(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024

Agonia, insegurança, desespero, assim estão as meãs de recrutas que estão servindo o exercito em Bela Vista. A reportagem do Fronteira News foi procurado por mães que estão pedindo uma reunião urgente com o Comandante do 10º Regimento de Cavalaria Tenente-Coronel Kenji Alexandre Nakamura.

Elas querem uma conversa franca com o comandante, uma explicação, uma resposta a respeito do que esta acontecendo com os seus filhos que estão servindo a pátria amada.

O pedido da reunião e de 180 mães que estão apavoradas e desesperadas atrás de uma resposta verdadeira. As mães exigem a presença da sargento Dhenifer.

As mães aguardam uma agenda como o comandante ainda esta semana.

Relato de agonia

“Perguntei para ele o que aconteceu, ele disse que foi muito cansativo, não tinha água e nem comida. Ele contou que os recrutas eram agredidos, pois tinham uma corda amarrada no peito e eram puxados dessa forma. Alguns desmaiaram e eles continuaram sendo puxados”, relata a mãe, que preferiu o anonimato.

Agora, a mãe não quer que o filho retorne para o quartel, pois, segundo ela, o que fizeram foi ‘desumano’.

“Já falei para ele que não quero que ele volte. Nem que eu arrume um advogado, mas não vai voltar. Se nem o pai dele bateu nele quando era menor. Isso é desumano. Um sonho que virou pesadelo, essa é a verdade”, desabafou.

 

Leia  Missa em Ação de Graças será celebrada na Igreja Matriz Santo Afonso nesta quinta-feira