O Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Bela Vista divulga balanço de ocorrências no mês de junho de 2024
Bela Vista (MS) – No período de 22 a 30 de junho – o Corpo de Bombeiros Militar (4º SGBM/7ºGBM) atendeu diversas ocorrências em sua área de atuação, totalizando 35 atendimentos, distribuídos da seguinte forma;
Sinistro de Trânsito: 08 atendimentos com 11 vítimas envolvidas;
Incêndio urbano: 09 atendimentos;
Atendimentos clínicos: 10 atendimentos com 10 vítimas envolvidas;
Auxílio a Comunidade: 07 atendimentos;
Ferimento por Arma de Fogo: 01 atendimento com 01 vítima.
A principal ocorrência foi:
Dia 22 por volta das 16h42min horas houve um atendimento de sinistro de trânsito (capotamento), na rodovia MS-472 (Estrada Apaporé) nas proximidades da fazenda Seriema a cerca de 36KM da rodovia BR-060. No local foi constatado pela guarnição de resgate o referido sinistro e de pronto foram atendidas 02 vítimas, sendo: 01 do sexo feminino, de iniciais C.R.A.M, 21 anos, que no momento da abordagem estava andando, consciente, orientada, sem lesões aparentes e sem referir queixas; outra do sexo masculino de iniciais E.C.M, 31 anos que no momento da abordagem estava consciente, orientado e apresentando escoriações na região do peito e costelas. Estiveram presentes nesta ocorrência uma Unidade de Resgate de Jardim que atenderam as outras duas vítimas, sendo: 01 do sexo masculino de iniciais L.G.F.M, 09 anos e a outra do sexo feminino de iniciais A.C.F, 41 anos. Todas as vítimas encaminhadas para hospital da cidade de Bela Vista/MS com o quadro clínico: conscientes e orientadas. A PRE (base Bonito/MS) foi acionada e se fizeram presentes para os demais tramites necessários.
Acidente
Dia 29 por volta das 11h56min houve um atendimento de sinistro de trânsito (colisão transversal), na rua Alcebiades Bobadilha da Cunha com a rua Alaide da Silva Correa no bairro Costa Silva. No local foi verificado uma colisão: moto x caminhão de boi, onde haviam 02 vítimas ocupantes da motocicleta, sendo eles:
J.S.Q, nascido em 08/04/2008, condutor da moto, (indígena paraguaio, não possuía documentos, não falava português estava sentado ao solo, consciente, desorientado, com uma lesão na parte frontal do crânio com grande hemorragia e possível traumatismo craniano, foi realizado curativo no local, imobilização da vítima em prancha rígida e acomodada na maca da viatura.
A segunda vítima R. M. S, nascida e 27/05/2010, garupa da moto, (indígena paraguaia, não possuía documentos, não falava português e não possui cadastro no SIGO), deambulando, consciente, orientada, com uma lesão na boca com perca dentária, a vítima entrou andando na viatura.
Ambas as vítimas foram transportadas até o Hospital São Vicente de Paula, sendo deixados aos cuidados da Dr. Sara Gonzalez e sua equipe médica.
O condutor do veículo caminhão: R. M., ileso, permaneceu no local.
A moto de origem paraguaia, estava sem placa e teve perda total.
O local foi deixado aos cuidados de uma guarnição da PM, sendo comandada pelo SGT PM Marcelo…
Fonte: SIGO-CBMMS