(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Foto ilustrativa

Ponta Porã (MS) – Autoridades ligadas à Educação e à Segurança Pública vão se encontrar neste sábado para debater um dos temas mais preocupantes da atualidade: a Violência na Sociedade e nas Escolas. O evento é um seminário promovido pelo Profuncionário, curso técnico que envolve servidores administrativos das escolas públicas de Ponta Porã.

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação e da 11ª Coordenadoria Regional de Educação (Secretaria de Estado da Educação), o seminário deverá reunir representantes das escolas das redes estadual e municipal de ensino bem como das instituições ligadas à Segurança Pública.

“Trata-se de um evento importantíssimo pois a violência nas escolas preocupa bastante. E, nosso objetivo é proporcionar aos trabalhadores das escolas como se portar em situações envolvendo a segurança”, explica a tutora do curso de Infraestrutura escolar do Profuncionário, Eliana Vargas.

O tema faz parte do conteúdo da turma de Infraestrutura Escolar porém, devido ao grande alcance, será estendido aos demais alunos do curso como os de Secretaria Escolar e Alimentação Escolar. As escolas também foram convidadas e espera-se uma presença maciça de educadores e administrativos dos estabelecimentos de ensino da cidade.

O seminário está marcado para as 8 horas da manhã deste sábado, 21 de outubro, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

Foram convidados representantes das seguintes instituições: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Promotoria da Infância e Juventude, SIMTED, Secretaria Municipal de Educação, Assistência Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Coordenadoria Regional de Educação e Delegacia de Atendimento à Mulher.

Entre os objetivos para os alunos do Profuncionário está a reflexão sobre a segurança na escola e sobre seu papel na construção de uma escola onde educadores e educandos primem pela segurança bem como se sintam seguros e responsáveis pela construção de uma cultura de paz na escola e na comunidade.

Leia  Ação de Vander garante R$ 89,5 milhões do Novo PAC para 37 novas UBS em MS

O seminário vai concluir as atividades desenvolvidas pelo Profuncionário relacionadas à segurança. No dia 26 de agosto, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve na Escola Estadual Adê Marques, onde o Profuncionário é oferecido, para repassar noções básicas de primeiros socorros e prevenção a sinistros como incêndios no ambiente escolar.