(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Pesquisa registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-06468/2024, encomendada pelo CNPJ 03.955.300/0001-12, o Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, no período de 28 de agosto a 2 de setembro deste ano, junto a 500 moradores de Bandeirantes (MS), com 16 anos ou mais de idade, a segunda pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura Municipal nas eleições 2024, tendo intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,2%, para mais ou para menos.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, Álvaro Urt está na frente, com 25% das intenções de votos, sendo que na anterior, realizada em março, ele não foi citado, seguido pelo atual prefeito Gustavo Sprotte, com 15,2%, sendo que na anterior o percentual foi 22%, e Celso Abrantes, com 10%, sendo que na anterior o percentual foi 7,4%.

Depois aparece Marcelo Severo, com 1%, sendo que ele não foi citado na anterior, e 0,8% dos entrevistados apontaram outros nomes, sendo que na anterior o percentual foi 1%, enquanto 48% não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi e 45,8%.

Estimulada

No levantamento estimulado, Álvaro Urt continua na frente, com 40%, sendo que ele não foi citado no anterior, seguido por Gustavo Sprotte, com 25%, sendo que no anterior o percentual foi 33%.

Depois aparecem Celso Abrantes, com 15%, sendo que no anterior o percentual foi 15%, e Marcelo Severo, com 2%, sendo que ele não foi citado no anterior, enquanto 18% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que no anterior o percentual foi 20%.

Rejeição estimulada

No quesito rejeição estimulada, o prefeito Gustavo Sprotte está na frente, com 25%, sendo que na anterior o percentual foi 13,4%, seguido por Marcelo Severo, com 15%, sendo que ele não foi citado na anterior, e Celso Abrantes, com 12%, sendo que na anterior o percentual foi 10%.

Leia  Prefeitura abre processo seletivo com salários de até R$ 4,6 mil

Depois aparece Álvaro Urt, com 10%, sendo que ele não foi citado na anterior, enquanto 38% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi 47%.

Vereadores espontânea

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também fez o lançamento espontâneo para vereadores de Bandeirantes para saber a intenção de votos e a liderança é de Cristina Miyasato, com 3,4%, seguida por Mário 18 Horas, com 3,2%, Zulene Diniz, com 3%, e Policial Eugênio, com 2%.

Depois aparecem Delegado Jarley, com 1,8%, Elizangela Partiche, com 1,6%, Marcelo Abdo, com 1,4%, Jair Pereira, com 1,2%, e Sebastião Econômico, com 1%, enquanto empatados com 0,6% cada um estão Dayane Banak, Cição e Dr. Cabeça.

Já empatados com 0,4% cada um temos Jeovane Félix, Aldiney Porto, Valdir Peres, Assis da Saúde e Luiz Marconato, enquanto empatados com 0,2% cada um estão Edvaldo Souza, Loira da Matão, Teco, Cristiano Tiago, Emerson, Gelson Guimarães, Lucas Pipoca e Luciane São Pedro

Ainda empatados com 0,2% cada um estão Aline Meireles, Carol do Bolo, Geleia, Paulinho, Tita, Kallyane, Professora Maria, Maísa, Portinho e Nascimento, sendo que 74% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder.

Avaliação prefeito

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também fez a avaliação da administração do prefeito de Bandeirantes, Gustavo Sprotte, e 39% dos entrevistados consideraram regular, sendo que na pesquisa anterior o percentual foi 30%.

Já para 30% dos entrevistados, a gestão dele é boa ou ótima, sendo que na anterior o percentual foi 35%, e para 26% é ruim ou péssima, sendo que na anterior o percentual foi 30%, enquanto 5% não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi 5%.

Leia  Prefeitura abre processo seletivo com salários de até R$ 4,6 mil

Avaliação governador

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou que o governador Eduardo Riedel (PSDB) no município é considerado bom ou ótimo para 55% dos entrevistados, sendo que no levantamento anterior o percentual foi 52%.

Já para 25% dos entrevistados ele é regular, sendo que no anterior o percentual foi 26%, e para 10% ele é ruim ou péssimo, sendo que no anterior o percentual foi 12%, enquanto 10% não sabem ou não responderam, sendo que no anterior o percentual foi 10%.

Avaliação presidente

Com relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 38% dos entrevistados consideram ruim ou péssimo, sendo que na pesquisa anterior o percentual foi 34%.

Já para 30% dos entrevistados ele é bom ou ótimo, sendo que na anterior o percentual foi 25%, e para 28% ele é regular, sendo que na anterior o percentual foi 36%, enquanto 4% não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi 5%.

RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA