(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

As crianças da vila Canaã ganharam de presente como prometido pelo executivo municipal de Bela Vista em parceria com a Câmara de vereadores, o tão sonhado parquinho infantil que foi instalado na esquina da Avenida das Oliveiras com a Rua Monte Sinai na área de lazer para a alegria das crianças.

O recurso usado para a compra destes parques é proveniente de uma devolução feita pela Câmara de Vereadores, através do presidente Xetinho Takeshi, no valor de R$150.000,00. Um ato histórico na administração pública de Bela Vista, pois há muitos anos nenhum dos gestores da casa de leis devolvia algum valor para o executivo, principalmente com o objetivo de realizar aquisições que pudessem beneficiar de forma direta toda população.

A partir de agora a Vila Canaã é uma das mais estruturadas da cidade de Bela Vista, com escolas (Esc.Mun.Pedro Ajala), PSF, CEIM Walter Escobar Nunes, e variado comércio (pousadas, motel, mercados)” faltando agora só o calçamento com blocos de concreto prometidos, na compra das maquinas” falou um morador.

A Vila Canaã é um conjunto de aproximadamente 200 casas, dentro do bairro Água Doce, na entrada da cidade e conta com uma quadra poliesportiva coberta, com iluminação para a prática de futsal, vôlei para o lazer dos moradores e reúne os jovens da vila.

O parquinho é composto por 6 brinquedos (balanços, escorregador, gangorras e outros) projetados para crianças de até 6-8 anos de idade. A duração do parquinho depende dos cuidados e consciência de todos os moradores,” pois ele é nosso, dos nossos filhos, nossos sobrinhos e netos escreveu um morador da vila num grupo de wattsapp da vila”.

De acordo com informações do secretário de obras Luis Gonzáles “ ainda essa semana estaremos fazendo a instalação da iluminação. O parquinho já está à disposição de todas as crianças.

 

Texto e fotos: Edson Lacorte