(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024
Jean-Mota-Tiago-Salazar-2-e1465576752164

Jean Mota foi eleito o melhor jogador do Campeonato Cearense neste ano (Foto: Tiago Salazar)

O Santos apresentou na tarde desta sexta-feira mais uma contratação para a temporada. E desta vez o reforço veio com grife. Jean Mota, 22 anos, assinou contrato de quatro anos com o alvinegro praiano e admitiu em sua primeira entrevista na Vila Belmiro que era conhecido como Zidane do Nordeste. “O Zidane é fora de série. É um jogador espetacular. Não tenho muito as características (do Zidane), foi mais a torcida que colocou esse apelido, mas, fico feliz. Falta muita coisa para chegar no Zidane”, disse.

Em contrapartida a referência a um dos maiores craques da história do futebol mundial, Jean Mota herdou a camisa 39, usada pela última vez pelo centroavante Nilson, que acabou dispensado do clube depois de perder um gol sem goleiro no clássico com o Palmeiras, na primeira final da Copa do Brasil de 2015, que acabou com o título do Verdão.

“Me falaram isso quando fui assinar o contrato, mas não tem superstição, não. O Nilson é meu amigo, jogou comigo na Portuguesa, mas escolhi mesmo por causa da idade da minha mãe. Fui fazer uma homenagem para ela”, contou, preocupado em não expor o ex-companheiro.

Jean Mota usará a camisa 39, que era de Nilson Foto: Tiago Salazar)
Jean Mota usará a camisa 39, que era de Nilson Foto: Tiago Salazar)

“Não comentei com ele porque a gente sabe que é um momento chato e a gente não procura comentar sobre isso. Mas dei os parabéns a ele, porque soube que ele foi para o Japão”, completou Jean.

O Peixe vai pagar duas parcelas de R$ 400 mil ao Fortaleza e terá direito a 80% do percentual econômico do meia. Seus empresários abriram mão de 40% para que a transferência pudesse ser concluída mais rapidamente, mas ficaram com a exclusividade das futuras negociações. O jogador, inclusive, revelou que deve estrear contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Pernambuco.

“Já fui relacionado para o jogo. Venho de uma sequência boa. Já vinha jogando no Fortaleza. De 34 jogos eu joguei 30. Estou em ritmo de jogo”, avisou, se antecipando ao treinador, que ainda não havia liberado à imprensa os nomes dos atletas convocados para a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Ele (Dorival) que deu o aval da contratação. Fico muito feliz pela confiança, por ele apostar em mim. A gente só teve uma conversa hoje. Ele disse que eu estava relacionado para o jogo e talvez já fosse estrear no domingo”, reiterou.