(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Workshop Musical “Marcelo Loureiro – Cordas e Contos” passará por Bela Vista

Workshop Musical “Marcelo Loureiro – Cordas e Contos” passará por 8 cidades do Mato Grosso do Sul

Bela Vista (MS) – A partir do dia 15 de agosto o projeto aprovado no FIC “Marcelo Loureiro – Cordas e Contos” passará por 8 cidades do Mato Grosso do Sul.

O projeto foi planejado após algumas visitas do instrumentista Marcelo Loureiro a projetos de música mantidos pelas prefeituras e instituições dos municípios, durante suas apresentações em cidades do interior.

Nesta etapa foram selecionados os projetos que Marcelo visitou em suas andanças pelo estado, Chapadão do Sul, Rio Verde, Porto Murtinho, Jardim, Maracajú, Ponta Porã, Bela Vista e Campo Grande.

O objetivo principal é motivar os alunos a permanecerem no estudo da música, pois muitos projetos são mantidos pela Assistência Social dos municípios e sabe-se que a música é uma ferramenta de transformação, que pode tirar essas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Pretende-se desenvolver o intelecto e gosto musical, inserindo a música folclórica, regional e raiz, resgatando a cultura de nosso estado, como a arpa paragauaia, um instrumento pouco valorizado.

Durante workshop os alunos conhecerão mais sobre os instrumentos de corda violão, viola caipira, harpa e sobre a tecnologia MIDI, ouvirão sobre técnicas para os instrumentos, dicas posturais e muita música.

O workshop é voltado para os alunos ativos dos projetos de música terá a seguinte programação:

– 15 de agosto – Chapadão do Sul

– 16 de agosto – Rio Verde

– 22 de agosto – Porto Murtinho

– 23 de agosto – Jardim

– 29 de agosto – Maracajú

– 30 de agosto – Ponta Porã

Leia  Bispo preside sessão e reivindica melhorias para o município

– 31 de agosto – Bela Vista

– 06 de setembro – Campo Grande

Este projeto tem o investimento do FIC, Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Informações:

Facebook – fanpagemarceloloureiro

Instragram – @marceloloureirooficial