(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, Dudu participa normalmente da preparação do Palmeiras para a temporada de 2019. De acordo com o vice Paulo Buosi, presidente em exercício, o clube alviverde não chegou a receber propostas oficiais pelo atacante e tampouco vem tratando do assunto com eventuais interessados.

“O Dudu é jogador do Palmeiras e está animado. Essa é a situação. Nós estamos muito felizes e ele também. Nada concreto chegou a nós”, resumiu Buosi, que representou o clube em evento na prefeitura paulistana durante a tarde desta quinta-feira. “Não temos conversas com ninguém (pelo atacante)”, reiterou o vice-presidente.

Cobiçado pelo futebol chinês nas últimas temporadas, Dudu recebeu uma oferta tentadora do Shandong Luneng em julho do ano passado e ficou balançado. Vinculado ao Palmeiras até o fim de 2022, o atleta pode voltar à mira de clubes do país asiático.

“(O assédio chinês existe) há bastante tempo. O presidente Galiotte no ano passado teve uma participação muito importante nesse caso e o Dudu também”, disse Buosi, lembrando a recusa ao Shandong. “Ele foi o melhor jogador do Brasileiro. O Palmeiras e a torcida estão muito satisfeitos”, acrescentou.

Questionados sobre o futuro de Dudu, valorizado pelo título do Campeonato Brasileiro 2018, o presidente Maurício Galiotte e o diretor de futebol Alexandre Mattos já prometeram empenho para mantê-lo. Assim, o Palmeiras pode oferecer uma atualização salarial ao camisa 7.

Paulo Buosi, indagado se a permanência de Dudu pode ser considerada 100% garantida, foi cuidadoso: “Hoje, o jogador Dudu é do Palmeiras, para alegria da torcida palmeirense”. Às 19 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, o clube alviverde estreia no Campeonato Paulista contra o Red Bull.