A cultura bela-vistense amanheceu triste com a partida do sanfoneiro e violeiro Geraldo Ferreira, que faleceu na noite do dia 01 de dezembro, ele que foi muito atuante nas nossas Comunidades e deixa uma saudade enorme em nossos corações.
Hoje a sanfona vai ficar calada, os amigos da velha guarda estarão mais triste e somente a lembrança de um cara que nos deu muitas alegrias. Quantas histórias, piadas e brincadeiras de um bela-vistense que passou para trazer alegria através da musica, sempre tocando com maestria sua sanfona, que embalou muito romances nesta terra fronteiriça.
Conhecido por sua maestria com o instrumento, Geraldo Ferreira era uma fonte inesgotável de alegria, animando festas e celebrando a rica tradição cultural do povo bela-vistense. Sua música contagiante e emocionante era um verdadeiro presente para os ouvidos e corações de quem tinha o privilégio de escutá-lo.
Além de sua genialidade musical, Geraldo Ferreira foi uma figura carismática e respeitada, prestando inestimáveis contribuições à cultura do estado. Sua paixão pela sanfona era evidente em cada acorde que tocava, reafirmando a importância das raízes da fronteira e enaltecendo as tradições que o bela-vistense carrega com orgulho.
A notícia do seu falecimento é recebida com tristeza por todos que tiveram o prazer de conhecê-lo e desfrutar de sua arte. Seu legado é imortal, e sua música continuará ecoando nos corações daqueles que tiveram a sorte de cruzar seu caminho.
Descanse em Paz seu Geraldo Ferreira e tenha certeza que cumpriu sua missão de levar alegria, diversão e principalmente a boa música a todos.
Ademir Mendonça – Fronteira News