maio 30, 2016 | Brasil
O site Paraná Online postou que a Justiça de Curitiba determinou que o jornalista Marcelo Auler tire do ar dez reportagens sobre a Operação Lava Jato e a Polícia Federal do Paraná publicadas em seu blog entre novembro de 2015 e abril deste ano.
A publicação destaca que os textos, deletados no início do mês, tratam-se de vazamentos de informações, supostamente, por parte de delegados e procuradores, além de grampos nas celas e dependências de detentos.
As ações foram movidas pelos delegados Erika Mialik Marena e Mauricio Moscardi Grillo, da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Paraná. E as decisões foram proferidas pelos juízes Nei Roberto de Barros Guimarães, do 8º Juizado Especial Cível, e Vanessa Bassani, do 12º Juizado Especial Cível, de Curitiba.
O site acrescenta que a delegada Erika Marena argumentou que duas das matérias “colocam em dúvida sua seriedade de caráter enquanto delegada da Polícia Federal atuante no Grupo de Trabalho da Operação Lava-Jato”. Além da retirada do conteúdo, a Justiça proibiu que novas reportagens fossem publicadas “com o conteúdo capaz de ser interpretado como ofensivo ao reclamante”.
Auler, que recorre da decisão, reclamou que as matérias foram censuradas antes que prestasse qualquer esclarecimento. “Sem me ouvir ou verificar os argumentos, documentos e depoimentos em que me baseei para publicá-las”.
O Paraná online diz ainda que, no blog, o jornalista informou que, por meio de um Mandado de Segurança impetrado junto à Turma Recursal dos Juizados Especiais do Estado do Paraná, seus defensores pedem a cassação da liminar do 12º Juizado Especial que obriga a retirar as matérias do ar.
“De maneira clara e acintosa, o blog do Impetrante está sendo alvo de censura, inclusive na modalidade de censura prévia, quando proíbe a publicação de novas matérias envolvendo o Requerente (delegado Maurício Moscardi Grillo), vulnerando de maneira acintosa os princípios da liberdade de imprensa”, completam os advogados.
maio 30, 2016 | Brasil

Confira fotos do ensaio sensual de Amanda Maquellen. Beldade arrasa nas redes sociais!
A modelo gaúcha Amanda Maquellen, de 21 anos, é superligada às redes sociais.
A beldade tem 18 mil seguidores no Instagram e 7 mil na página do Facebook.
Temos certeza de que, depois que você vir este ensaio, ela conquistará mais um fã, seguidor, amigo, pretendente…
Amanda estampa capa da semana de um famoso site de publicação voltado para o público masculino. Durante o ensaio, a bela revelou que já beijou mulher e “beijaria de novo!”
Quer ver fo que mais ela é capaz de fazer com a sua imaginação?
Confira o ensaio agora mesmo!







.jpg)


.jpg)

Fotos: Bella da Semana – Fonte: Bella da Semana
maio 28, 2016 | Brasil

Modelo engordou 23 quilos na gestação de Anthony:
Rebeka Francys posou de lingerie e mostrou a barriga sequinha menos de dois meses após dar à luz seu primeiro filho, Anthony. Na noite desta sexta-feira, 27, a modelo postou a imagem e contou que teve a autorização do namorado, o empresário Neimar Bridi.
“51 dias pós parto, meu amor @neibridi deixou eu postar uma foto de como está a recuperação do meu corpo nesse pós parto. Ainda não consegui nenhum tempinho para academia, porque minha vida é 24 horas para o Anthony. Eu tinha emagrecido os 23 quilos, mas de uns dias pra cá, recuperei três quilos, e estou satisfeita com meu peso.
Não gosto do meu corpo muito magricelinho, agora só preciso dar continuidade à tratamentos estéticos contra a flacidez, Porque quem é mãe sabe o que é um corpo pós parto, fica tudo molinho… Mas sem neura, aos poucos tudo vai melhorando.
Meu medo era não conseguir emagrecer porque engordei 23 quilos. Mas graças a amamentação e a restrição de alimentos para não dar cólicas no meu pequeno, perdi tudo rapidinho”, escreveu ela.

Rebeka Francys (Foto: Reprodução/Instagram)
.jpg)

Fotos: Reprodução / Internet – Fonte: EGO
maio 26, 2016 | Brasil

Moka aprova calendário da última fase do impeachment
Brasilia (DF) – O senador Waldemir Moka (PMDB), membro da comissão especial de impeachment do Senado, afirmou nesta quarta-feira (25) que o calendário para discussão e votação do mérito do pedido de impedimento da presidente afastada Dilma Rousseff é adequado.
Segundo o parlamentar, a proposta apresentada pelo relator da comissão, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), atende aos requisitados mínimos para que defesa e acusação apresentem suas versões.
“Considerei adequado o cronograma. Dentro de dois meses, no máximo, o país conhecerá o resultado definitivo desse processo. Saberá se a presidente Dilma retorna ao cargo, ou se será afastada definitivamente”, explicou.
Moka diz que a proposta do relator ainda será apreciada pela comissão na próxima semana. “Não creio que haverá problema e o calendário deverá ser aprovado pelos membros do colegiado especial”, avaliou o sul-mato-grossense, afirmando que o Congresso tem interesse em resolver logo a situação de interinidade do atual presidente Michel Temer.
O relator afirmou que manterá a serenidade na condução do parecer que poderá decretar o impeachment ou não da presidente afastada Dilma Rousseff. “Vamos continuar a realizar nosso trabalho de forma técnica com a responsabilidade e a serenidade que o momento exige”, disse.
Anastasia explica que a nova fase do impeachment entrará na fase processual propriamente dita, onde, segundo ele, se estabelece a chamada relação triangular entre julgador, a acusação e a defesa. “A intenção é obedecer aos prazos legais, dando amplo direito de defesa à acusada”, destacou o relator.
maio 24, 2016 | Brasil
A programação da edição 2016 da Semana do Meio Ambiente do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) foi divulgada na sexta-feira, 20. O evento será realizado em nove campi da instituição entre os dias 30 de maio de 4 de junho.
As atividades por campus estão disponíveis na página da Semana, no endereço
www.ifms.edu.br/meioambiente. Algumas são abertas ao público externo.
A Semana é coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), que pela primeira vez lançou edital para apoio à realização do evento nos campi.
Cada campus contemplado receberá auxílio financeiro de até R$ 5 mil para o custeio das atividades previstas.
Ao todo, foram disponibilizados R$ 50 mil do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Pesquisa, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).
A sexta edição da Semana do Meio Ambiente do Instituto tem como tema “IFMS e Comunidade: desafios e práticas para proteção ambiental”. O evento é uma alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.
Confira as atividades previstas para cada município:
Aquidauana – Além de palestras sobre os mais variados temas, serão oferecidos minicursos e oficinas para reaproveitamento de caixotes, fabricação de sabão caseiro e confecção de armadilha para mosquitos com garrafas PET, entre outros.
Terá ainda trekking ecológico, gincana e ações ambientais no Morro Pimentel (caça ao tesouro e rapel) e no Rio Aquidauana (competição de descida do rio a remo e trilha ecológica).
O evento será aberto no dia 30 de maio, com uma palestra sobre a produção de resíduos no município. Será a partir das 19h, na Praça Nossa Senhora Conceição, 85.
Campo Grande – A programação prevê visitas técnicas ao Projeto Arara Azul, ao Centro de Educação Ambiental do Imbirussú, à Agência do Futuro Acadêmico da UCDB, à Estação de Tratamento da Águas Guariroba Los Angeles e ao Projeto Florestinha.
Além de palestras, também estão previstas oficinas de fabricação de móveis com garrafas PET, reciclagem de instrumentos musicais e aplicações para dança, corpo e natureza.
A abertura do evento será no dia 30, a partir das 10h20, na quadra do campus com apresentações do Coral do IFMS, do grupo de dança e uma peça teatral. A sede provisória da unidade fica na Rua Treze de Maio, 3.072.
Corumbá – As atividades terão início no dia 2 de junho. Visitas técnicas, roda conversa, palestras, oficinas e minicursos nas áreas de metalurgia e fotografia estão previstos na programação da Semana no município.
Os destaques são a gincana educativa para a arrecadação de agasalhos, a caminhada ecológica com distribuição de mudas de crotalária (para combate ao mosquito Aedes aegypti) e a sala de aula flutuante, além de uma visita técnica ao Pantanal orientada pela Polícia Militar Ambiental.
A cerimônia de abertura do evento será na sede provisória do campus – Rua Delamare, 1.557, Bairro Dom Bosco – com apresentações culturais dos estudantes.
Coxim – Será oferecida uma série de palestras e minicursos. A relação dos metais com o meio ambiente e a inserção de insetos na alimentação humana estão entre os temas a serem abordados.
A programação prevê ainda distribuição e plantação de mudas, observação noturna e uma caminhada ecológica no encerramento do evento.
A abertura oficial será às 19h do dia 1º de junho, com mesa redonda e palestras sobre a temática central da Semana. Será no auditório do Campus Coxim, na Rua Salime Tanure, s/nº, Bairro Santa Tereza.
Dourados – No município, a Semana do Meio Ambiente terá início no dia 1º de junho. As oficinas que serão oferecidas irão tratar de temas como horta agroecológica, o artesanato estimulando a prática sustentável e stencil, uma técnica de pintura em moldes pré-definidos.
Também estão previstos trekking educacional, caminhada que busca despertar o interesse em práticas esportivas e de lazer em ambientes preservados, e distribuição de mudas.
A abertura do evento será no campus, na Rua Filinto Muller, 1.790, Jardim Canaã I.
Jardim – A programação inclui uma visita técnica à Estação de Tratamento de Efluentes de Bonito, município vizinho mundialmente conhecido pelas belezas naturais, e uma palestra sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Miranda.
A previsão é que seja feito ainda o plantio de mudas de Ipê na sede definitiva do Campus Jardim, que está sendo construída na BR-060, Fazenda Jardim de São Francisco.
O evento será aberto no dia 31 de maio, às 19h, no Centro de Convenções Oswaldo Monteiro.
Naviraí – A data do evento foi redefinida por conta da suspensão das atividades de ensino no município como forma de prevenção à gripe H1N1. A Semana será realizada entre os dias 13 e 18 de junho.
Nova Andradina – A Semana do Meio Ambiente será aberta no dia 2 de junho, às 19h30, na Câmara Municipal.
Nas palestras previstas na programação serão abordados temas como conservação de solos, energia solar a recuperação de pastagens degradadas, entre outros.
Será oferecida ainda uma série de oficinas. Os interessados poderão aprender por exemplo a produzir bonsai, fazer jardinagem vertical e criar foguetes com garrafas PET.
Ponta Porã – Na série de minicursos que será oferecida, serão abordados temas como o uso de iscas artificiais na pesca esportiva, reaproveitamento de restos alimentares e a construção de instrumentos musicais e móveis com materiais recicláveis, entre outros.
Palestras sobre diversos temas, um passeio de caiaque no lago do campus e a prática do trekking também estão previstos.
O evento será aberto no dia 2 de junho, no auditório do IFMS, às 7h30. O campus fica na Rodovia BR-463, km 14, s/nº.
Três Lagoas – Entre as oficinas que serão oferecidas durante a Semana no município estão a de reaproveitamento de lixo eletrônico e a de reciclagem de papel para fabricação de sacolas. Os participantes poderão ainda assistir palestras e conferir trabalhos de estudantes do IFMS na área de desenvolvimento socioambiental.
Será feita ainda a simulação de uma audiência pública. Estudantes vão apresentar diversas formas de geração de energia elétrica demonstrando impactos, soluções mitigadoras e benefícios. Professores vão representar autoridades, que optarão pela melhor proposta.
A abertura do evento será no dia 1º de junho, no auditório do IFMS, na Rua Antônio Estevão Leal, 790 – Jardim das Paineiras. A cerimônia será realizada nos três turnos – 9h30, 15h30 e 19h – para que todos os estudantes possam participar.
Ascom/IFMS
Assessoria de Comunicação Social do IFMS
maio 19, 2016 | Brasil
JBS lança na capital do bezerro de qualidade Cartilha do Bezerro Cota Hilton, que incentivará pecuaristas a atingirem a meta anual de exportação
No último ano os frigoríficos brasileiros embarcaram para a Europa, por meio da Cota Hilton, 80% do total da meta anual de 10 mil toneladas de carne bovina, sendo que Mato Grosso do Sul contribuiu com 23% desse total. A afirmação do proprietário da Fazenda 3R, Rubens Catenacci, mostra a necessidade dos criadores elevarem a qualidade da proteína produzida, para atender o déficit nas exportações. A Fazenda, juntamente com o grupo JBS e o Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina (SBC), lançaram na noite desta quarta-feira (18), durante a abertura da Exposição Agropecuária de Camapuã (MS), uma cartilha de instruções para incentivar os produtores de bezerros a adequarem seus animais à Cota, garantindo no mercado internacional valorização ao produto.
“O produtor precisa ter na cabeça que não basta produzir um bom animal, mas que é preciso atender a algumas regras e fazer todo esse trabalho para que ele possa estar incluído nesses mercados tão exigentes, recebendo mais por isso”, destacou o diretor de relacionamentos com os pecuaristas e sustentabilidade do JBS, Fábio Dias, ao explicar que são acrescentados R$ 4 por arroba, podendo resultar em até R$ 80 a mais por cabeça, em comparação ao que é pago no mercado.
A cartilha, lançada pelo JBS, resume as implicações da Cota Hilton para o produtor de bezerros. “Nunca nos dedicamos a conversar com os produtores de bezerro. Foi uma falha nossa”, disse Dias. O administrador da Fazenda 3R e prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, salientou a necessidade em valorizar o trabalho do criador de bezerros. “O frigorífico nunca se atentou ao produtor de bezerros, que é o responsável pela matéria-prima. Se a matéria-prima vem com qualidade para a indústria, ela precisa ser bem remunerada”, pontuou Rosalin.
A finalidade do incentivo à Cota Hilton é estimular o produtor rural a entregar mais qualidade na indústria, contribuindo com o consumidor final e com os níveis adequados para exportação. “Precisamos produzir com qualidade e buscar cada vez mais remuneração pelo bezerro. Esse é o caminho que devemos seguir, já que Mato Grosso do Sul produz atualmente a melhor carne do Brasil”, destacou Catenacci.
Entenda a Cota Hilton
“Lançada pela rede europeia de hotéis Hilton, a Cota Hilton define parâmetros de qualidade, como a produção de carne de animais jovens com bom acabamento e muita qualidade, além de ter benefícios fiscais, resulta num preço melhor para o frigorífico”. Explicou durante o evento diretor do JBS, Fábio Dias.
“A Europa só quer saber disso. Com o animal cadastrado, o comprador poderá saber de toda a trajetória do bezerro. Precisamos participar da Cota Hilton, porque a carne vai valer muito mais”, ressaltou Catenacci, que é considerado o produtor dos melhores bezerros do Brasil.
De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), a Cota Hilton compreende uma determinada quantidade de carne bovina fresca ou resfriada, cortes traseiros, sem ossos e com alto padrão de qualidade, destinada à exportação para a União Europeia.
Essa exportação é concedida anualmente a países produtores e exportadores de carnes. Entre eles estão credenciados: Brasil, Argentina, Uruguai, Austrália, Nova Zelândia, EUA e o Canadá. A cota anual para que esses países atendam 65,2 mil toneladas é fixa, sendo que a meta anual estipulada para o Brasil é de 10 mil toneladas.

Jéssika Corrêa – Assessoria de Comunicação