(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Junho de 2026
0 (4)

Maio Amarelo encerrado com caminhada em Bela Vista

A Prefeitura de Bela Vista, através do Departamento Municipal de Transito, NASF, Secretaria de Saúde, Policia Militar, DETRAN, promoveu na manha desta quarta-feira (25) Caminhada “Atenção Pela Vida” em prol de um trânsito mais seguro na cidade.

A Caminhada encerra a campanha em Bela Vista, a data foi escolhida para iniciativas desse gênero: levar a sociedade às ruas para um grande alerta sobre os riscos dos acidentes e mortes nas vias e a necessidade de ações multissetorias para salvar vidas no trânsito.

O prefeito Douglas Gomes (PP), acompanhado da 1ª Dama Bellinda Gomes, Secretaria de Saúde Patrícia Dagostin Zanete, Coordenadora do NASF Maria Paula, Diretor do DETRAN e funcionários da saúde participaram da caminhada.

De acordo com o Diretor de Transito Aristides Pinto – Uma das propostas da Caminhada Atenção pela Vida é chamar a atenção para o tema e desencadear uma ação coordenada entre Poder Público e a sociedade civil em torno de propostas que aperfeiçoem as políticas de trânsito, objetivando reduzir as estatísticas de mortes e acidentes.

A Coordenadora do NASF Maria Paula, afirmou que a educação no trânsito ainda é o caminho para se buscar a redução de acidentes e demais transtornos envolvendo pedestres e motoristas.

“Foi um movimento bonito, pois alunos de várias escolas se mobilizaram pelo mesmo objetivo: pedir mais atenção no trânsito. Eu espero que nós adolescentes e crianças, sirvamos de exemplo para os mais velhos. Que eles percebam que mesmo na nossa pouca idade já nos preocupamos com a segurança no trânsito e que é isso que também esperamos deles”, destacou uma aluna.

Segundo a Secretaria de Saúde Patrícia Dagostin Zanete, a programação do Maio Amarelo vem sendo realizada desde o início do mês, com palestras nas escolas, blitz educativa onde foram tratados assuntos relacionados ao trânsito e como a sociedade pode contribuir para a diminuição de acidentes.

“Nosso objetivo com essa caminhada é que toda a sociedade leve a mensagem sobre o trânsito seguro para os adultos. O número de acidentes em Bela Vista é muito além do natural. Nosso objetivo é mostrar que isso é um problema e que precisamos de conscientização para baixar esses índices”, finalizou Douglas Gomes.

0 (1) 0 (4) 0 (6) 0 (7) 0 (9) 0 (10) 0 (11) 0 (12) 0 (13) 0 (14) 0 (15) 0 (16) 0 (17) 0 (18) 0 (19) 0 (20) 0 (22) 0 (23)

Assessoria de Imprensa