(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2025

A Prefeitura de Bela Vista, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e em parceria com a Fundação de Turismo do Estado, realizou nos últimos dias 22, 23 e 24 de agosto, um diagnóstico das potencialidades turísticas da Princesa do Apa, com levantamento e mapeamento dos recursos e potencialidades de desenvolvimento das atividades de turismo no município.

Durante os três dias os assistentes técnicos da Fundação de Cultura, Diego Garcia dos Santos e Emanueli, acompanhados da turismóloga Flávia Facini, visitaram os principais pontos turísticos da cidade, entre eles o Monumento Nhandipá, Igreja de Pedra, 10° RC Mec, Paróquia Santo Afonso entre outros, que já recebem visitas potenciais e são considerados fundamentais para o desenvolvimento do projeto.

O secretário municipal de Turismo, Jorge Tebicherane, agradeceu o apoio e a parceria da Fundação de Turismo Estadual e do prefeito bela-vistense Reinaldo Piti. “É uma oportunidade grandiosa de realizarmos esse projeto que objetiva o fortalecimento da nossa economia através do turismo, que é uma indústria rentável e ambientalmente perfeita”, destaca Tebicherane.

CONSELHO DE TURISMO

Durante os dias de diagnóstico também foi realizada uma reunião com o COMTUR – Conselho de Turismo de Bela Vista, em que foi discutida e debatida a adesão do município à IGR – Rota Pantanal Bonito, CADASTUR.

Com adesão de oito municípios inicialmente, a Rota Pantanal-Bonito se estrutura e se fortalece, e um plano de ação estratégico começa a ser colocado em prática com foco no marketing dos destinos e na capacitação da mão-de-obra em todos os segmentos que compõe a cadeia do turismo, com o apoio da FUNDTUR (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul).

 

Leia  Mutirão de Limpeza inicia segunda fase no Bairro Costa e Silva