A Prefeitura de Bela Vista, através do Departamento Municipal de Transito, NASF, Secretaria de Saúde, Policia Militar, DETRAN, promoveu na manha desta quarta-feira (25) Caminhada “Atenção Pela Vida” em prol de um trânsito mais seguro na cidade.
A Caminhada encerra a campanha em Bela Vista, a data foi escolhida para iniciativas desse gênero: levar a sociedade às ruas para um grande alerta sobre os riscos dos acidentes e mortes nas vias e a necessidade de ações multissetorias para salvar vidas no trânsito.
O prefeito Douglas Gomes (PP), acompanhado da 1ª Dama Bellinda Gomes, Secretaria de Saúde Patrícia Dagostin Zanete, Coordenadora do NASF Maria Paula, Diretor do DETRAN e funcionários da saúde participaram da caminhada.
De acordo com o Diretor de Transito Aristides Pinto – Uma das propostas da Caminhada Atenção pela Vida é chamar a atenção para o tema e desencadear uma ação coordenada entre Poder Público e a sociedade civil em torno de propostas que aperfeiçoem as políticas de trânsito, objetivando reduzir as estatísticas de mortes e acidentes.
A Coordenadora do NASF Maria Paula, afirmou que a educação no trânsito ainda é o caminho para se buscar a redução de acidentes e demais transtornos envolvendo pedestres e motoristas.
“Foi um movimento bonito, pois alunos de várias escolas se mobilizaram pelo mesmo objetivo: pedir mais atenção no trânsito. Eu espero que nós adolescentes e crianças, sirvamos de exemplo para os mais velhos. Que eles percebam que mesmo na nossa pouca idade já nos preocupamos com a segurança no trânsito e que é isso que também esperamos deles”, destacou uma aluna.
Segundo a Secretaria de Saúde Patrícia Dagostin Zanete, a programação do Maio Amarelo vem sendo realizada desde o início do mês, com palestras nas escolas, blitz educativa onde foram tratados assuntos relacionados ao trânsito e como a sociedade pode contribuir para a diminuição de acidentes.
“Nosso objetivo com essa caminhada é que toda a sociedade leve a mensagem sobre o trânsito seguro para os adultos. O número de acidentes em Bela Vista é muito além do natural. Nosso objetivo é mostrar que isso é um problema e que precisamos de conscientização para baixar esses índices”, finalizou Douglas Gomes.
Assessoria de Imprensa


















