(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 22 de Abril de 2025

Operário segura pressão e vence Campo Grande no Jacques da Luz

O Operário voltou a jogar perto da sua torcida após quase dois anos e comemorou esse reencontro com vitória. Neste sábado, no Estádio Jacques da Luz, o Galo enfrentou o Campo Grande pela terceira rodada da Série B do Campeonato Estadual e, em disputa direta por lugar na zona de classificação, venceu por 2 a 1 em uma partida com dois tempos distintos, o primeiro favorável ao Operário e o segundo com pressão do Campo Grande em busca da igualdade, mas esbarrando no goleiro operariano Filipe, em tarde inspirada.

A expectativa de público foi atrapalhada pela chuva e frio na Capital e 247 torcedores foram ao estádio, 33 deles não pagantes. A vitória mantém o Operário na segunda posição do Grupo A, agora com seis pontos, e o Campo Grande em, terceiro com três e aguardam a outra partida da chave entre Pantanal e Aquidauanense para saber a classificação final nesta virada turno da primeira fase.

No Grupo B, os jogos acontecem neste domingo (13). No Estádio Douradão, o Urso de Mundo Novo enfrenta o líder Itaporã e no Estádio Loucão, o Maracaju joga contra a Pontaporanense.

O jogo

Com o gramado do Jacques da Luz pesado por causa das chuvas dos últimos dias, os dois times começaram apostando em chutes de média ou longa distância. Logo aos cinco minutos, Peterson cobrou falta com força e obrigou Zé Augusto a defender com dificuldade. Pelo Campo Grande, Eduardo Sapinho era o responsável pelos arremates, mas sem assustar Filipe no início. Aos 11 minutos, Fábio Gama recupera a bola após reposição do goleiro e lança Dudu Lima. O atacante avança, passa por Zé Augusto e rola a bola para o gol vazio para marcar o primeiro gol do Operário no jogo.

Leia  Santuário em Campo Grande realiza missa em homenagem ao Papa Francisco, morto aos 88 anos

Apesar da desvantagem, o Campo Grande continuava apostando em bolas paradas e Eduardo Sapinho cobrou duas seguidas aos 17 e 18 minutos e em ambas o goleiro Filipe defendeu parcialmente e contou com a ajuda da zaga para afastar o perigo. Artilheiro do campeonato, o atacante operariano Jullyan teve a chance de marcar o segundo gol aos 24 minutos, mas bateu para fora na saída de Zé Augusto. Na segunda chance que teve, Jullyan não errou. Aos 42 minutos, Dudu Lima fez jogada pela direita e tocou para o companheiro de ataque dominar e bater sem chances para Zé Augusto e marcar o segundo gol do Galo, seu quarto na competição.

No segundo tempo, o técnico do Campo Grande Ronildo Rocha, que já havia feito uma mudança ainda no primeiro tempo, não demorou para fazer outras duas trocas e apostou na estreia dos irmãos Edil e Kanu, ex-Novoperário. Coincidência ou não, o Campo Grande cresceu na partida e passou a levar perigo para Filipe. Aos 15 minutos, a primeira chance de marcar após Edil lançar Júlio Cézar, mas o atacante bateu em cima do goleiro.

A pressão seguiu e aos 21 três defesas seguidas de Filipe evitaram o gol do Campo Grande. A primeira parcialmente em cobrança de falta de Sapinho. No rebote, Edil bateu para o gol e o goleiro conseguiu alcançar a bola e na volta, novo chute do ataque adversário e mais uma defesa de Filipe. Dois minutos depois, não teve jeito. Bola na área do Operário, a zaga não conseguiu afastar e Júlio Cézar foi oportunista para tocar na bola e marcar o gol, seu terceiro na competição.

A pressão do Campo Grande transformou o goleiro Zé Augusto em mero espectador da partida na segunda etapa, ao contrário de Filipe, que tinha que se virar para evitar o empate adversário, como aos 33 minutos com mais uma falta cobrada por Sapinho, desta vez sem dar rebote. Sem conseguir contra-atacar, os jogadores do Operário usaram a experiência para administrar o resultado e levar a vantagem de 2 a 1 até o final da partida.

Leia  Santuário em Campo Grande realiza missa em homenagem ao Papa Francisco, morto aos 88 anos

Na próxima rodada, Operário volta a jogar no Estádio Jacques da Luz. No sábado (19), às 15h, o adversário será o Pantanal. No mesmo horário, no Estádio Noroeste, o Aquidauanense recebe o Campo Grande.

Ficha Técnica
Campeonato Sul-Mato-Grossense – Série B
Operário FC x EC Campo Grande
Estádio Jacques da Luz – Campo Grande
Público e renda: 247 entre pagantes e não-pagantes, R$ 1630,00
Arbitragem: Erlanderson Martinez, auxiliado por Vanessa de Abreu Amaral e Ruy Cézar Lavarda
Gols: Dudu Lima aos 11 e Jullyan aos 43 minutos do primeiro tempo (OFC); Júlio Cézar aos 23 minutos do segundo tempo (ECCG)
Cartão Amarelo: Cí, Agnaldo, Valdinei (OFC) Júlio Cézar, Eduardo Sapinho (ECCG)
Operário: Filipe; Robinho, Rodrigo, João Marcos e Valdinei (Jadson); Cí, Peterson, Agnaldo (Jackson) e Fábio Gama (Wesley Mutuca); Dudu Lima e Jullyan. Técnico: Chiquinho LIma
Campo Grande: Zé Augusto; Léo, Douglas, Soares e Prego; Nilson (Edil), Eduardo Sapinho, Lucas Roberto (Marcelino) e Lucas Alves; Vágner (Kanu) e Júlio Cézar. Técnico: Ronildo Rocha