mar 18, 2016 | Brasil
A identidade feminina de Iranildo José dos Santos, mais conhecido como Camila Rios, foi assumida ainda na adolescência. O travesti lutou a vida toda contra o preconceito e pode ter sido vítima dele aos 35 anos.De acordo com a reportagem, o crime aconteceu por volta das cinco horas da manhã, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A rua estava pouco movimentada quando Camila foi abordada por dois homens numa moto. Os suspeitos não falaram nada, apenas se aproximaram e dispararam várias vezes contra a vítima.
O travesti não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Já os suspeitos, aceleraram com a moto e conseguiram fugir do local.
Segundo uma amiga da vítima, Camila teria saído com um dos criminosos após uma festa. Ao descobrir que a morena se tratava de um homem, o pretendente teria ficado evoltado e os dois começaram a discutir.
A discussão logo virou briga e, por este motivo, o suspeito resolveu armar uma emboscada para se vingar do travesti.
O rapaz chamou um amigo para ajudar na execução do travesti. Camila foi baleada covardemente, sem a menor chance de defesa.
As marcas dos tiros ficaram espalhadas nos carros e também nas paredes das lojas da região.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídio da capital fluminense e a perícia já foi feita no local.
As imagens de segurança dos estabelecimentos da região serão usadas pela polícia para ajudar a localizar os criminosos.

Fonte: R7
mar 17, 2016 | Brasil

Ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF)(STF/Divulgação)
Decano do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Celso de Mello atacou nesta quinta-feira a postura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, flagrado em grampo telefônico, disse que a Justiça brasileira está “totalmente acovardada”. Mello abriu a sessão plenária no início da tarde de hoje para protestar contra o líder petista, a quem atribuiu ser detentor de uma “mente autocrática e leviana” que teme os rigores da lei brasileira.
Em uma conversa grampeada no dia 4 de março com a presidente Dilma Rousseff, Lula afirmou que as cúpulas dos poderes Judiciário e Legislativo estariam “acovardadas” e criticou a Operação Lava Jato e o juiz federal Sergio Moro no que chamou de “República de Curitiba”. “Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um parlamento totalmente acovardado”, disse o petista. “Estou sinceramente assustado com a República de Curitiba. Porque a partir de um juiz da primeira instância tudo pode acontecer nesse país. Tudo pode acontecer”, completou ele.
As críticas de Lula, empossado hoje como ministro da Casa Civil para ser blindado no Judiciário e conseguir levar para o Supremo o processo em que é investigado no petrolão, foram classificadas por Celso de Mello como um reflexo evidente de “temor pela prevalência do império da lei e o receio pela atuação firme, justa, impessoal e isenta de juízes livres e independentes”.
“A República, além de não admitir privilégios, repudia a outorga de favores especiais e rejeita a concessão de tratamentos diferenciados aos detentores do poder ou a quem quer que seja”, continuou o decano. “Por isso, cumpre não desconhecer que o dogma da isonomia, que constitui uma das mais expressivas virtudes republicanas, a todos iguala, governantes e governados, sem qualquer distinção, indicando que ninguém, absolutamente ninguém, está acima da autoridade das leis e da Constituição de nosso país, a significar que condutas criminosas perpetradas à sombra do poder jamais serão toleradas e os agentes que as houverem praticado, posicionados ou não nas culminâncias da hierarquia governamental, serão punidos por seu juiz natural na exata medida e na justa extensão de sua responsabilidade criminal”, disse.
Confira a íntegra da manifestação do decano:
Os meios de comunicação revelaram ontem que conhecida figura política de nosso país, em diálogo telefônico com terceira pessoa, ofendeu gravemente a dignidade institucional do Poder Judiciário, imputando a este tribunal a grosseira e injusta qualificação de ser ‘uma Suprema Corte totalmente acovardada’. Esse insulto ao Poder Judiciário, além de absolutamente inaceitável e passível da mais veemente repulsa por parte desta corte suprema, traduz no presente contexto da profunda crise moral que envolve os altos escalões da República, uma reação torpe e indigna, típica de mentes autocráticas e arrogantes que não conseguem esconder, até mesmo em razão do primarismo de seu gesto leviano e irresponsável, o temor pela prevalência do império da lei e o receio pela atuação firme, justa, impessoal e isenta de juízes livres e independentes, que tanto honram a magistratura brasileira e que não hesitarão, observados os grandes princípios consagrados pelo regime democrático e respeitada a garantia constitucional do devido processo legal, em fazer recair sobre aqueles considerados culpados em regular processo judicial todo o peso e toda a autoridade das leis criminais de nosso país. A República, além de não admitir privilégios, repudia a outorga de favores especiais e rejeita a concessão de tratamentos diferenciados aos detentores do poder ou a quem quer que seja. Por isso, cumpre não desconhecer que o dogma da isonomia, que constitui uma das mais expressivas virtudes republicanas, a todos iguala, governantes e governados sem qualquer distinção, indicando que ninguém, absolutamente ninguém, está acima da autoridade das leis e da Constituição de nosso país, a significar que condutas criminosas perpetradas à sombra do poder jamais serão toleradas e os agentes que as houverem praticado, posicionados ou não nas culminâncias da hierarquia governamental, serão punidos por seu juiz natural na exata medida e na justa extensão de sua responsabilidade criminal.
Reportagem – Veja
mar 17, 2016 | Brasil
A Oi prorrogou até o dia 24/03 as inscrições para as 150 vagas de estágio que a companhia está oferecendo para estudantes de Ensino Superior e Ensino Técnico. Para o Geração Estágio Superior, as oportunidades são para estudantes de áreas como Engenharia, Estatística, Economia, Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Psicologia e Direito. No Geração Estágio Técnico, há vagas para alunos de Técnico em Telecomunicações, Eletrotécnica, Elétrica e Eletrônica.
O Geração Estágio Superior tem duração de um a dois anos. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter domínio do pacote Office e previsão de formatura entre maio de 2017 e maio de 2018.
Já o Geração Estágio Técnico tem duração de seis meses a um ano. Para participar, é necessário ter domínio do pacote Office e previsão de formatura entre novembro de 2016 e maio de 2017. Os estudantes que tenham pendência de carga horária de estágio obrigatório também são elegíveis ao Geração Estágio Técnico.
Candidatos de todo o país podem se inscrever para participar da seleção através do site da Oi, pelo linkwww.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi. O início das atividades será em maio. Além da bolsa-auxílio, a Oi oferece aos Estagiários plano de celular, vale transporte, vale alimentação, seguro de vida e plano de desenvolvimento elaborado especialmente para o grupo.
Jéssika Machado
mar 16, 2016 | Brasil

Escuta telefônica da Polícia Federal indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva queria uma atuação da presidente da República, Dilma Rousseff, e do ministro-chefe da Casa Civil, Jacques Wagner, junto à ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber no momento em que a magistrada estava para decidir sobre o curso das investigações contra o ex-presidente. A ligação foi grampeada no dia em que Lula prestou depoimento à Polícia Federal na 24ª fase da Operação Lava Jato, no último dia 4.
O Juiz Federal Sérgio Moro já mobilizou toda Policia Federal para ficar na ‘cola’ de LULA na tentativa de encontrá-lo e evitar uma possível fuga. Informações dão conta de que quando uma ação desta é feita significa que uma possível prisão poderá acontecer.
O Juiz Federal Moro também já acional o Supremo Tribunal, de hoje para amanhã tudo pode acontecer.
Escuta telefônica da Polícia Federal indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva queria uma atuação da presidente da República, Dilma Rousseff, e do ministro-chefe da Casa Civil, Jacques Wagner, junto à ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber no momento em que a magistrada estava para decidir sobre o curso das investigações contra o ex-presidente.
A ligação foi grampeada no dia em que Lula prestou depoimento à Polícia Federal na 24ª fase da Operação Lava Jato, no último dia 4.
Pensa Brasil
mar 16, 2016 | Brasil

Sindicalistas de MS pedem a renúncia de Dilma Rousseff
A maioria dos sindicalistas de Mato Grosso do Sul é favorável à saída de Dilma Rousseff da presidência da República, por bem ou por mal (renúncia ou impeachment). Eles entendem que ela perdeu as condições de continuar o governo devido ao seu total desgaste político e econômico. A avaliação é da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul, central que contribuiu na conclamação do povo para ir às ruas das cidades do Estado no domingo (13), em que o Brasil levou para as ruas mais de 6 milhões de pessoas pedindo o impeachment, a prisão de Lula e o fim da corrupção no País.
“Depois do domingo histórico em que o Brasil se levantou para dizer basta à corrupção e basta ao governo Dilma, o país viu a força do povo brasileiro e as autoridades têm que se pautar nisso e respeitar a vontade popular”, afirmou Idelmar da Mota Lima, coordenador regional da Força Sindical.
Idelmar acredita que a maioria dos sindicalistas de Mato Grosso do Sul é plenamente favorável ao afastamento da presidenta Dilma Rousseff do governo. A central, que possui dezenas de sindicatos filiados em todo MS, afirma que a maioria, quase absoluta dos sindicalistas, é sim favorável à renúncia ou ao impeachment.
No domingo, antes da saída das mais de 100 mil pessoas de Campo Grande, em passeata pela Avenida Afonso Pena, Idelmar discursou em nome de trabalhadores de Mato Grosso do Sul e da central, demonstrando a saturação do povo ao estado em que o país se encontra. Ele pediu a renúncia ou impeachment da presidenta.
RENÚNCIA COLETIVA – O presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul – Fetracom/MS, Pedro Lima, que preside também o Sindicato dos Comerciários de Dourados – Secod, ambos filiados à Força MS, é mais radical: pede a renúncia coletiva de autoridades do executivo e legislativo envolvidos nos escândalos de desvio de dinheiro público para benefício próprio.
“Se houvesse brio no caráter dessas autoridades, elas veriam que, depois dessa maior manifestação popular da história do Brasil, o melhor seria uma renúncia coletiva do presidente do Senado, Renan Calheiros; da Câmara Federal, Eduardo Cunha e da presidenta Dilma Rousseff, entre outros”, afirma Pedro Lima.
O Secod contribui para convocar a população de Dourados para ir às ruas no Domingo, quando milhares de pessoas compareceram de verde e amarelo, com caras pintadas, portando faixas, cartazes e outros instrumentos de protesto ao caos em que o País se encontra. “Não temos dúvida de que as coisas só caminharão de maneira positiva, com a retomada do crescimento, com a saída da presidenta Dilma Rousseff da presidência a República”, afirma Lima.
Texto e foto- Wilson Aquino
mar 15, 2016 | Brasil

Sidney Namba lança seu primeiro EP
Conhecido por estrelar grandes campanhas publicitárias de marcas que fizeram sucesso em todo o Brasil, como Claro, Portal Terra e Ríder, o modelo e músico Sidney Namba apresenta ao mercado fonográfico seu novo EP.
O rapaz, que debuta em grande estilo, tem personalidade autêntica. As três canções que compõe seu trabalho são inéditas e contagiantes – com uma levada “popnejo”. Ao darmos o play no álbum, notamos na voz de Sidney uma enorme garra e emoção. É importante mencionar que, conforme as músicas vão rolando, o som vai contagiando o ouvinte e passa a ser impossível não esboçar uma reação positiva – nem que seja um discreto balançar de cabeça ou uma marcação do compasso com os pés.
Em se tratando de shows, Sidney Namba coloca seu talento de ator em prática. “Minha apresentação tem aproximadamente 2 horas de duração e percebo que as pessoas vão se contagiando. Entro, começo a tocar meu repertório e logo na segunda música o público já esta dançando e se divertindo. Isso é muito gratificante”, alegra-se o cantor. Além das músicas “Eu já tô pegando”, “Vai se danar” e “Querubim” que fazem parte do EP, Sidney canta também grandes sucessos de artistas consagrados, tais como: Cristiano Araújo, Wesley Safadão, Luan Santana, Henrique & Diego, entre outros.
Para ouvir e baixar as músicas do EP “Sidney Namba”, acesse:
Soundcloud: https://soundcloud.com/sidney-namba
Facebook: https://www.facebook.com/sidneynamba
Youtube: https://www.youtube.com/sidneynamba
Instagram: https://www.instagram.com/sidneynamba/