(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024

Por propiciarem um atendimento de qualidade aos empreendedores, 21 Salas do Empreendedor localizadas em municípios sul-mato-grossenses foram reconhecidas com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. A cerimônia de revelação das premiadas foi realizada pelo Sebrae/MS na noite desta quinta-feira (29), no Murano Buffet, em Campo Grande, quando oito Salas conquistaram o Selo Ouro, sete ficaram com o Prata e seis levaram o Bronze.

É a segunda vez que o Sebrae/MS promove a premiação. No ano passado, foram 17 estabelecimentos premiados. O desempenho de qualidade também é comprovado em números: em 2022, foram 20 mil atendimentos realizados pelos profissionais que atuam nos locais, já em 2023, o número saltou para 33 mil, um crescimento de 65%.

O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, reforça que as Salas do Empreendedor representam a propagação do Sebrae nos municípios e têm um papel estratégico na abertura e desenvolvimento de pequenos negócios. “Agradecemos muito essa parceria e esperamos este ano intensificar ainda mais, estar mais próximo do empreendedor e atender mais pessoas e sonhos. As Salas do Empreendedor fazem o Mato Grosso do Sul melhor, inclusivo, com as pessoas podendo ter a dignidade de ter o seu trabalho, ter o seu sustento e fazer realmente uma revolução em cada um dos municípios, para o nosso estado como um todo”, pontuou.

As Salas do Empreendedor são espaços de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI). O Sebrae é parceiro destes pontos e contribui disponibilizando orientações, sobre gestão de micro e pequenas empresas. Atualmente, são mais de 60 no estado. E, o Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia de avaliação com critérios que refletem justamente as necessidades dos empreendedores atendidos pelas Salas.

Leia  Conselheiros chegam a acordo e Kayatt será novo presidente do TCE

Segundo o gerente da Unidade de Relacionamento com o Cliente do Sebrae/MS, Rodrigo Maia, o resultado comprova o esforço dos profissionais. “Essa premiação hoje representa 33 mil atendimentos realizados no ano de 2023. Esse número contribuiu demais para a nossa meta e para a Sala do Empreendedor. É muito mais do que atender clientes, é interagir com esse conjunto de empreendedores que está gerando emprego e renda e faz a diferença no Mato Grosso do Sul”, disse.

Uma das Salas a conquistar o Selo Ouro foi a de Amambai. O agente de desenvolvimento do município, Valdair Pereira, celebrou o resultado. “Esse ano fomos Ouro, participamos do prêmio no passado também, onde fomos Prata. Então nos dedicamos, trabalhamos de uma forma diferenciada, olhamos os erros e consertamos. E o prêmio veio, é um misto de emoção, porque não é só por ganhar o prêmio, e sim por você ser reconhecido pelo legado que está deixando no seu município. Nós ajudamos a realizar sonhos”, comentou.

A Sala do Empreendedor de Bela Vista também recebeu Ouro. Segundo a agente de desenvolvimento, Adrieli Miranda, o espaço funciona há cerca de um ano e ao alcançar esse resultado, mostra que a equipe está na direção certa. “Isso é reconhecimento e fruto do nosso trabalho e dedicação para que esse atendimento fosse de excelência. A nossa sala tem menos de um ano e nós trabalhamos fomentando mesmo o comércio local, atendendo a criação dos microempreendedores individuais e com um trabalho em constância”, disse.

Os representantes das 21 Salas do Empreendedor que conquistaram as categorias Bronze, Prata e Ouro receberam troféus. Entre elas, 17 integram o programa Cidade Empreendedora – executado pelo Sebrae/MS em parceria com as Prefeituras Municipais, cujo um dos principais eixos de trabalho é a Sala do Empreendedor com a proposta de fortalecer o comércio local.

Leia  Esteja alerta às tentativas de golpes enviadas em nome do Corpo de Bombeiros Militar de MS

Além dos premiados, outras 25 Salas que participaram da premiação receberam certificado: Água Clara, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Costa Rica, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Nioaque, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sonora, Taquarussu e Terenos.

Conheça todas as Salas do Empreendedor premiadas:

Ouro
Amambai
Bela Vista
Chapadão do Sul
Dourados
Nova Andradina
Paranaíba
Rio Verde do Mato Grosso
São Gabriel do Oeste

Prata
Bodoquena
Caarapó
Eldorado
Ivinhema
Maracaju
Naviraí
Ribas do Rio Pardo

Bronze
Bataguassu
Corumbá
Nova Alvorada do Sul
Paraíso das Águas
Porto Murtinho
Santa Rita do Pardo