(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 20 de Abril de 2025

Luis Fretes, Derlis Ramón Argüello e Gabriel Melgarejo Fretez foram presos por suposta participação no roubo de 83 cabeças de gado no bairro Bella Vista Norte. Os animais, pertencentes à fazenda Salmo 23, administrada pelo SENABICO e arrendada pela Campo Verde S.A. A operação foi executada por agentes da Delegacia de Investigações e Subpolicial nº 7 de San Isidro.

Durante procedimento realizado na tarde desta segunda-feira (13), por volta das 15h, três pessoas acusadas de roubo de gado foram presas no estabelecimento rural “Santa Ana”, localizado no bairro Bella Vista Norte, departamento de Amambay. A denúncia foi feita por Dionício Ibarra Ayala, capataz, que relatou o desaparecimento de 83 cabeças de gado Nelore e mestiço, da marca “ACV”, de propriedade da fazenda Salmo 23, administrada pelo SENABICO e arrendada à empresa Campos Verdes S.A.

Os detidos foram identificados como: Luis Alberto Fretez Rodríguez (31), capataz da fazenda Santa Ana, Derlis Ramón Argüello (19), cavaleiro e Gabriel Melgarejo Fretez (33), sem documentação de identidade.

Segundo as investigações, Luis Fretez teria alugado o curral para facilitar a transferência do gado. Gabriel Melgarejo atuou como intermediário entre o capataz e os demais envolvidos, enquanto Derlis Argüello e um grupo de cavaleiros se encarregaram de reunir os animais para transportá-los para um destino ainda desconhecido.

A operação foi comandada pelo chefe da Subdelegacia nº 7, Crio. Principal MCP. Eladio Lesme, com apoio do Departamento de Investigações, sob supervisão do Comissário do MGAP. João Morel. Os detidos e as provas recolhidas estão à disposição do Ministério Público para prosseguir com o processo judicial.

Fonte: infonorte

 

Leia  Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI