), promovendo tradições e fortalecendo empreendedores de todo o estado.
Segundo o gerente da Regional Oeste do Sebrae/MS, Matheus da Silva Oliveira, a participação dos empreendedores no Festival é uma oportunidade de reforçar o trabalho em um evento de prestígio cultural e, inclusive, apresentar a turistas e possíveis clientes, expandindo mercado. “Muitas negociações foram realizadas e tiveram muitas visitas aos stands. Os empresários ficaram em uma posição de destaque, posicionados na Praça do Peixe, ao lado do espaço de Economia Criativa, onde puderam apresentar a qualidade e criatividade dos produtos sul-mato-grossenses”, afirma o gerente.
Marcada pela diversidade dos biomas Pantanal e Cerrado, a cultura sul-mato-grossense é inspiração e, especialmente, matéria-prima para desenvolvimento sustentável de vestimentas, acessórios, produtos gastronômicos, decorações e outras utilidades. Pensando nisso, o Sebrae/MS desenvolveu o selo Made In Pantanal para promover o trabalho de pequenos negócios desse setor e o desenvolvimento econômico sustentável no bioma.
Participando pela segunda vez do festival, a empresária Francisca Garcia reafirma o impacto dessa programação para o negócio Amor Peixe, um projeto que trabalha com produtos sustentáveis, como bolsas e acessórios, feitos a partir da pele do peixe. “Para mim foi ótimo, e comparando com o primeiro ano que participamos, que foi uma experiência e tanto, dessa vez foi uma grande superação de espaço, de movimento, de encontrar pessoas novas, ver novos parceiros fazendo parte da feira. Só tenho a agradecer ao Sebrae por nos auxiliar a participar desse festival”, afirma a empreendedora.
Para Adriana Neves, proprietária da Amada Luz Velas, expor no evento é uma experiência enriquecedora que proporciona, além de novos clientes, trocas com outros profissionais. “Estar nesse festival, na cidade de Bonito, é uma oportunidade única. Além de poder vender e conquistar novos clientes, nós conhecemos outros artesãos com quem pudemos trocar ideias e, dessa forma, melhorar meu trabalho”, explica Adriana.
Mais informações aos empreendedores podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.