(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Vitinho foi apresentado no último domingo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Apresentado para a torcida antes do jogo contra o Sport, o atacante Vitinho fez seu primeiro treino pelo Flamengo nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O trabalho contou apenas com os reservas, mas o técnico Maurício Barbieri já deu a entender como deve escalar o novo reforço, que custou 10 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões, aos cofres do clube.

Vitinho trabalhou no coletivo com os reservas atuando pelo lado esquerdo, semelhante a função que Vinícius Júnior fazia antes de sair rumo ao Real Madrid. Barbieri escalou a equipe no treino com a seguinte formação: César, Para, Matheus Thuler, Juan e Trauco; Rômulo, Jean Lucas e Matheus Savio; Geuvanio, Henrique Dourado e Vitinho.

A presença de Vitinho em campo atraiu até os jovens da base para assistir ao treino. Na atividade, reforço se destacou com um gol num chute cruzado pela esquerda, e ainda uma assistência para gol de Geuvânio.

Após a vitória sobre o Sport, Maurício Barbieri não colocou prazo para a estreia do novo reforço. Segundo o treinador, o jogador está vindo de fim de temporada europeia e precisa se readaptar ao futebol brasileiro. Vitinho teve seu o nome publicado no BID nesta segunda-feria, e está regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para atuar pelo Rubro-Negro.

Após o treino, Vitinho, torcedor confesso do Flamengo, falou pela primeira vez como jogador do clube, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.

“Era um sonho meu. Quando vinha ao Maracanã ver o Flamengo, ver o Vinicius, ficava arrepiado e imaginando que um dia poderia viver isso. Eu não imaginava que seria tão próximo, tão rápido assim. Todo mundo fez um esforço grande. Agora, vou me preparar para estar à disposição do Barbieri o mais rápido possível,” afirmou.

Leia  Com apoio do Governo, Campeonato Estadual 2024 termina com título do Operário

O atacante disse estar bem fisicamente e pronto para entrar em campo. Ele lembrou ainda ter experiência de atuar diante do Grêmio, em função de sua passagem pelo Internacional, em 2016.

“O Barbieri me deu dicas da maneira que ele quer que eu atue. Ele me orientou sobre situações que o Flamengo tem jogado, para encaixar na marcação, no ataque, me elogiou bem para desenvolver bem. Tenho uma experiência de jogo contra o Grêmio. Por conhecer, ter jogado lá, pode fazer uma diferença no jogo,” continuou.

Vitinho ressaltou seu amadurecimento como profissional e não escondeu sonhar com a Seleção Brasileira. Ele também elogiou o grupo, e mostrou humildade ao afirmar que chega para buscar seu espaço.

“Eu amadureci. Chego muito mais maduro e com uma bagagem que me fez crescer muito. Tenho sonhos, objetivos, e Seleção é um deles com certeza. O Flamengo tem um elenco muito bom, muita gente possa jogar. O Marlos fez uma grande partida [contra o Sport], o Savio também quando jogou. Vou buscar meu espaço. Tenho que me preparar e ajudar meus companheiros,” concluiu.

Quem não participou do treino desta segunda foi o peruano Paolo Guerrero. O atacante apareceu no gramado com uma bolsa de gelo acima do joelho. Barbieri afirmou que o jogador precisa readquirir condicionamento físico.

O Flamengo vai viver situação curiosa esta semana. Os rubro-negros vão enfrentar o Grêmio duas vezes seguidas em Porto Alegre. Nesta quarta-feira, o duelo será válido pela Copa do Brasil, quanto que no sábado, será pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva