(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025

Homens encapuzados chegaram no local exigindo chaves de duas caminhonetes e, ao tentar fugir, Gustavo foi atingido por disparos; criminosos fugiram para o Paraguai

O que deveria ser um momento de lazer terminou em tragédia em Bela Vista. Gustavo Centurião Valhovera de Almeida, de 15 anos, morreu a tiros após homens encapuzados invadirem uma residência e exigirem chave de duas caminhonetes, na noite desta quarta-feira (18).

O caso aconteceu próximo ao Monumento Nnhadipá. Segundo informações, um churrasco acontecia em frente a uma residência no local, onde Gustavo estava, quando um os criminosos mascarados chegou e roubou dois veículos.

Segundo relatos, o jovem tentou correr quando percebeu a chegada dos homens encapuzados no local, foi quando dispararam contra ele e atingiram o ombro direito de Gustavo, na frente de uma criança de 11 anos que também estava no local. Após os tiros, o grupo tomou posse das caminhonetes e fugiu.

Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu e morreu. Logo após ter a morte decretada, o corpo do jovem foi liberado para o Insituto Médico Legal de Jardim (IML), onde passará por necropsia e seguirá para a família realizar o velório e sepultamento.

Câmeras de segurança registraram duas caminhonetes a caminho de Bella Vista Norte, distrito no Paraguai, indicando que o grupo deve ter cruzado a fronteira com o país vizinho. Inclusive, as câmeras são da Receita Federal, mais especificamente na alfândega na divisa entre Brasil e Paraguai.

A Polícia Militar, juntamente com uma equipe da Força Tática de Jardim, que foi até Bela Vista, segue na busca para localizar os suspeitos e os veículos roubados. Até o momento, o caso é classificado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Leia  Bela Vista: MS-472 (Apaporé) está interditada devido às fortes chuvas

Jovem e querido

Gustavo estudava na E.E. Dr. Joaquim Murtinho, onde era presidente do Grêmio Estudantil, uma organização formada pelos estudantes com o objetivo de representar seus interesses na escola. A instituição pública de ensino postou uma nota de pesar lamentando a morte do aluno:

“É com profundo pesar que a Escola Estadual Dr. Joaquim Murtinho comunica o falecimento de nosso estudante e presidente do Grêmio Estudantil Gustavo Centurião Valhovera de Almeida. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável”.

Ainda, segundo informações, amigos estiveram na frente do Hospital onde Gustavo estava para prestar homenagens e dar o último adeus ao estudante. Por enquanto, não há mais informações de dia e horário do velório e sepultamento.

Revolta

Varias pessoas usaram a rede social para manifestar revolta, preocupação e solidariedade aos familiares.

A Paroquia Santo Afonso:  Com profundo pesar, registramos o falecimento do jovem Gustavo. Que descanse na gloria eterna de Deus. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos e orações.

Pedro Bambil comentou “Esse crime não pode ficar impune, basta de violência, não podemos ver nossos filhos mortos, seus sonhos interrompidos. Compartilho minha dor e indignação como os amigos e familiares”

Maria Augusta Cardoso disse “Uma tristeza, veja a falta que faz um helicóptero águia da policia militar na fronteira para ajudar em caso como esse, a busca pelos criminosos seria mais ágil pelo ar do que esperar apoio por terra”.

O radialsita João Estevão afirmou “É lamentável a morte desse menino tão jovem inocente, meus sentimentos a famila e amigos”.

Redação – Com informações do Correio do Estado.