(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 19 de Abril de 2025

Com entrada franca, evento durou três dias e contou com shows, homenagens, queima da grande fogueira e apoteose pirotécnica

A 33ª Fejuna, realizada de 10 a 12 de julho no Parque de Exposições Henrique Martins, manteve viva em Nova Andradina as tradicionais comemorações julinas. Com shows de pratas da casa e cantores de outros Estados em todas as noites, a programação também contou com o concurso Garota Fejuna, homenagens, queima da grande fogueira e apoteose pirotécnica.

“Mais uma vez tivemos o privilégio de estar à frente da organização de um importante evento, que une tradição e desenvolvimento. De viés solidário, nossa festa também proporcionou um momento de merecidas homenagens à personalidades que tanto contribuíram para o desenvolvimento de Nova Andradina”, frisou o prefeito Roberto Hashioka.

A abertura foi realizada na sexta-feira (10) com a eleição das jovens Ketelin Soares de Andrade e Renata Caroline como Miss Garota Fejuna 2015 e Miss Simpatia, respectivamente. A primeira noite da 33ª Fejuna contou ainda com o pop e rock da banda nova-andradinense Us Primu e o sertanejo universitário da dupla Renato Reis e Renan.

O segundo e o terceiro lugar ficaram do concurso ficaram, respectivamente, com Tayna Santos e Nadya de Oliveira. As premiações foram oferecidas pelas empresas MP 7 e Os Movidos, além da Prefeitura, Pimenta Doce e um book ofertado pelo fotógrafo Thiago Odeque. O desfile também contou com o apoio do coreógrafo João Rafael e da empresária Dulcy Pereira, responsável pela confecção dos trajes das candidatas.

No sábado (11), foi a vez dos pratas da casa Jorge e William subirem ao palco. Logo em seguida, a banda Fruto Proibido foi quem deu o tom da festa. “Buscamos criar um ambiente agradável às famílias, além de contribuir, consequentemente, com as entidades sociais, que aproveitaram o evento para angariar recursos às suas respectivas instituições”, comentou Arion Aislan, secretário de Finanças e Gestão.

Leia  Pequena cheia do Rio Apa em Bella Vista Norte não gera alerta

Já no domingo (12), último dia da 33ª Festa Julina de Nova Andradina, foi realizada a tradicional queima da grande fogueira e a apoteose pirotécnica. O ato foi marcado pelas homenagens ao ex-prefeito Antônio Rosário Migliorini e a ex-vereadora Luiza Trotta Abrão, que acionaram, juntamente com o prefeito Roberto Hashioka, o dispositivo responsável por acender a fogueira, dando início ao show de fogos.

Além do chefe do Executivo, também acompanharam a 33ª Fejuna a primeira-dama e ex-deputada estadual Dione Hashioka, vice-prefeito Milton Sena, presidente da Câmara, Cido Pantanal, e vereadores Ricardo Lima, Sandro Hoici, Zé Bugre Valmirá do Pax, Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka, Newton Luiz de Oliveira, Vicente Lichoti e Robertinho Pereira.

A programação também contou com a presença dos secretários municipais Arion Aislan, Silvio Senhorini (Saúde), Márcio Costa (Desenvolvimento Integrado), Renato Pires (Planejamento e Controle), Umberto Canesque (Serviços Públicos), Nair Russo (Educação, Cultura e Esporte) e Jozeli Chulli (Cidadania e Assistência Social), além do coordenador-geral de Comunicação Institucional, Marcos Daniel Santi.