(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 22 de Abril de 2025

Preço dos combustíveis é tema de audiência na Assembleia Legislativa

Preço dos combustíveis: queremos saber a verdade! Este é o nome da audiência pública proposta pelos deputados José Carlos Barbosinha (PSB) e João Grandão (PT), que acontecerá nesta quinta-feira (10/9), na Assembleia Legislativa, às 13h30. O objetivo é debater abusos dos valores dos combustíveis praticados em Mato Grosso do Sul. Foram convidadas autoridades públicas do Estado e representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes (Sinpetro), das distribuidoras de combustíveis, proprietários de postos e da sociedade civil.

Segundo Barbosinha, é preciso esclarecer as dúvidas da população em relação a diferença dos  preços em diversas cidades. “Queremos saber como vem sendo feita a fixação de valores dos combustíveis nos municípios do interior, conhecer o impacto do frete e dos tributos cobrados”, afirmou. Ainda de acordo com o deputado, a audiência foi proposta após inúmeras denúncias e evidências de suposta formação de cartel. “Há a possibilidade de instalarmos uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar, se for o caso”, adiantou o deputado.

João Grandão explica que a audiência foi proposta justamente para esclarecer dúvidas e entender por que valores tão díspares são praticados em nosso Estado. “Se a questão é de frete, por exemplo, qual o motivo de encontrarmos o litro da gasolina comum por R$ 2,90 em Campo Grande e na cidade de Bandeirantes, distante apenas 70 quilômetros, essa mesma proporção de combustível custar R$ 3,42? Como se justifica essa disparidade? Por isso o nome da audiência é ‘preço dos combustíveis: queremos saber a verdade’”, explicou o deputado João Grandão

Serviço – A audiência ocorre no Plenário Júlio Maia, que fica no Palácio Guaicurus, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, Bloco 09.

Leia  Com bases avançadas em várias áreas do Pantanal, Governo de MS prepara combate aos incêndios e apoia comunidades

*Com informações das assessorias parlamentares.