Cerca de um ano após o atropelamento que matou o militar do Exército Gabriel Vinicius Soares Ribeiro – de 22 anos, à época – autor ainda não foi denunciado. O crime aconteceu no dia 23 de julho de 2023 na cidade de Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande. O motorista, que dirigia uma caminhonete Mitsubishi L200 de cor preta, fugiu sem prestar socorro.
Conforme informações do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Alyson da Silva Melo – suspeito de conduzir a caminhonete – teve mandado de prisão preventiva cumprido por policiais civis de Bela Vista. O juiz Marcelo da Silva Cassavara expediu o pedido ainda em julho do ano passado.
No entanto, em 2 de agosto de 2023, o juiz da comarca de Bela Vista determinou a soltura do suspeito. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) recorreu dessa decisão duas semanas depois, no dia 18 de agosto. O órgão apresentou as razões de seu recurso no dia 31 de agosto.
Remessa do processo
O caso seguiu até o começo de 2024 sem nenhuma atualização. Quando no dia 22 de janeiro deste ano, o conselho de sentença determinou a remessa do processo para o TJ julgar o recurso. Assim, a Procuradoria de Justiça apresentou seu parecer favorável ao recurso no último dia 14 de julho. Neste momento, o recurso apresentado agora aguarda julgamento.
Na decisão de soltura em agosto de 2023, o juiz mencionou que a determinação deveria ser inserida nos autos do inquérito policial.
Fonte: Midiamax – Foto: (Montagem, Reprodução Pessoal/PC)