jan 29, 2016 | Mato Grosso do Sul
PIJAMA – Se o sentimento de mudança, que atualmente acomete o eleitorado campo-grandense, perdurar até o dia 2 de outubro de 2016, pelo menos 70% dos vereadores de Campo Grande não serão reeleitos.
**
TERNO NOVO – Candidatos sem nenhum vício político, como é o caso do suplente de vereador Jorge Santana (PTB), que na eleição de 2012 registrou nas urnas 1.380 votos, certamente agora serão eleitos.
**
BOLA DE CRISTAL – Muito se discute sobre quem será o (a) indicado (a) para representar o PSDB na disputa pelo comando administrativo da prefeitura de Campo Grande. O apelido do favorito é Dudu.
**
SEM CONSENSO – O deputado federal Geraldo Resende, que sonha disputar a prefeitura da segunda maior economia sul-mato-grossense pelo PMDB, vai ter que remar muito contra a maré.
**
SEM ADVERSÁRIO – O deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB), que quando suplente por muito pouco não levou uma rasteira de Felipe Orro (PDT), se diz preparado para assumir a administração de Três Lagoas.
**
CORUMBÁ – Criador (Ruiter Cunha de Oliveira-PSDB) e criatura (Paulo Roberto Duarte-PT), certamente serão os protagonistas da disputa mais acirrada nas eleições municipais de 2016 que acontecerá em Corumbá.
**
AVALIAÇÃO – O empresário Paulo Catanante, diretor do Instituto Ibrape, dispõe de informações preciosas sobre a preferência do eleitorado campo-grandense se a disputa fosse realizada hoje.
**
BALANÇO – A picada do mosquito da dengue (Aedes aegypti) além de provocar outras doenças como a Chikungunya e o Zika vírus, está ameaçando desestruturar a equipe da presidente Dilma Rousseff.
**
INCONFIÁVEL – O líder do Governo na Câmara, deputado federal José Guimarães (PT), disse que “o ministro da Saúde Marcelo Castro tem a confiança do governo e o apoio do PMDB”. Balela!
**
DESEMPREGO – Por conta da crise que grassa a economia brasileira, mais de 1,5 milhão de trabalhadores passaram a entender o real significado da frase “a porta da rua é a serventia da casa”.
**
CRISE? – Em tempo de escassez de recursos financeiros, não é incompreensível o número cada vez mais crescente de consumidores nos bares, lanchonetes, restaurantes e supermercados?
**
AGIOTAGEM – Manchete do site Agência Brasil: Juros do cartão de crédito chegam a 431% ao ano e são os mais altos desde 2011. Quem é que sai em defesa do consumidor: o PROCON ou a Polícia?
**
TEXTO JUDÁICO – “A ganância insaciável é um dos tristes fenômenos que apressam a autodestruição do homem”.
**
jan 29, 2016 | Mato Grosso do Sul

Manoel Afonso
AMPLAVISÃO 1175 – Sem rabo preso, Azambuja voa alto
COISAS DO PT Ao privilegiar as grávidas do Bolsa Família com repelentes grátis, ignora-se quem não recebe o benefício. Discriminação com interesse eleitoral? Ora! A Constituição diz que o Governo é responsável pela saúde de toda população. Daí…
‘AINDA BEM…’ Diferentemente do presidente da OAB nacional, que é aliado de Dilma e do PT, de olho no cargo de ministro de tribunal, aqui Karmouche revela que a entidade fará seu papel para efetivamente combater a corrupção no MS. Muito legal
NA TOCA Embora os escândalos do Mensalão, Petrolão e Lava Jato provocassem a indignação geral , a OAB nacional não moveu um dedo para atender aos reclamos da sociedade. A contrário, acovardou-se – não foi às ruas. Conivência oportunista.
MEMÓRIA Na presidência do Conselho Federal da OAB, Marcio Thomaz Bastos foi signatário do impeachment de Collor. E o motivo era a corrupção, esse mesmo mal que está corroendo o país, hoje governado pelo PT. Estranho. A Ordem virou desordem?
O ARTIGO “Rumo aos 50%” – de autoria da deputada federal Tereza Cristina, merece ser lido. Mostra a sanha da União, Estados e municípios na elevação dos tributos para 2016, onde os impostos já chegam a 40% do que é produzido no país. Estamos fritos!
CORRUPÇÃO Todos os 9 vereadores de Centralina (MG) presos por safadezas. Um ex-secretário de finanças de Chapadão do Sul, já em liberdade, foi condenado a pagar pesada multa por ‘meter a mão’. Duas lamparinas na escuridão. Mas já é alguma coisa.
O CASO de Centralina é mais um exemplo da irresponsabilidade do leitor na escolha de seus vereadores. Mas o primeiro culpado é o partido político que chega a anunciar na TV que ‘tem vagas para candidatos’. Prioriza a densidade eleitoral e ignora a qualidade.
O ELEITOR acha: vereadores não resolvem nada, primam pela igualdade. No fundo sabe que está errado, mas empurra de barriga a decisão de mudar o critério da escolha. Já disse aqui: lembra aquele cara que vai adiando a data de deixar de fumar ou beber.
ENTENDO que o nível de exigência do eleitor não melhorou e que infelizmente foi o nível da representação política que ficou ainda pior. Daí o eleitor vota naquele nome que lhe foi apresentado pelo partido, mas não quer se responsabilizar por seus atos.
‘APRENDIZADO’ Não é fácil achar um presidente do porte de Washington Luis, que começou como vereador (Batatais –SP – 1.897). O leitor da coluna, fazendo a análise do nível dos vereadores de sua cidade, conclui: a mediocridade supera a qualidade deles.
A FATURA Onde estão os portais da transparência das Câmaras Municipais? Será que a população sabe como os vereadores conseguem tantos benefícios incorporados ao salário? Esses penduricalhos geralmente escondem malabarismos financeiros incríveis.
‘SEM ILUSÕES’ Câmaras Municipais promovem eventos festivos para devolver o dinheiro ao Executivo – via ‘cheque simbólico’. Será que o ato anistiaria os outros pecados dos vereadores? Há muita demagogia, pois ser honesto é apenas obrigação.
“DE NOVO?” O PT quer viabilizar Ciro Gomes (PDT). O mesmo que em 2002 disse: “Minha companheira ( Patrícia Pillar) tem um dos papeis importantes, que é dormir comigo. Dormir comigo é um papel fundamental.” Um exemplar machista nordestino!
CONSTRUÇÃO A vinda do deputado Beto Pereira é apenas mais um lance neste tabuleiro de xadrez estadual. Outros virão. Azambuja quer construir a maioria na Assembleia para não ficar refém do PMDB e facilitar futuras batalhas eleitorais.
COMPARANDO Essa parceria com o PT está desgastando o PMDB, tal qual ocorreu com o PFL que fazia qualquer negócio para ficar com parte do poder. Aqui o partido não tem conseguido se renovar e se reinventar. Ficou dependente e refém de André.
BENGALA Sim, o PMDB envelheceu! Essa mesmice deixou de atrair possíveis novos talentos. É mais ou menos o que ocorre no PT, terrivelmente sem moral para tentar atrair pelo menos novos filiados – sem dar bolsa família ou emprego público.
O PODER de fogo de Reinaldo para fortalecer o PSDB é forte. Mas precisa tomar cuidado para não ‘inchar’ o partido como fazia Pedrossian. É preciso levar em conta se quando muda de partido, o político também leva junto os eleitores. Isso é fundamental.
PEDROSSIAN Dançou; não respeitava os partidos, usando-os segundo as convicções pessoais, sem consultar ninguém. Achava que por toda a vida o eleitorado o seguiria, sem questionar ou discordar. Um dia, os eleitores e companheiros se cansaram dele.
INSÔNIA Não tem essa que fulano ou sicrano tem nervos de aço. Repito: as próximas eleições sofrerão o reflexo das ações da justiça, notadamente daquelas promovidas pelo Ministério Público Federal em todo Brasil. O fantasma da visita do ‘Japonês’ incomoda!
A NOTÍCIA da prisão de políticos e de homens públicos causa estragos irrecuperáveis no imaginário popular. Pior ainda quando há imagens do ato prisional. Com a revolução nos meios de comunicação não há mais como esconder ou abafar como antigamente.
OS TEMPOS são outros. O advento do novo celular quebrou barreiras. Em questão de segundos a notícia ganha o mundo na internet. A Lava Jato, a Lama Asfáltica, a ‘Coffee Break’, por exemplo, podem sim redefinir nomes e rumos no quadro eleitoral do MS.
LEMBRANDO A exemplo do colega Sergio Cruz que já participa do programa ‘Balanço Geral’, logo após o carnaval estaremos de volta ao ‘cast’ da TV. MS Record com nosso já conhecido comentário ‘De Leve’, abordando o dia a dia da política.
‘Beleza’ – Zé Dirceu, 113 viagens num jato de lobista. É o Brasil do PT!
jan 28, 2016 | Mato Grosso do Sul

Miss Bumbum se pinta com cores do Barcelona em ensaio.
O Barcelona faz sucesso não só na Espanha. O clube catalão foi homenageado pela Miss Bumbum 2015, Suzy Cortez, que fez um ensaio com o corpo pintado com as cores do time de Neymar, Messi e Luis Suárez.
Suzy já tinha dado mostras de seu carinho pelas cores azul e grená do clube espanhol, fazendo ampla torcida para que Messi batesse o rival madrilenho Cristiano Ronaldo. “Parabéns ao melhor jogador de futebol do mundo @leomessi, acaba de ganhar sua 5ª #BoladeOuro da #FIFA! #ballondor #viscabarça #messi5 #chupacr7 #quebraabanca #fcbarcelona #missbumbumbrasil #suzycortez ! Aposta certa , não tem melhor !”, escreveu a beldade no Instagram logo após a cerimônia da Fifa.
Veja também
12/01/2016
Miss Bumbum Suzy Cortez festeja Bola de Ouro de Messi: ‘Chupa, CR7!’
Veja:
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Fotos: Reprodução / Lance!
Fonte: Lance!
jan 28, 2016 | Mato Grosso do Sul

Musa da Tucuruvi, Vanessa Alcântara faz ensaio sensual com o corpo pintado
Vanessa Alcântara será musa da Acadêmicos do Tucuruvi no Carnaval 2016 em São Paulo. A modelo mostrou o corpão em um ensaio em que aparece apenas com o corpo pintado. Ela posou no atelier da escola de samba e até deu uma mãozinha na confecção dos adereços. Em poses sensuais, a loira abusou do ‘carão’ e chamou a atenção por seu bumbum de 113 cm.
A pintura demorou quase três horas para ficar pronta e foi assinada pelo artista Alan Crooked, de Guarulhos. O desenho estilizado de uma sereia tem relação com o look que Vanessa usará na folia, inspirado em Iemanjá. Mas, impressionada com o grafite em seu corpo, a loira pensa em abandonar sua fantasia para desfilar assim, apenas com tinta.
“Estou pensando seriamente em fazer a cabeça do carnavalesco pra ele deixar eu sair pintada”, diz aos risos. “Adorei o resultado e me achei super sensual assim. Mas a fantasia tem todo um glamour, né? Vou recorrer aos meus fãs nas redes sociais pra saber o que eles preferem”, completa a musa que promete uma enquete no Instagram.
No último ensaio técnico, Vanessa roubou a cena ao dispensar sua calcinha antes de entrar na avenida. Tudo porque a peça íntima estava marcando no seu macaquinho transparente repleto de pedras. Para o próximo esquenta, a musa promete ousar com um body cavado.
Confira fotos!









jan 23, 2016 | Mato Grosso do Sul

Jornalista Roberto Costa
GENERAL – Em se confirmando o nome do deputado federal Geraldo Resende para disputar a prefeitura de Dourados, o pré-candidato peemedebista terá à disposição o apoio irrestrito do suplente Fábio Trad.
**
GANÂNCIA – Pessoas que tiram proveito da desgraça alheia em tempo de crise e/ou qualquer outra natureza, bem que poderiam sentir na pele que o preço da voracidade é o infortúnio.
**
NA DISPUTA – Carlos Alberto de Assis, que desfruta da amizade do governador Reinaldo Azambuja, acaba de se colocar à disposição do PSDB para disputar a prefeitura de Campo Grande.
**
SALUTAR – Toda disputa interna é considerada indispensável para o fortalecimento das instituições políticas. O problema agora é saber quem é que será ungido pelo líder maior tucano.
**
INVENCIONICE – Conversando com um renomado advogado sul-mato-grossense, fiquei sabendo que o termo “flagrante técnico” para determinar a prisão de alguma pessoa, simplesmente inexiste.
**
ILEGAL – Se tal afirmativa for verdadeira, ou seja, eivada de veracidade, a prisão do senador petista Delcídio Gomez do Amaral, seria mais uma afronta a Constituição vigente desde 1988.
**
NÃO CAI – Mesmo ostentando menos 10% de aprovação popular, muito dificilmente a presidente da República Dilma Rousseff, do PT, será destituída do cargo por não saber ‘pedalar direito’.
**
OLHO ABERTO – O eleitorado campo-grandense, em especial, precisa ficar atento permanentemente durante o processo eleitoral para prefeito e vereador. Tem figurinha carimbada já se dizendo candidata.
**
NATIMORTO – Se o Ministério Público só age efetivamente quando provocado, que tal ficar atento a vídeo que está circulando na rede social de pré-candidatura extemporânea para a Câmara Municipal.
**
INCOMPREENSÍVEL – Manifestantes contrários ao reajuste do transporte coletivo na cidade de São Paulo preferem o anonimato quando alguém faz menção à mobilização de apoio à Operação Lava Jato.
**
BOCA FECHADA – O decreto assinado pelo prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do PT, que proibia motorista de conversar com passageiro, era uma afronta velada à liberdade de expressão.
**
RIDICULO – As reações contrárias ao besteirol petista foram tantas que o prefeito Haddad achou por bem ‘tirar o esparadrapo’ que impedia taxistas de conversarem com os passageiros.
**
MILLÔR FERNANDES – “O último refúgio do oprimido é a ironia, e nenhum tirano, por mais violento que seja, escapa a ela. O tirano pode evitar uma fotografia, não pode impedir uma caricatura. A mordaça aumenta a mordacidade.”
jan 22, 2016 | Mato Grosso do Sul

Manoel Afonso
AMPLAVISÃO 1174 – LULA – CANDIDATO A CANONIZAÇÃO?
O MAIORAL Ainda bem que o Lula de vez em quando socorre a minguada pauta política dos jornais no período do recesso parlamentar. Desta vez ele compareceu ao melhor estilo para proclamar-se o mais honesto de todos os brasileiros. ‘Legal!’
A AFIRMATIVA não causou grande surpresa nos meios políticos, se levarmos em conta a postura surrealista dele em sua trajetória. Já há quem defenda a tese de beatificá-lo ou colocá-lo na galeria dos grandes estadistas como Gandhi. No PT tudo é possível.
MALUF Os irônicos de plantão dizem que ele estaria p da vida com essa afirmativa, pois o ex-presidente simplesmente teria roubado o seu conhecido discurso sobre a questão de honestidade na vida pública. Ontem inimigos – hoje féis aliados.
SARNEY Basta consultar jornais ou a internet para se encontrar declarações violentas de Lula contra o ex-presidente maranhense e sua família. Seria o caso de se perguntar: Lula estava mentindo quando era adversário ou agora como companheiro de Sarney?
A PROPÓSITO: Durante a campanha presidencial perguntaram numa entrevista ao ex-presidente FHC, qual sua opinião sobre a postura de Lula e ele ponderou: “eu não sou padre confessor para lidar com isso. Lula vai ter que se entender com Deus.”
COMPARANDO Carlos Imperial e Clodovil eram jurados num programa de calouros na tevê. O primeiro se gabava de ser macho, jogando farpas contra o costureiro. Um dia Clodovil desmontou Imperial com a frase: “Ué, quem é macho não precisa falar”.
A HONESTIDADE de Lula é um mar aberto. Há de se levar em conta sua notável liderança no grupo político petista, onde vários casos de desonestidade foram registrados. É incrível imaginar que ele, não percebeu tanta sujeira à sua volta.
POIS BEM! É pública a ascendência de Lula sobre toda a cumpanheirada do PT em todas as situações. Sua força é muito maior do que o diretório nacional do PT, que jamais ousou contrariar suas determinações. A indicação de Dilma prova essa força.
A ESCOLHA de Zé Dirceu como o todo poderoso na Casa Civil é reflexo de uma jornada de militância construída ao longo de muitos anos. O bom senso indica de que as atitudes tomadas pelo ex-deputado foram de comum acordo com o então presidente.
A FRASE bíblica “diga-me com quem andas…” seria um indicativo perfeito para o caso de Lula e seus antigos amigos petistas processados e presos por safadezas diversas com o dinheiro público. Sorte dele é a fidelidade canina de Zé Dirceu e Cia.
A AFIRMATIVA “tamo junto” – quando da prisão de Zé Dirceu não se materializou porque Lula não fez uma só visita ao presidiário petista. A mesma postura foi adotada em relação a Zé Genoino, Vaccari Neto e André Vargas por exemplo.
IMPRESSIONA a facilidade com que Lula tenta justificar tantas barbaridades ocorridas em seu governo e mesmo agora sob a batuta de Dilma. Sorte dele é essa desunida oposição, sem um discurso direto e consistente que ganhe o apoio das ruas.
O JUDICIÁRIO é hoje quem faz o papel de porta voz da sociedade – revoltada com tanta bandalheira havida sob o manto petista. Imagine como reagiriam os petistas caso os acusados fossem seus adversários. Teriam colocado fogo no país há muito tempo.
A SITUAÇÃO do país beira a tragédia. A questão econômica é grave e as previsões para 2016 e 2017 são das mais pessimistas. Dilma parece governar outro país, alienada dos problemas sociais, como da saúde, segurança e desemprego. Vive no mundo da lua.
BARGANHA Tem sido a principal pratica do Planalto nas relações com o Congresso para se livrar do impeachment. A sorte de Dilma é que os parlamentares tem como prioridade maior a própria sobrevivência, adotando a máxima “é dando que se recebe”.
DELCÍDIO Não há como ignorar sua situação inusitada. O brilhante líder de ontem do Governo – hoje esquecido e até ironizado pelo Planalto e lideranças do PT. Não houve manifestações petistas com sinais de indignação do ato sofrido pelo senador.
AS DECLARAÇÕES de petistas que visitaram o senador foram protocolares, despidas de sentimento de fraternidade ou solidariedade partidária. Neste episódio ficou provado de que Delcídio é mesmo um estranho no ninho petista, como insistia parte da mídia.
O SENADOR era visto sem um grupo definido no PT. Se ele transitava bem junto a prefeitos e vereadores de outros partidos, por conta das emendas que liberava, suas relações dentro do PT eram instáveis devido a disputa interna com Zeca do PT.
DILMA foi extremamente fria no episódio. Não moveu uma palha a favor – embora seja pública e notória a força de um presidente da república. Pior mesmo ficou por conta do Ruy Falcão, que deu ao senador um tratamento incompatível com o cargo dele.
O FUTURO de Delcídio é incerto. Há muita conversa fiada ou suposições por conta de interesses diversos. Longe de se discutir o mérito da questão que motivou a prisão, a intenção é mostrar a frieza e falta de solidariedade petista até aqui. Muito estranho.
MERECE ser destacado aqui a postura honrada e equilibrada do professor Pedro Chaves. Não é só pela visita que fez ao senador, mas sim pelo cuidado e zelo nas suas declarações. Não faz da possibilidade de chegar ao senado uma obstinação. Nota 10.
ATENTO O Secretário Carlos A. Assis – vivendo 24 horas diretas no cargo. Pessoas próximas ao Secretário elogiam sua postura para que a maquina administrativa não saia do ritmo apesar da crise que o país e Estado atravessam. Discreto e competente.
“Eu não sou padre confessor para lidar/Lula vai ter que se entender com Deus”. ( FHC)