(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 04 de Abril de 2025

Uma operação conjunta da SENAD Regional 1 de Pedro Juan Caballero e o Ministério Público desmantelou um cultivo de maconha de alta potência na colônia Umbu, do distrito de Capitão Bado.  A operação resultou na apreensão de 18.000 plantas da variedade “Scanky”, conhecida por seu alto teor de THC, e a prisão de dois cidadãos colombianos.

Em um grande golpe contra o narcotráfico, agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD)  da Regional 1 de Pedro Juan Caballero e o Ministério Público realizaram uma busca na colônia Umbu, distrito de Capitán Bado, departamento de Amambay. A operação, realizada em 7 de março de 2025, culminou com a apreensão de 18.000 plantinhas de maconha da variedade “Scanky”, uma cepa conhecida por seu alto teor de THC, que varia entre 18% e 30%.

Durante a invasão, as autoridades também desmantelaram um terreno de três hectares onde a droga era cultivada. Além dos plantins, foram apreendidos dois celulares, um gerador diesel, um tanque de água, um motor de bomba e várias ferramentas utilizadas para o cultivo.

Dois cidadãos colombianos, Bili Bran Pequi Campo e Edwin Fraydo Martinez Pequi, foram detidos durante a operação e colocados à disposição do Ministério Público.

Por disposição fiscal, procedemos à destruição e incineração de todas as evidências encontradas, com exceção de 50 plantas e amostras de maconha que foram enviadas ao laboratório da SENAD em Assunção para análise.

A operação foi realizada pelo Departamento Regional N° 1 da SENAD, com o apoio das Forças Especiais da SENAD, sob a supervisão da procuradora Abg. Rossana Coronel, o assistente fiscal Abg. Wilfrido Núñez e a secretária fiscal Abg. Fabiola Noguera, da Unidade N° 2 Especializada na Luta contra o Narcotráfico.

Fonte: infonortepy

Leia  Guia Lopes da Laguna : PRF apreende 161 Kg de cocaína durante abordagem