(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Marco Asa

Voando baixo, com Marco ASA – Volume 28

As máscaras estão caindo – O fim da copa do mundo marcou uma nova fase do jogo mundial: as máscaras estão caindo. O que era certeza absoluta está deixando de ser. Duvida? Então, confira e reflita:

Lula é preso político sim – O imbróglio jurídico sobre o solta-e-prende Lula deixou claro de que não se trata de punição à suposta corrupção do petista. Trata-se, simplesmente, de tirar o PT do jogo político. Moro estava de férias e, da Disneylândia, mandou deixar Lula na cadeia, contrariando a sentença de um procurador, em pleno poder, para soltar Lula. Ora bolas! Em lugar nenhum do mundo um juiz, em férias, contraria a sentença de um procurador. Ficou claro que a única função do Moro nesta vida é prender Lula. E só!

Neymar não tá com nada – Alguém disse, bem antes da copa (não lembro quem) que Mbapé, o jogador francês de 19 anos, “era bem melhor que Neymar”. Pois é! Veio a copa e, depois de muitas quedas, encenações e eliminação no Brasil, ficou claro que o jogador brasileiro precisa reinventar-se. Não que ele não seja craque, muito pelo contrário. Ele é um ótimo jogador. Mas, tem muito marketing em cima. Desde a sua “contusão” na copa do Brasil, ele vem se afastando por contusões todas as vezes que mais se precisa dele. Quando não sai, se faz de vítima. Aí, o menino francês está passando correndo à sua frente…

Trump é um boneco do Putin – Quem diria: o país que mais odeia os comunistas está sendo comandado por Putin, ex-agente da KGB (agência de Inteligência da extinta União Soviética). Putin é acusado de ter sabotado a campanha de Hilary Clinton, ajudando a eleger Trump, o Bolsonaro dos EUA (um cara totalmente despreparado, que só fala lixo). Trump tem negócios com Putin bem antes das eleições americanas e, agora, ele mostrou ao mundo que obedece ao “chefe” russo. Americanos estão morrendo de vergonha (e arrependimento) de terem elegido um fantoche dos interesses russos.

Vai pra Cuba – Um comentarista da GloboNews disse, recentemente, que “em Cuba só tem três coisas que funcional: saúde, educação e segurança”. Ora bolas. Se você tivesse essas três coisas não viveria mais feliz? Já pensou em não se preocupar com saúde de qualidade, ter educação de graça para seus filhos até a faculdade e não ficar preocupado com os bandidos? Então, vamos pra Cuba?

Vamos nos unir? – Estou preparando uma série de palestras para candidatos aos cargos públicos sobre como falar com os diversos públicos, de direita e esquerda. Então, se você ou sua entidade (partido político, igreja, associação comercial, associação rural) etc. tiver interesse em levar esse debate pra sua cidade, entre em contato comigo pelo e-mail portalautoasa@gmail.com.

Então abraços e fique com Deus.

Marco ASA é jornalista, escritor e publicitário – Contatos pelo e-mail portalautoasa@gmail.com. No Youtube, procure o canal Marco ASA. No Instagram, me siga pelo marcoasa70. No twitter, @marcoasa100.