(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 28 de Junho de 2026
Renato Câmara intercede pela cultura japonesa e  projeto cultual em APAE

Renato Câmara intercede pela cultura japonesa e projeto cultual em APAE

90937145renatocamarajpg

Renato Câmara intercede pela cultura japonesa e projeto cultual em APAE

Durante a última semana de atividades legislativas, o deputado Renato Câmara (PMDB) solicitou apoio para o Projeto Festival das Artes, realizado pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Porto Murtinho, do município de Porto Murtinho. Também apresentou o projeto de Lei que declara de Utilidade Pública Estadual Associação Cultura Nipo-Brasileira Sul-Mato-Grossense, com sede em Dourados.

Fundada em 1964, a Associação Cultural Nipo-Brasileira Sul-Mato-Grossense visa representar a comunidade nipônica e promover a preservação e divulgação da cultura japonesa no Brasil, incentivando atividades voltadas a esta finalidade. Devido sua relevância, o projeto de lei apresentado por Renato Câmara torna a instituição passível de receber recursos do governo do estado para manutenção e ampliação do trabalho, declarando-a de utilidade pública estadual.

A declaração de utilidade pública é o reconhecimento do Estado de que a entidade presta relevantes serviços à sociedade sem fins lucrativos. Com o título, a instituição passa ser isenta do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além de ser autorizada a receber auxílio financeiro concedido pelo poder público estadual.

Renato Câmara destaca o papel da instituição, “ a Associção Cultural Nipo-Brasileira Sul-Mato-Grossense realiza em Dourados um trabalho  importante dentro de nosso contexto social e cultural. Vamos trabalhar para a concessão do título de Utilidade Pública Estadual e ver as ações da entidade ampliadas”.

Para fomentar o desenvolvimento sociocultural de alunos da APAE de Porto Murtino , Renato Câmara também encaminhou pedido de apoio para o Projeto Festival das Artes realizado pela associação que atende cerca de 70 pessoas da comunidade local. O pedido foi encaminhado ao Secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Atahyde Nery, para a Secretária de Estado e Direitos Humanos, Assistência e Trabalho, Rose Modesto e ao Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Anna Paula Medeiros – Foto: Toninho Souza

Leia Coluna Politica de Roberto Costa

Leia Coluna Politica de Roberto Costa

52f516006d245fc893bbf093904fd8afbb7e3ec3a3b3111

Jornalista Roberto Costa

FONTE PALACIANA – A presidente Dilma Rousseff foi notificada para apresentar defesa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na ação impetrada pelo PSDB que pede a cassação de seu mandato e do vice-presidente, Michel Temer, por irregularidades na campanha eleitoral de 2014.

**

PRAZO – A presidente tem sete dias corridos a partir de quinta-feira (5) para apresentar a documentação, assim como Temer, que foi citado, e os partidos da coligação que venceram as eleições, especialmente o PT, da presidente, e o PMDB, do vice.

**

BENEFICENTE – A empreiteira OAS, mesmo não tendo nenhum vínculo de parentesco com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bancou a reforma do triplex em Guarujá, algo em torno de R$ 800 mil.

**

FORNO E FOGÃO – Ao saber do bom gosto do nascido em berço esplêndido, a OAS abriu o cofre para adquirir o que existe de melhor no mercado para equipar a cozinha do ex-metalúrgico.

**

ATIBAIA – E por falar em Lula, é oportuno lembrar que o deputado federal José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, foi companheiro do ex-presidente em pescaria recreativa no sítio hoje em discussão.

**

CARTÃO AMARELO – O juiz federal Mateus Castelo Branco Firmino da Silva rejeitou na quinta-feira (4) a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o jogador Neymar da Silva Santos Júnior.

**

ABRANGENTE – A decisão é extensiva ao pai do jogador, Neymar da Silva Santos, e dirigentes ligados ao Futebol Clube Barcelona, Josep Maria Bartolomeu Floreta e Alexandre Rosell Feliu.

**

SORRIDENTE – Apesar do incômodo da denúncia, o jogador do Barcelona tem motivo suficiente para exibir os dentes. É que o Manchester United estaria disposto a desembolsar R$ 820 milhões pelo passe do atleta.

**

CACIFADO – Tem gente apostando que a cadeira de prefeito de Campo Grande, se depender do governador Reinaldo Azambuja, será conquistada por Eduardo Riedel, o Dudu. Em política tudo é possível.

**

GUARDA-COSTA – Se não bastasse apenas o porte físico avantajado, o deputado federal Carlos Eduardo Xavier Marun, do PMDB sul-mato-grossense, politicamente falando é um dos principais defensores de Eduardo Cunha.

**

OLHO NO FUTURO – O ex-governador André Puccinelli não esconde de ninguém que está se preparando para mais um embate político: enfrentar Reinaldo Azambuja ou conquistar uma cadeira no Senado.

**

QUESTÃO DE INTERPRETAÇÃO – O fato de os vereadores campo-grandenses derrubarem dois vetos do prefeito Alcides Bernal (PP) não significa a existência de complô do Legislativo contra o Executivo.

**

CONFÚCIO – “Quando vires um homem bom tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo”.

**

Leia Coluna politica Amplavisão de Manoel Afonso…

Leia Coluna politica Amplavisão de Manoel Afonso…

ad

Manoel Afonso

AMPLAVISÃO 1176 –   Eleições: as doações ocultas vão continuar

ELEIÇÕES-2016  Será que o pessoal gastará menos do que nas anteriores devido as novas regras do financiamento de campanha anunciadas como o fim da corrupção eleitoral? Claro que não, pois os candidatos não gastam apenas o declarado ao TRE.

PENA!  A minirrerforma foi tímida, deveria avançar mais. No fundo sabe-se que os financiadores ( ou investidores) profissionais continuarão presentes, apostando num ou em vários candidatos com doações subterrâneas de dinheiro desconhecido do Fisco.

CERTO?  O candidato eleito com essa ajuda não devolve a grana em espécie, mas sim através de contratos, favorecimentos diversos, leis encomendadas, cargos e outros procedimentos que se tornaram comuns. Negócio na base de ‘código de hora’ inclusive.

INGENUIDADE   imaginar que os ‘gloriosos’ congressistas aprovassem uma lei que não deixasse janelas de escape em benefício próprio. E mais,  vão aparecer sim pessoas físicas para fazer doações milionárias sob argumento que ‘idolatram’ certos candidatos.

FALHA   O horário eleitoral não foi revisto. Na panela de 35 partidos, os nanicos serão  prejudicados. A saída, optar por estranhas coligações para garantir tempo na TV. Azar do pobre eleitor que se submeter ao sacrifício de curtir o habitual blá blá blá. Guenta!

UMA BOA!  A ida de Dorival Bettini para a Casa Civil  será importante nas relações do Governo com  a classe política. Ex-companheiro de Denas Lugo na JDS, passou por várias siglas, conhece o pessoal do interior, tem o carisma de agradar como poucos.

A CARA  do governo não deve ficar dependente exclusivamente do chefe. A postura dos auxiliares ajuda na formação do perfil. Bettini ( PR) aperfeiçou com Londres essa pratica que lhe garantiu bom trânsito. Aliás, Sergio de Paula feliz com a aquisição.

CASA CIVIL  Em alguns governos era vista como castelo – de lago com crocodilos. Com a imagem estigmatizada, deixava os políticos pouco à vontade para o papo do cafezinho amigo. É justamente esse afago político que Bettini quer intensificar.

O DRAMA  Deputado Pedro Kemp torce para o seu colega João Grandão reverter em Brasília a condenação de 11 anos e 10 meses de prisão (TRF-São Paulo) no processo  ‘Sanguessuga’. Como se diz: pior que o mandato, seria perder a sagrada liberdade.

VELHOS  Também no PT só não tem cabelos brancos quem tingiu (Vander/Amarildo). Por conta das prisões e processos, o PT não tem ninguém competitivo para disputar a prefeitura da capital.  Pedro Kemp disse-me que topa. Mesmo sem dinheiro? Duvido.

DISPOSTO  Felipe Orro confirma sua intenção  de tentar a prefeitura da capital. Já tem o discurso: sem ódio e com a crítica indignada contra os desmandos nas áreas da saúde e conservação da cidade. Tem tempo na TV e argumentos atuais – visíveis a olho nu.

‘EFEITO MORO’ Cada deputado petista com sua tática para evitar contacto com os jornalistas. Se Vander sumiu,  cabo Almi  responde aos cumprimentos apertando forte a mão da gente,  expressão séria, a voz empostada e saindo apressado. Ah! Entendi.

LAVA JATO Com exceção de petistas e de outros grupos que mamam no Governo, as pesquisas mostram: a grande maioria da população aprova as ações do juiz Sergio Moro e acredita na veracidade das suspeitas. O jeito petista de governar está dando cadeia!

E AGORA? Claro, a Assembleia Legislativa recorrerá da decisão judicial que decidiu pela extinção da CPI do CIMI. Mas até que se julgue o recurso, como ficará a situação nas áreas em conflito? Onde fica a segurança jurídica dos proprietários invadidos?

ORA BOLAS! Quanto mais se judicializar a questão, menos chance de resolvê-la a curto prazo. A pose, as promessas e a espetacularização nas visitas do ministro Cardoso de nada valeram. Neste governo corrupto e perdido do PT essa questão não é prioridade.

CIMI  Não recebe verba oficial, mas de ONGS internacionais interessadas em dividir o Brasil em nações indígenas. Com esses recursos e aconselhamentos aos indígenas, insuflam a ordem social rumo as invasões. Ora! A justiça precisa analisar esse aspecto.

‘ENCURRALADO’ Lula na linha de tiro, com seus filhos. A máscara do ex-operário ( amigo da elite) caindo na Lava Jato. A esperança é que o MPF e a Justiça Federal não cedam à pressão do Planalto. O seu discurso cansou. Seus amigos – curtindo a cadeia.

BUMLAI  Amigo do Lula, não perde a pose nem na cadeia. Dizem que ele usa camisa social Dudalina e sapato de cadarços. Ele pode levar inclusive a elucidação da morte  do prefeito Celso Daniel, de Campinas com a sua doação confessada. Só tem ‘gente boa’.

CAPITAL  Esburacada; o prefeito sem um plano eficaz para minorar o problema. A cidade suja, proporcionando o incremento da dengue e zica. E Bernal não perde a pose de Marechal, guerreando contra seus complexos e incompetência. Nem Freud explica.

O PREFEITO  confia em quem mesmo na sua administração? Cá entre nós: deve ser mesmo difícil a convivência com o Bernal. Ouve-se relatos de arrepiar,  que dariam uma comédia (ou tragédia). Deve passar para a história como o pior prefeito da capital. Xô!

ESPERADO  Nas eleições municipais a figura do candidato majoritário pesa mais do que sua postura partidária. Daí que o troca troca partidário deve se acentuar daqui pra frente. Afinal, temos um partido em cada esquina, para todas as necessidades.

ARREMATE Satisfeito com a conta de luz, dos impostos? A saúde de sua cidade vai bem? Feliz com a segurança e os juros bancários? Que tal os preços dos supermercados. Pois bem, vem aí a CPMF –  não gera desenvolvimento, encarece o custo final de tudo.

“A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor.” ( Roberto Campos)

Wesley Safadão compõe música em parceria com seus fãs em ação promovida pela Oi

Wesley Safadão compõe música em parceria com seus fãs em ação promovida pela Oi

image1[7]

Wesley Safadão compõe música em parceria com seus fãs em ação promovida pela Oi

Vídeos produzidos pelo cantor e por outros famosos convocando o público para sugerir estrofes já têm mais de 3,5 milhões de visualizações nas redes sociais

·         Famosos como Anitta, Thiaguinho, Lucas Lucco, PretaGil, Valesca Popozuda, Mr. Catra e Péricles também participaram incentivando o público a enviar suas sugestões

·         A #LivreComSafadao foi usada mais de 40 mil vezes em menos de uma semana 

·         Com canção pronta, Wesley gravou videoclipe em Fortaleza

– O cantor Wesley Safadão aceitou o desafio da Oi de construir uma música junto com seus fãs. Em menos de uma semana da campanha, o cantor arrastou mais de 40 mil menções para o seu Twitter com a hashtag #LivreComSafadao. A faceta, inédita na vida profissional de Wesley, se deve ao apelo que o cantor fez quando divulgou um vídeo, nas suas próprias redes sociais, pedindo a ajuda dos fãs para compor uma nova música. As participações não pararam por aí. Fãs de carteirinha e curiosos foram responsáveis por 3,5 milhões de visualizações dos vídeos de Wesley e de posts de famosos que aderiram à campanha. Todo o movimento da #LivreComSafadao é motivo de curtição. Os posts do cantor, @digaoi e influenciadores marcaram 1,03 milhões de interações nas redes sociais.

Wesley começa cantando o refrão Eu to livrinho na balada, e ninguém me segura. Eu disse é zap, zap, zap. As minas pira, pira, pira. Loucura, loucura, e em seguida convoca seus seguidores para ajudar a concluir a letra através do Twitter. A hashtag #LivreComSafadao movimentou as redes sociais e foi uma das mais usadas em diversas regiões do país, como: Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Recife, no primeiro dia da ação da Oi com o cantor. A segunda fase da campanha com a divulgação da música e de um clipe, segue até depois do carnaval.

 A música “Livre na Balada”  envolveu milhares de fãs, que contribuíram com estrofes e frases. Famosos como Anitta, Thiaguinho, Lucas Lucco, PretaGil, Valesca Popozuda, Mr. Catra e Péricles também incentivaram o publico a enviar suas sugestões. O resultado da ação promovida pela Oi levou a produção de um novo videoclipe lançado dia 3 de fevereiro nas redes sociais.

Wesley Safadão, durante a gravação do novo vídeo que ocorreu no Órbita Bar, em Fortaleza, anunciou que a nova canção fará parte do seu repertório do carnaval 2016 de Fortaleza, Recife, Caicó (Rio Grande do Norte) e Salvador. “É muito bom poder criar algo com a ajuda do público. As pessoas se interessaram de verdade e com muita criatividade. O trabalho ficou mais prazeroso com a interação dos fãs. Acredito que o resultado será muito legal. Já fiz muitas ações, mas desta forma foi a primeira vez”, frisa Wesley Safadão.

 A iniciativa da Oi provoca o consumidor a interagir mais através do Oi Livre, plano pré-pago da Oi, lançado em novembro de 2015.Com a oferta, a Oi aumentou os pacotes de internet e passou a permitir ligações para números de qualquer operadora com o mesmo valor de tarifa. Desde que apresentou a promoção ao público, a operadora investe em mídias sociais e em campanhas publicitárias com seu público alvo, em parceria com a agência NBS.

A estratégia de comunicação vem se diversificando e já incluiu matérias sobre o Oi Livre no site de humor Sensacionalista e a publicação de memes bem humorados pela equipe de social media da operadora nas redes sociais. O YouTuber Whindersson Nunes também estrelou quatro vídeo-propagandas contando os benefícios de ter um plano com a promoção Oi Livre ativa. O objetivo da Oi é estar cada vez mais próximo do seu  consumidor,  entendendo seus hábitos e sua linguagem. “Hoje precisamos cada vez mais observar e ouvir o consumidor para oferecer conteúdos relevantes”, afirma Eric Albanese, diretor de Comunicação da Oi.

Link do clipe: https://www.youtube.com/watch?v=K5TUK6WoASs&feature=youtu.be

 Jéssika Machado – Comunicação Institucional

Presidente da CPI do Cimi diz que vai recorrer a todas as instâncias para manter investigação

Presidente da CPI do Cimi diz que vai recorrer a todas as instâncias para manter investigação

01

Presidente da CPI do Cimi diz que vai recorrer a todas as instâncias para manter investigação

A deputada estadual Mara Caseiro (PMB), presidente da CPI do Cimi (Conselho Indigenista Missionário), afirmou nesta tarde (1º) que vai recorrer a todas as instâncias possíveis para reverter a decisão do juiz da 4ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, Pedro Pereira dos Santos, que determinou a suspensão dos trabalhos.

Ele considerou legítimo o pedido da DPU (Defensoria Pública da União) em uma ação civil pública impetrada em favor das comunidades indígenas. Em sua decisão, o juiz alegou que a Assembleia Legislativa extrapolou seu raio de competência para legislar, que é apenas dentro do estado de Mato Grosso do Sul.

Mara Caseiro se reuniu hoje à tarde com o presidente da Casa, Júnior Mochi (PMDB), e com o relator da CPI, deputado Paulo Corrêa, para tomar tal decisão.

“Estamos indignados com a suspensão da CPI. Nós não estamos buscando aqui na Assembleia legislar sobre demarcação de terras indígenas, não é esse nosso foco. O que queremos é averiguar se o Cimi hoje incita e financia essas invasões em propriedades particulares, mesmo porque essas invasões têm trazido uma insegurança jurídica enorme ao nosso Estado. Queremos resgatar o bem estar e a segurança dos cidadãos do nosso Estado, e por isso vamos recorrer a todas as instâncias para manter as investigações”, declarou.

Para ela, a decisão também é equivocada porque o bloqueio dos trabalhos da CPI já é objeto de mandado de segurança que tramita no Tribunal de Justiça, órgão que tem competência estadual de atuação.

“Há um conflito de jurisdição evidente. Se o Tribunal de Justiça foi o primeiro a conhecer a questão e é ele competente para acompanhar esse caso, não pode um juiz federal isoladamente fazer essa intervenção. Isso fere nossa liberdade de atuação. Nossa assessoria jurídica já está analisando as medidas cabíveis a serem adotadas para garantir o nosso direito de trabalhar, apurar as denúncias que nos chegaram. Se nós deputados não tivermos esse direito de apuração, fica muito prejudicada a nossa representatividade popular”, disse.

Para Mara Caseiro, a CPI está trabalhando com transparência, com amparo jurídico, e dentro da legalidade, ou seja, não há motivos claros para suspender os trabalhos.

Reportagem – Fernanda França – Foto. Roberto Higa

 

Prefeito Douglas Gomes participa da sessão na Câmara  de Vereadores

Prefeito Douglas Gomes participa da sessão na Câmara de Vereadores

DSC_0040_873989511

Prefeito Douglas Gomes fala em dias melhores para Bela Vista. Foto. Assessoria de Imprensa

O início do ano vem apontando para a diminuição de um importante componente na administração a nossa arrecadação e sinalizador da economia nacional, nos arremetendo ao enfrentamento da crise da econômica não só local, mas mundial, o que levou a serem adotadas importantes medidas, atingindo os seguimentos prestadores de serviço, principalmente na educação e a empregabilidade.

Neste contexto de desafios, as administrações públicas municipais, demandam urgência no trabalho de mudanças e de compreensão deste cenário, de inclusão social, de formação da cidadania, de superação das contradições econômicas e ao mesmo tempo, de formação do processo democrático, de diferenças de idéias, de respeito à diversidade e ao contraditório e da busca dos consensos.

O imperativo atual não pode e não aceita mais conviver com as coisas tenebrosas do passado, que atrasaram a economia e emperrou o desenvolvimento humano, com a corrupção, com desvios sistemáticos, com nepotismo, com apadrinhamentos, com analfabetismo e submissão popular.

No município os dois (02) poderes, Executivo e Legislativo, devem se respeitar, conhecer as suas diferenças, mas trabalhar com harmonia, cada um cumprindo a sua missão institucional.

O Executivo é pleno conhecedor da dualidade, de poderes no município, e sabedor da substancia do legislativo, em órgão colegiado, composto na diversidade de representatividade, de visões, de idéias, do confronto do debate, e da necessidade de se buscar consensos para se alcançar os parâmetros da democracia e do desenvolvimento sustentável.

Os desafios se manifestam de forma forte e robusta em Bela Vista, uma população carente de emprego, de qualificação profissional, muitos precisando das ações da assistência social, dos programas e políticas públicas, sem exercerem a cidadania, fora da inclusão social.

A administração pública fora encontrada sem preparo adequado para enfrentar os desafios, desestruturada para a atualidade, sem controles, sem planejamento e sem poder alcançar a eficiência, com inadimplências, sem métodos, com o legado construído nos anos completamente destruído.

O inicio da atual gestão no ano de 2015, foi bastante difícil e árduo, de enfrentamento e de lutas, fazendo o bom combate, a tempo e cumprindo prazos, obrigou, por exemplo, as Secretarias Municipais trabalharem intensamente para cumprirem prazos.

Este ano de 2016, a Secretarias de Obras, Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, enfrentarão um grande desafio, necessitamos de uma construção participativa da elaboração, de diversos diplomas legais, para enfrentamento de profundas mudanças no sentido de atender a nova realidade com o setor público, buscando alcançar a eficiência das ações públicas.

Para este ano de 2016 será apresentado importantes matérias a Câmara Municipal no âmbito administrativo, atualizando-a e adequando a nova realidade contemporânea, de forma unitária como estabelece a Lei Orgânica do Município.

O prefeito Douglas Gomes (PP), estava acompanhado da sua esposa 1ªDama Sra.Bellinda Lopes Gomes , Secretária de Saúde Patrícia Meireles Dagostin Zanete , Secretária de Finanças e Planejamento Sra. Maria Amélia Vieira da Rosa , Secretária de Assistência Social Pâmela Pires Nunes,Secretário de Obras Sr.Osmar Vieira de Matos, Secretária de Educação ProfªMarili Diana Diniz,Assessor Jurídico Dr.Fernando Lopes de Araújo.