Filho com microcefalia fez Gisele virar influencer para ajudar mães atípicas
O Grupo de Mães de Autistas da Fronteira de Bela Vista convida a população para participar da I Semana de Conscientização sobre o Autismo, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de abril. A programação contará com palestras, rodas de conversa e momentos de lazer, promovendo a inclusão e a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Criadora de um grupo em Campo Grande, Gisele foi convidada pelo grupo de mães de Autistas da Fronteira de Bela Vista para fazer palestra.
Um dos destaques do evento será a presença da ativista e influenciadora Gisele Mendonza, de Campo Grande (MS), no encerramento da programação, no sábado (5 de abril). Gisele, que é mãe atípica e criadora do projeto “Carlinhos e as Super Mães Atípicas”, compartilhará sua trajetória e sua experiência no acolhimento de mães atípicas.
O projeto leva o nome de seu filho, Carlinhos, que nasceu prematuro de cinco meses, foi diagnosticado com microcefalia e perdeu a visão de um olho. A partir dos desafios enfrentados, Gisele decidiu apoiar outras mães que vivem realidades semelhantes.
O encerramento da Semana de Conscientização será na Escola Estadual Castelo Branco, com uma roda de conversa com Gisele às 8h. Em seguida, às 9h, haverá um “Momento Beleza”, com lanche e música ao vivo dos artistas Lia Mayo e Luciano Boiadeiro, proporcionando um momento de relaxamento e integração entre os participantes.
A iniciativa busca ampliar o diálogo sobre o autismo no município, promovendo mais inclusão e apoio às famílias atípicas.
Ademir Mendonça – Fronteira News