(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 28 de Junho de 2026
Sicredi no Parque do Lado muda horário de atendimento

Sicredi no Parque do Lado muda horário de atendimento

aaa

Unidade do Sicredi no Parque do Lago oferece atendimento ao público das 14h às 18h30

O atendimento ao público será das 14h às 18h30 oferecendo mais comodidade, flexibilidade e tempo extra aos associados

A Unidade de Atendimento Compartilhada Parque do Lago, quinto ponto de atendimento do Sicredi em Dourados, está com novo horário de atendimento. A unidade, com 93,03 m², fica localizada no complexo interno do Supermercado Abevê, na rua Antônio Emílio de Figueiredo, 170, no jardim Clímax, próximo ao Parque Antenor Martins, conhecido como Parque do Lago.

O novo horário de atendimento ao público será das 14h às 18h30, oferecendo aos associados mais comodidade, flexibilidade e um tempo extra para realizar seus negócios com a Cooperativa. A mudança está em funcionamento desde o dia 1 de março, permitindo assim cada vez mais atender as necessidades financeiras dos associados e comunidade.

De acordo com o Gerente da Unidade, Gustavo de Lázari Mendes, o novo horário permite uma maior aproximação com aqueles que utilizam a Unidade para se relacionar com a instituição financeira cooperativa. “Essa mudança é para melhor atender o público que frequenta esta unidade de atendimento, sempre priorizando o nosso associado”, afirma o Gerente.

O relacionamento é um dos maiores diferencias do Sicredi. Segundo o Diretor Executivo da Sicredi Centro-Sul MS, Giorgio Martins Bonato, o atendimento diferenciado tem sido fundamental para o crescimento da Cooperativa. “O novo horário busca atender o perfil dos associados da região do Parque do Lago. Acreditamos que desta forma estaremos facilitando e agilizando o relacionamento com o associado e a comunidade.”

Além das unidades de atendimento, o Sicredi disponibiliza ainda outros canais para que os associados acessem a cooperativa: caixas eletrônicos com funcionamento das 6 às 22h, e também os canais que são 24 horas por dia: pelo telefone (Sicredi fone 0800 7244770) internet (sicredi.com.br) e nos dispositivos móveis com o aplicativo Sicredi Mobi.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 20 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 64 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Já perdi a conta de com quantos caras transei”, diz menina de 19 anos

Já perdi a conta de com quantos caras transei”, diz menina de 19 anos

Amanda e Nathaly são duas jovens: uma escolheu esperar para transar só após o casamento, a outra cede todas as vezes que tem vontade. Mas uma respeita a escolha da outra
Perder a virgindade é um assunto que aterroriza a vida de muitas mulheres. “Qual é o cara ideal para transar pela primeira vez?”, “Transo antes ou depois do casamento?” e “O que as pessoas vão pensar de mim se transar com vários?” são alguns questionamentos frequentes.
“Chega um momento que dá uma esquentada e, é nessa hora, que se torna mais difíci. Se controlar é sempre complicado”

Para essa escolha difícil, muitos ideais e pensamentos são levados em conta, mas a verdade é que não importa qual seja, a decisão da mulher tem de ser respeitada. Conversamos com duas meninas da mesma faixa etária, mas com escolhas opostas. Amanda Cristina Bonifácio, de 20 anos, escolheu esperar a noite de núpcias. Nathaly Boscatto, de 19 anos, já perdeu a conta de com quantos caras transou.

“Sexo para mim é depois do casamento”

Aos 20 anos, Amanda espera o casamento para perder a virgindade
Arquivo pessoal

Aos 20 anos, Amanda espera o casamento para perder a virgindade

Não é fácil no auge dos 20 anos e em uma relação de mais de 3 anos segurar os hormônios e decidir esperar o casamento para, enfim, perder a virgindade, mas Amanda Cristina Bonifácio escolheu esse caminho. Ela é evangélica e uma frase que escuta na igreja desde pequena pode ter influenciado sua decisão: “guardar o corpo para o cara certo e na hora certa é a melhor escolha”.

“Quando conheci o Rafael, foi uma escolha em comum acordo, até porque ele também é da igreja e decidimos que neste relacionamento iríamos fazer tudo certinho e esperar para termos relações depois do casamento”, explica.

O noivo da blogueira já teve relações sexuais e tem um filho de outro relacionamento. Entretanto, agora respeita a escolha de Amanda. “Quando a gente ama alguém, sexo não é a prioridade no relacionamento”, afirma.

Amanda não esconde o quanto é difícil “se segurar” em alguns momentos. “Assim como todo casal, chega um momento que dá uma esquentada e, é nessa hora, que se torna mais difícil”, assume. Ela ainda completa: “Se controlar é sempre complicado”.

A jovem não esconde que, por diversos momentos, pensou em desistir de tudo. Apesar disso, afirma que, mesmo que estivesse em outro relacionamento, manteria a sua escolha. “Vai além do meu relacionamento. É claro que o fato de eu e o Rafael sermos da mesma religião facilita muito, mas eu não fiz a escolha por causa dele e, sim, por mim. Sexo para mim é depois do casamento e sempre procurei alguém que respeitasse isso”.

“Não conto com quantos caras já transei”

Nathaly tem 19 anos e é estudante
Reprodução

Nathaly tem 19 anos e é estudante

A escolha de Nathaly Boscatto foi bem diferente. Ela perdeu a virgindade aos 15 anos com um rapaz que havia conhecido naquele dia. “Era meu aniversário e passei a tarde toda com um cara que ficava. Ele disse que não ia tirar minha virgindade, mas eu queria muito. Fui para uma balada à noite e transei com o primeiro cara que me perguntou se podia me levar embora. A vida é assim: não quer tem quem queira”, conta a estudante.

“Se for ligar para o que todo mundo pensa, não vivo. As pessoas se prendem muito em tabus”, opina.

A estudante ainda diz que já teve mais de 40 parceiros. “Não conto com quantos caras já transei”.

“Não conto com quantos caras já transei”

Mesmo pensando assim, Nathaly ainda se surpreende com algumas coisas que já fez. “Uma vez, voltando da balada, tinha um cara bem gatinho na porta da casa dele fazendo ‘bota fora em casa’ e querendo ‘desinaugurar’ a casa porque ia se mudar no outro dia. Simplesmente entrei e transamos”. Mas claro, tudo isso usando proteção para não engravidar ou contrair algum tipo de doença, faz questão de ressaltar.

Cada uma com suas escolhas

Algumas escolhem esperar, outras preferem ceder à vontade sem neuras, mas o importante é o respeito. Quando Nathaly foi perguntada sobre o que acha da escolha de Amanda, ela disse que “pensa que ela está perdendo o melhor da vida, mas são escolhas dela e respeita isso”.

Amanda também opiniou sobre a outra jovem. “Acho que o corpo é de cada um e com isso cada um tem o direito de fazer o que quiser com ele. Ninguém tem o direito de julgar isso”.

Delcídio diz em nota que não confirma  teor de reportagem sobre delação

Delcídio diz em nota que não confirma teor de reportagem sobre delação

delcidio-001

m acordo de delação premiada, ele acusou Dilma e Lula, revelou revista

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) não confirma o conteúdo da reportagem publicada pela “IstoÉ”, que traz detalhes sobre depoimento prestado à Procuradoria Geral da República (PGR).

Em nota, o petista e sua defesa afirmam que não reconhecem a autenticidade dos documentos publicados pela reportagem. “Esclarecemos que em momento algum, nem antes, nem depois da matéria, fomos contatados pela referida jornalista”.

Conforme a publicação, está nas mãos no ministro Teori Zavascki decidir se a delação de Delcídio será homologada ou não.

Na delação, segundo a revista, Delcídio diz que Dilma tentou interferir na Lava Jato por três vezes, com ajuda do ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. “É indiscutível e inegável a movimentação sistemática do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e da própria presidente Dilma Rousseff no sentido de promover a soltura de réus presos na operação”, teria dito.

O ex-ministro concedeu coletiva na tarde desta quinta-feira alegando que Delcídio mentiu pois estaria inconformado pelo fato do governo não ter agido para soltá-lo. “O governo Dilma não interveio na Lava Jato, não interveio na Polícia Federal. Se nós não interferimos na Polícia Federal, que está na nossa área, como nós teríamos feito intervenções em setores de outros poderes?”.

Lula também foi citado na delação, acusado pelo senador de tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e de outras testemunhas.

O ex-presidente negou as acusações. Em nota, Lula afirma que “jamais participou, direta ou indiretamente, de qualquer ilegalidade ”.

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada por Delcídio do Amaral:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito ao povo brasileiro e ao interesse público, o Senado Delcídio Amaral e a sua defesa vêm se manifestar sobre a matéria publicada na Revista IstoÉ na data de hoje. À partida, nem o Senador Delcídio, nem a sua defesa confirmam o conteúdo da matéria assinada pela jornalista Débora Bergamasco. Não conhecemos a origem, tampouco reconhecemos a autenticidade dos documentos que vão acostados ao texto. Esclarecemos que em momento algum, nem antes, nem depois da matéria, fomos contatados pela referida jornalista para nos manifestarmos sobre fidedignidade dos fatos relatados. Por fim, o Senador Delcídio Amaral reitera o seu respeito e o seu comprometimento com o Senado da República.

SENADOR DELCÍDIO AMARAL

ANTONIO AUGUSTO FIGUEIREDO BASTO

Com presença de Cristiane Brasil, PTB de Mato Grosso do Sul se reúne para efetivação do Diretório M

Com presença de Cristiane Brasil, PTB de Mato Grosso do Sul se reúne para efetivação do Diretório M

Foto 1

presidente Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-MS), Nelson Trad Filho e a presidente nacional do PTB, deputada Cristiane Brasil (RJ)

O presidente Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-MS), Nelson Trad Filho, o vice-presidente Paulo Estevão e a presidente nacional do PTB, deputada Cristiane Brasil (RJ), se reuniram nesta manhã (01/03/2016) em Brasília, na sede do partido, para acertarem sua vinda a Campo Grande no próximo dia 11 de março dar posse ao Diretório Municipal. Também entraram em pauta pontos estratégicos a serem adotados nos próximos dias, para eleições municipais deste ano.

“Este planejamento é de fundamental importância porque mapeia o caminho que devemos seguir para chegarmos consolidados a campanha eleitoral. Estamos realizando encontros em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, com o intuito de fortalecer a sigla e discutir as estratégias para as eleições municipais, reforçando que o PTB quer lançar candidatos a prefeito em todas as regiões do Estado”, explica Nelson Trad Filho.

O ex-prefeito confirma a vinda da deputada Cristiane Brasil no dia 11 de março. “Iremos realizar um grande encontro partidário entre as lideranças do PTB que contará inclusive com a presença da presidente Nacional da sigla. Na ocasião também daremos posse a Liz Danielle Derzi W. Matos que assumirá a presidência do Diretório Municipal e demais membros. A reunião partidária também contará com um grande ato de filiação, para encerrar esta etapa com chave de ouro, hoje contamos com sessenta e duas comissões provisórias vigentes, e pretendemos fechar os setenta e nove municípios até o início de abril”, encerra.

Assessoria de Comunicação/Denise Nantes

PSDB da Câmara dos Deputados dá boas-vindas a deputada Estadual Mara Caseiro

PSDB da Câmara dos Deputados dá boas-vindas a deputada Estadual Mara Caseiro

25052000019_ac10337050_k

PSDB da Câmara dos Deputados dá boas-vindas a deputada Estadual Mara Caseiro

 A bancada do PSDB da Câmara dos Deputados deu boas-vindas, na tarde de hoje (01/03), a deputada estadual sul-mato-grossense Mara Caseiro, que assina a ficha de filiação no partido na próxima quinta-feira, em Campo Grande (MS). Caseiro foi apresentada aos parlamentares federais tucanos pelo deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB/MS), que ressaltou a atuação da deputada contra o aumento da carga tributária, posicionamento crítico em relação ao Governo do PT e investigação de entidades que financiam as invasões de propriedades rurais.

Esta investigação ocorre por meio da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Cimi, instalada no ano passado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que investiga se o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) incita e financia invasões de propriedades particulares no Estado, que levaram ao conflito armado indígenas e produtores rurais.

Também a deputada estadual é crítica ferrenha da política econômica do governo do PT, que pretende recriar a CPMF ((Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e prejudica setores produtivos importantes do Brasil.

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy, em nome de todos os presentes, deu as boas-vindas a deputada estadual de Mato Grosso do Sul, ressaltando o quanto é importante o partido ter em seus quadros pessoas como Mara Caseiro, pelo seu histórico de atuação político-partidária.

“Estamos muito felizes em ter uma deputada tão respeitada no partido!”, enfatizou Dionizio, que apresentou a deputada estadual a  bancada federal, ressaltando que tem “total convicção de que o PSDB ganha uma deputada que vai contribuir muito com suas ideias inovadoras para o partido ampliar seu espaço no cenário político brasileiro”.

Mara Caseiro agradeceu a recepção na nova legenda e afirmou que uma de suas bandeiras é o fortalecimento da participação feminina na política.  

 

Vice-presidente do Facebook para América Latina é preso pela PF

Vice-presidente do Facebook para América Latina é preso pela PF

Diego Dzodan
Diego Dzodan(VEJA.com/Divulgação)

O vice-presidente do Facebook para América Latina, o argentino Diego Dzodan, foi preso nesta terça-feira pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com a PF, a ordem de prisão foi expedida pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da comarca de Lagarto, no Sergipe. O magistrado alega descumprimento de ordem judicial em investigações que tramitam em segredo de Justiça e que envolvem o crime organizado e o tráfico de drogas. Dzodan é o representante da rede social no Brasil.

De acordo com a assessoria de imprensa da comarca de Lagarto, a Justiça determinou que o aplicativo de mensagens WhatsApp, que pertence ao Facebook, quebrasse o sigilo de conversas trocadas entre integrantes de uma quadrilha de tráfico de entorpecentes, mas a empresa não cumpriu a decisão. Em razão disso, foi determinada uma multa de 50.000 reais, que depois foi elevada para 1 milhão de reais e, mesmo assim, a empresa não cumpriu a decisão. O juiz Marcel Montalvão, então, determinou o bloqueio de contas bancárias do Facebook no Brasil – os valores fazem parte do sigilo – e, como o Facebook ainda assim não atendeu à determinação do magistrado, o mandado de prisão preventiva foi expedido. Dzodan está prestando esclarecimentos na Superintendência da corporação em São Paulo, segundo a PF, “onde permanecerá preso à disposição do juízo da Comarca de Lagarto”.

WhatsApp – Em dezembro do ano passado, uma decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, suspendeu o aplicativo WhatsApp em todo o Brasil. Derrubado no dia seguinte, o bloqueio se deu por causa da não colaboração do WhatsApp em uma investigação criminal. As autoridades que investigam um crime obtiveram autorização judicial para que a empresa quebrasse o sigilo de mensagens trocadas pelos suspeitos. No entanto, o WhatsApp não atendeu à solicitação e teve seu serviço bloqueado no país como represália.”

A VEJA, o delegado Fabiano Fonseca Barbeiro, do Departamento de Investigações Criminais (Deic), que fez o pedido de bloqueio do aplicativo Whatsapp, defendeu a medida na ocasião: “É uma investigação muito ampla, de combate ao tráfico e ao crime organizado, que dura vários anos e pode chegar aos grandes fornecedores do PCC. Durante 127 dias, e depois de vários pedidos, a empresa se recusou a cooperar com a polícia e a obedecer à Justiça. Utilizamos um mecanismo previsto na lei 12 695, do marco civil da internet”, afirmou.

Segundo o delegado, toda vez que a polícia fazia o pedido para obter os dados, a empresa apresentava uma justificativa técnica diferente. Ele então consultou a área técnica da polícia e fez um pedido amplo, que teria plenas condições de ser cumprido, para que a empresa entregasse os dados solicitados. Só depois da última negativa, decidiu-se pelo pedido de bloqueio. A empresa já deve 12,7 milhões de reais em multas, por desrespeitar uma decisão judicial desde agosto.

A informação é importante porque o PCC usa o Whatsapp para se comunicar com traficantes do Paraguai que fornecem maconha para a facção criminosa vender no Brasil e se financiar. A polícia quer os dados para tentar rastrear quem são os comandantes lá fora e, assim, chegar ao topo da cadeia de comando.