(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 27 de Abril de 2025

Nos nossos últimos encontros, rápidos e em meio a tensões políticas nas sessões legislativas, apenas trocamos as tradicionais ‘saudações rubro-negras’. Mas, a vida é um sopro e agora Edinho Duarte partiu. E isso é muito triste, é lamentável, é doloroso, deixou toda fronteira do Apa de luto, mas não deixou de lutar até onde foi possível, incansavelmente.

O Edinho vereador deixou mandato, projetos, acordos, compromissos e muitos sonhos pela metade. Mas, o Edinho filho, pai, esposo, irmão, amigo, deixou pais que viveram tristemente a ordem natural da vida ser invertida; deixou irmãos despedaçados, filhos com vazios de sua ausência, amigos com uma cadeira vazia, e uma esposa a contar com o tempo para lhe guiar e responder: o que fazer agora!?
No entanto, acredito eu, o reconforto familiar vive justamente no que ele construiu, no que sempre fez e, principalmente, no que ele era: um cara do bem, um homem educado e um político do diálogo, contrastando com a política do ódio, generalizada em todo o país ultimamente. E assim, Edinho Duarte vai fazer muita falta também para a política bela-vistense.

O tempo no Brasil não é de diálogo. Infelizmente! Vivemos tempos de irracionalidade, dos discursos sangrentos, onde ninguém mais importa com fatos, arrotam somente aquilo que acreditam e fazem de suas crenças a verdade absoluta. E aqui por nossas terras, ele era um dos representantes do contrário de tudo isso.

Edinho Duarte sempre ouvia mais do que falava, sempre educado, buscava dialogar com todos, independente de ideologias e correntes políticas; e atuava muito para resolver os barulhos com silêncios racionais e objetivos! A perda da família é incomparável e irreparável, mas a política fronteiriça também ficou menor e muito mais pobre sem ele! Vai fazer muita falta, meu nobre!

Leia  Coluna politica Amplavisão: Troca de partido: o eleitor ‘ nem aí ’!

Saudações rubro-negras! Descanse em paz!

Josyel Ribeiro Carvalho (@carvalhojosyel)