(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026
Em live, Bolsonaro cita parceria com Cel David e destaca trabalho do DOF em MS “são excepcionais”

Em live, Bolsonaro cita parceria com Cel David e destaca trabalho do DOF em MS “são excepcionais”

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), durante entrevista ao vivo por uma live à rádio Caçula FM 96,7 da cidade de Três Lagoas – MS, nesta segunda-feira (25.10), lembrou a parceria que tem com deputado Coronel David (sem partido), seu maior apoiador em Mato Grosso do Sul, falou sobre sua visita ao DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em 2018 e o excelente trabalho que a Polícia Militar de Fronteira realiza no combate ao crime organizado.
“O trabalho do DOF é excepcional, eles fazem um serviço importante na região de fronteira combatendo o tráfico de armas, munições e drogas. Eu gostaria muito que tivéssemos um projeto no Congresso Nacional para que haja excludente de ilicitude. Ou seja, o militar em operação cumpre sua missão e vai para casa descansar, sem esperar um Oficial de Justiça à sua porta com um processo em mãos. Não é uma carta branca para o policial matar ninguém, mas sim uma possibilidade dele não morrer em operação. Só quem veste a farda pode entender o que é enfrentar a bandidagem. Aos nossos policiais do Mato Grosso do Sul, meus cumprimentos, que Deus os proteja a cada dia e muito obrigado por existirem”, finalizou Bolsonaro, enaltecendo o trabalho dos heróis de farda.
Recursos ao DOF
Vale lembrar que o DOF recebeu 89 milhões em recursos como consequência de um trabalho em conjunto com o Governo do Estado e Governo Federal e o deputado Coronel David, onde o presidente Jair Bolsonaro firmou seu compromisso em sua visita ao Departamento em 2018 e pode destinar investimentos para que as forças policiais combatecem de forma mais preparada e equipada o crime organizado.
“Naquela visita, antes de se tornar presidente, Bolsonaro firmou seu compromisso e disse que nos ajudaria melhorando os trabalhos do DOF ali na fronteira. Entregamos um plano de reestruturação da Segurança Pública em MS, organizado pelo Governo do Estado junto com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e repassei ao presidente Jair Bolsonaro, juntamente com Rodolfo Nogueira, Gerente de Projetos Internacionais da Embratur em Brasília. O resultado foi os R$ 89 milhões para dar mais suporte em armamentos, equipamentos e outros investimentos necessários para reduzir o índice de criminalidade na fronteira”, destacou Coronel David.
Link live Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=Xb9sS-4RvB0
JBS oferece oportunidades de trabalho na capital e interior de MS

JBS oferece oportunidades de trabalho na capital e interior de MS

As oportunidades são para as unidades em Anastácio, Campo Grande, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã

Mato Grosso do Sul, 24 de outubro de 2021 – A JBS anuncia a abertura de mais de 80 vagas de emprego nas áreas operacional e administrativa, em suas unidades de Anastácio, Campo Grande, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Confira quais são as oportunidades disponíveis e como será o processo seletivo em cada planta:

  • Anastácio – Friboi: a unidade tem 20 vagas em aberto, com oportunidades para analista de manutenção (com graduação em Administração, Engenharia ou áreas afins) e instrumentista industrial (com cursos de eletricista industrial, NR10 e SEP 40). Também há vagas para faqueiro, refilador e operador de produção com ou sem experiência. Para participar da seleção os candidatos devem enviar currículo para o e-mail recrutamento.ams@friboi.com.br, informando no título o cargo desejado, ou entregar na portaria da unidade localizada na Rua Vanderlei, 1012, bairro Frigorífico.

  • Campo Grande – Couros: a unidade oferece oportunidade para supervisor administrativo com graduação concluída em Administração, Ciências contábeis ou áreas afins. Os interessados devem enviar currículo para recrutamento.couros@jbs.com.br, informando no título a função pretendida. Também há vagas para operador de empilhadeira e ajudante de produção, e quem quiser concorrer a estas vagas deve comparecer à unidade localizada na Av. Principal Um, 354, Núcleo Indústrial, de terça à quinta-feira, das 8h às 10h para entrevista.

  • Campo Grande – Friboi unidade 1: são 39 vagas ofertadas para atuar como desossador, operador de armazenagem e expedição, operador de higienização e motorista de ETE. A seleção será nos dias 26 e 27, terça e quarta-feira, das 7h às 11h, na unidade localizada na Av. Duque de Caxias, 7255, Vila Nova Campo Grande.

  • Naviraí – Friboi:  a planta oferece 10 vagas entre as funções de mecânico de manutenção (com cursos de NR12, NR33, NR35 e solda sanitária), faqueiro e operador de produção (pessoas com deficiência podem participar da seleção para este cargo). Os interessados devem enviar currículo para recrutamento.navirai@friboi.com.br, ou entregar na portaria da unidade localizada na Rodovia BR 163, KM 2.

  • Nova  Andradina – Couros: a unidade oferece 12 vagas para as funções de mecânico de produção, classificador e ajudante de produção. Pessoas com deficiência podem participar da seleção. Os interessados devem enviar currículo para gisele.valadares@jbs.com.br.

  • Ponta Porã – Friboi: a unidade está com seleção aberta para a função de técnico de segurança do trabalho júnior. Pessoas com deficiência podem participar do processo seletivo. Para se candidatar o interessado deve ter concluído o ensino médio e o curso técnico em Segurança do Trabalho com registro. Para participar da seleção basta enviar currículo para o e-mail recrutamento.pop@friboi.com.br.

Centro Histórico de Porto Murtinho será revitalizado

Centro Histórico de Porto Murtinho será revitalizado

O centro histórico de Porto Murtinho será restaurado como parte de projeto de revitalização da cidade para receber empresários e investimentos oriundos da Rota Bioceânica, que interliga os litorais do Oceano Atlântico e o Oceano Pacífico no Cone Sul da América do Sul e passa pela região.

De acordo com o prefeito do município, Nelson Cintra, equipes da prefeitura e do Sebrae de Mato Grosso do Sul estão com projeto de restauração da cidade para receber turistas e empresários que estão indo até Porto Murtinho por causa da implementação do Corredor Bioceânico. A conclusão da ponte rodoviária que ligará o Brasil à cidade Carmelo Peralta, no Paraguai, aumenta ainda mais essa expectativa. Confira mais informações sobre o assunto ao fim da matéria.

Além da revitalização do centro histórico de Porto Murtinho, a Orla do Rio Paraguai também recebe obras para construção de espaço turísticos. As casas antigas e prédios centenários também passarão por reformas e pinturas. O IPHAN-MS (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de Mato Grosso do Sul) foi acionado.

“Nós não queremos mudar as fachadas, nós queremos corrigir e melhorar o aspecto das casas e prédios antigos que temos aqui […] nós vamos despoluir os prédios para para poder aparecer as fachadas”, disse o prefeito.

As obras dos patrimônios históricos ainda estão na fase de projeto e lançamento de edital. A expectativa é que trabalho seja concluído até o próximo ano. Apenas as obras da orla, até o momento, começaram. Já a ponte do Rio Paraguai tem previsão de início em 40 dias para ser finalizada até 2024.

Rota Bioceânica

A Rota de Integração Latino Americana (RILA), ou Rota Bioceânica, é um corredor rodoviário com extensão de 2.396 quilômetros, que pretende ligar o Oceano Atlântico aos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, passando por Paraguai e Argentina. Segundo seus propagadores, seria uma alternativa ao Porto de Santos (SP), encurtando distância e tempo para as exportações e importações brasileiras entre mercados potenciais na Ásia, Oceania e Costa Oeste dos Estados Unidos. No estado de Mato Grosso do Sul, a rodovia atravessa a parte sul do Pantanal.

O município de Porto Murtinho está situado na parte sul do Pantanal, às margens do rio Paraguai, na fronteira do Brasil com o Paraguai. Com pouco mais de 17 mil habitantes, 80% da população do município vive, essencialmente, do turismo de pesca. No local, será construída uma ponte rodoviária que ligará o Brasil à cidade Carmelo Peralta, no Paraguai. A obra, orçada em 75 milhões de dólares, tem o aporte para a construção da Itaipu Binacional, com previsão de término para 2024.

Vereadores de Bela Vista criticam atuação do Sindicato dos Empregados no Comercio

Vereadores de Bela Vista criticam atuação do Sindicato dos Empregados no Comercio

Presidente da Câmara Johnys Bassso e Fabrizia Tinoco

Após reclamações na rede social, feito por comerciante de Bela Vista, que não suportam mais serem autuados e multados, os vereadores abordaram o assunto na sessão dia (18) e cobram uma explicação a respeito da atuação do referido Sindicato.

O vereador, Presidente da Câmara Municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso, cobra uma explicação referente ao assunto – Estou aqui pra chamar atenção, porque é um assunto muito sério, os comerciantes estão aterrorizados com esse sindicato de fora do município, isso não pode acontecer, e preciso resgatar a economia local, e o sindicato atua multando os comerciantes, conforme relato de uma empresaria na rede social, isso e um absurdo, não podemos permitir e não vamos permitir, esse sindicato aterrorizar os comerciantes, disse Johnys.

A vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS), ressaltou que as medidas serão tomadas, por isso foi apresentado um requerimento solicitando informações e dessa maneira a gente ter uma resposta, e se for preciso iremos entrar com uma representação contra esse sindicato, convocar o presidente do sindicato para vir à câmara dar explicação aos nossos comerciantes, pois o que esta acontecendo e uma aberração.

Requerimento

Na sessão desta segunda-feira (18), a vereadora, Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou requerimento que foi aprovado por unanimidade e endereçado ao representante legal do Sindicato dos Empregados no Comercio de Aquidauana – MS, Douglas Rodrigues Silgueiro.

Os vereadores querem saber, com relação às regras de abertura e fechamento de comércios em Bela Vista, as exigências, tributos por funcionários, tabela de cobrança, e também, bem como as regras para o funcionamento do mesmo em Bela Vista.

Ademir Mendonça = Assessor de Imprensa

Prefeito se reúne com secretários para avaliações administrativas

Prefeito se reúne com secretários para avaliações administrativas

O prefeito de Caracol, Neco Pagliosa, esteve reunido em seu gabinete com sua equipe de secretários na tarde desta quarta-feira, 20 de outubro, para avaliar as ações de cada secretaria.

Além de articular e traçar metas para os próximos meses, o Chefe do Executivo fez a análise dos avanços e dos desafios traçados como meta a ser atingida. Ainda no encontro foi realizada uma avaliação e o planejamento inicial para as comemorações do Natal e do final de ano.

O encontro, que acontece frequentemente, visa discutir temas importantes nas diversas áreas da administração pública, garantindo assim a qualidade dos serviços oferecidos à população do município

 

Paris-2024: Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir na Olimpíada

Paris-2024: Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir na Olimpíada

Atletas e paratletas de Mato Grosso do Sul que representaram o Brasil na Olimpíada de Tóquio-2020, disputadas neste ano por causa da pandemia de Covid-19, receberão do Governo do Estado bolsas de até R$ 7 mil por mês até os próximos jogos olímpicos, que serão realizados em Paris, em 2024.

A novidade foi anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja nesta semana, durante o lançamento do pacote de investimentos “MS+Esporte”, que vai injetar R$ 120 milhões no setor.

“Além de praticamente dobrar a Bolsa Atleta e a Bolsa Técnico existente hoje para formação de base em todas as modalidades, criamos uma bolsa específica para atletas de alto rendimento: o ‘MS Olímpico’. Até Paris 2024, teremos essa bolsa permanente ajudando e apoiando nossos atletas de alto rendimento”, explicou o governador no lançamento do programa.

O Governo do Estado planeja investir cerca de R$ 720 mil no pagamento dos benefícios. Segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), as bolsas serão de R$ 5 mil para atletas e paratletas participantes dos jogos; de R$ 7 mil para medalhistas e de R$ 3 mil para os técnicos.

“Esse valor nos dá total segurança, estabilidade e tranquilidade para continuar e melhorar o trabalho”, disse o paratleta Yeltsin Jacques, de 22 anos, dono de duas medalhas de ouro no Atletismo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, conquistadas nas provas de corrida de 1.500 e 5.000 metros na classe T11, para deficientes visuais.

Segundo ele, o valor é suficiente para investir nos treinos, na alimentação adequada e também na compra de materiais esportivos necessários para a excelência nas atividades. “Com essa bolsa a gente mostra que chegou no padrão europeu. O governo está olhando por nós, pela juventude e esses resultados certamente chegarão até os jogos de Los Angeles 2028”, afirmou.

Outro beneficiário do novo programa de incentivo é o paratleta Fernando Rufino, de 36 anos, conhecido como Cowboy do Aço. Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, ele venceu a prova de 200 metros de paracanoagem, classe VL2, de canoa havaiana para atletas com deficiência física, e garantiu uma medalha de ouro para o Brasil.

“Ser atleta de alto rendimento não é só ter músculo, mas sim ter a tranquilidade de uma vida pessoal e financeira tranquila. Então, esse apoio representa foco total. Com ele, vamos manter a busca pela alta performance. Esse é nosso objetivo a partir de agora”, defendeu o paracanoísta.

Bruno Chaves, Subcom Governo MS

Fotos: Chico Ribeiro/Governo MS