(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024

O Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Bela Vista divulga balanço de ocorrências no mês de junho de 2024

Bela Vista (MS) – No período de 22 a 30 de junho – o Corpo de Bombeiros Militar (4º SGBM/7ºGBM) atendeu diversas ocorrências em sua área de atuação, totalizando 35 atendimentos, distribuídos da seguinte forma;

             Sinistro de Trânsito: 08 atendimentos com 11 vítimas envolvidas;

             Incêndio urbano: 09 atendimentos;

             Atendimentos clínicos: 10 atendimentos com 10 vítimas envolvidas;

             Auxílio a Comunidade: 07 atendimentos;

             Ferimento por Arma de Fogo: 01 atendimento com 01 vítima.

A principal ocorrência foi:

Dia 22 por volta das 16h42min horas houve um atendimento de sinistro de trânsito (capotamento), na rodovia MS-472 (Estrada Apaporé) nas proximidades da fazenda Seriema a cerca de 36KM da rodovia BR-060. No local foi constatado pela guarnição de resgate o referido sinistro e de pronto foram atendidas 02 vítimas, sendo: 01 do sexo feminino, de iniciais C.R.A.M, 21 anos, que no momento da abordagem estava andando, consciente, orientada, sem lesões aparentes e sem referir queixas; outra do sexo masculino de iniciais E.C.M, 31 anos que no momento da abordagem estava consciente, orientado e apresentando escoriações na região do peito e costelas. Estiveram presentes nesta ocorrência uma Unidade de Resgate de Jardim que atenderam as outras duas vítimas, sendo: 01 do sexo masculino de iniciais L.G.F.M, 09 anos e a outra do sexo feminino de iniciais A.C.F, 41 anos. Todas as vítimas encaminhadas para hospital da cidade de Bela Vista/MS com o quadro clínico: conscientes e orientadas. A PRE (base Bonito/MS) foi acionada e se fizeram presentes para os demais tramites necessários.

Leia  Atletas de Beach Tennis recebem Moção de Aplauso do vereador Geferson Vieira

Acidente 

Dia 29 por volta das 11h56min houve um atendimento de sinistro de trânsito (colisão transversal), na rua Alcebiades Bobadilha da Cunha com a rua Alaide da Silva Correa no bairro Costa Silva. No local foi verificado uma colisão: moto x caminhão de boi, onde haviam 02 vítimas ocupantes da motocicleta, sendo eles:

J.S.Q, nascido em 08/04/2008, condutor da moto, (indígena paraguaio, não possuía documentos, não falava português estava sentado ao solo, consciente, desorientado, com uma lesão na parte frontal do crânio com grande hemorragia e possível traumatismo craniano, foi realizado curativo no local, imobilização da vítima em prancha rígida e acomodada na maca da viatura.

A segunda vítima R. M. S, nascida e 27/05/2010, garupa da moto, (indígena paraguaia, não possuía documentos, não falava português e não possui cadastro no SIGO), deambulando, consciente, orientada, com uma lesão na boca com perca dentária, a vítima entrou andando na viatura.

Ambas as vítimas foram transportadas até o Hospital São Vicente de Paula, sendo deixados aos cuidados da Dr. Sara Gonzalez e sua equipe médica.

O condutor do veículo caminhão: R. M., ileso, permaneceu no local.

A moto de origem paraguaia, estava sem placa e teve perda total.

O local foi deixado aos cuidados de uma guarnição da PM, sendo comandada pelo SGT PM Marcelo…

Fonte: SIGO-CBMMS