(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 23 de Abril de 2025

Com potencial para o agronegócio, Nova Andradina atrai investimentos

A cidade, que tem o agronegócio como um dos principais pilares, foi escolhida para sediar a nova loja da Bio Rural

Com o agronegócio como um dos principais potenciais econômicos do município, Nova Andradina tem atraído investimentos para o setor. A Bio Rural, por exemplo, inaugurou nesta semana uma loja de revenda na cidade, com a projeção de ampliar, em breve, a oferta de produtos para a pecuária regional.

“A convite da empresa, estivemos presentes na inauguração e nos colocamos à disposição para sempre apoiar ações como essa. Além de incentivos, Nova Andradina possui potenciais nos mais variados segmentos, como a indústria, o comércio e a prestação de serviços”, pontuou Arion Aislan, secretário de Finanças e Gestão.

Acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi), Márcio Pereira Costa, o gestor reiterou que a instalação de novos empreendimentos no município ratifica Nova Andradina como polo regional da economia de Mato Grosso do Sul.

“Compartilhamos da visão do prefeito Roberto Hashioka quando verificamos que a melhor resposta para a crise atual é o trabalho e a inovação. Nesse contexto, a Bio Rural nos dá um grande exemplo de mecanismos positivos para superar esse cenário de dificuldades”, completou Aislan.

Com crescimento médio de 15% ao ano, a Bio Rural tem se destacado no mercado como revenda de produtos de alta qualidade e tecnologia para a agricultura. Agroquímicos, fertilizantes e sementes integram o portfólio da empresa para o setor agrícola.

“Já atendíamos produtores na região de Nova Andradina há anos e decidimos instalar uma sede na cidade em 2015. Acompanhamos o desenvolvimento do município e apostamos no crescimento do agronegócio por aqui”, afirmou Nelson Fialho, sócio proprietário da Bio Rural.

Leia  Com bases avançadas em várias áreas do Pantanal, Governo de MS prepara combate aos incêndios e apoia comunidades


Conhecida como a “Capital do Vale do Ivinhema”, Nova Andradina tem uma localização estratégica na confluência de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, contribuindo para a expansão de sua economia, principalmente no segmento de pecuária e agricultura.

Uma nova filial da Bio Rural também foi inaugurada em Caarapó, em julho deste ano, integrando, até agora, cinco lojas instaladas, somando com Dourados, Ponta Porã, Laguna Carapã e Nova Andradina.

“Dividimos o atendimento de nossos consultores por microrregiões e sentimos a necessidade de uma estrutura maior para estas cidades, para otimizar a recepção dos clientes e disponibilidade de estoque de produtos”, concluiu Werlaine Fialho, sócia proprietária da Bio Rural.

Fotos: Thiago Odeque/PMNA