(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Junho de 2026
Municipio-de-Terenos-18-672x372

Reinaldo acompanha início do ano letivo e empossa novo comandante da PM nesta segunda

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja acompanha o início do ano letivo da Rede Estadual de Ensino (REE) e empossa o novo comandante-geral da Polícia Militar do Estado nesta segunda-feira (29).

Às 7h, na Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, que fica na Rua das Camélias, 1.446, no Núcleo Habitacional Buriti, o governador participa da solenidade de início do ano letivo da REE. Durante o evento haverá entrega de kits escolares e uniformes aos alunos.

Ao todo, 238.144 alunos estão matriculados na REE (Censo Escolar 2014 – último). E pela primeira vez em todas as 365 escolas espalhadas pelos 79 municípios, os estudantes de Mato Grosso do Sul vão cursar o primeiro dia de aula com uniformes e kits escolares – materiais novos e de qualidade – distribuídos gratuitamente pelo Governo do Estado.

Às 8h30, em solenidade militar no Comando Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, Reinaldo empossa o novo comandante-geral da instituição, o coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira.

Quem deixa o cargo é o coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, depois de mais de um ano à frente da Polícia Militar, que conta com o efetivo de 6.096 militares, além de 111 alunos soldados do Curso de Formação da PMMS.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação, com informações de Danielle Benites | Foto: Chico Ribeiro.

Leia  Com 4 mil procedimentos, unidade cardíaca de alta complexidade no interior já salvou até o Papai Noel