(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

entrega_trailblazerBodoquena (MS) – Os vereadores Osmar Ajala (PMDB), Mano Pereira (PMDB), Emerson Garrucha (PTdoB) juntamente com o prefeito de Bodoquena Kazuto Horii (PSDB) e primeira dama Silem Horii, estiveram na última quinta-feira (1/06), na Praça dos Estudantes em Aquidauana, para receber a nova viatura 0 km modelo Trailblazer que irá atender a Polícia Militar de Bodoquena e reforçar a segurança pública no município.

No ato oficial, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), entregou 12 viaturas que beneficiarão além de Bodoquena, os municípios de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti e Miranda, reforçando o policiamento e resgate no Portal do Pantanal.

A iniciativa faz parte do Programa MS Mais Seguro lançado em 2016 para reestruturar as forças de segurança pública do Estado. Em sua 4ª etapa, o programa já garantiu, de acordo com assessoria do Governo do Estado, R$ 76,3 milhões em investimentos com aquisições de 620 viaturas, 755 armas, 903.258 munições e 5.925 equipamentos de proteção pessoal, além das reformas e demais ações que representam ao todo mais de R$ 115 milhões em recursos aplicados na área da segurança.

Participaram da cerimônia o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB), o deputado estadual Felipe Orro (PSDB), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública João Carlos Babosa, o comandante da 1ª Companhia Independente de Bonito major Luciano Espíndola da Silva, o aspirante oficial da PM de Bodoquena Edson Henrique Yamamoto Thomaz, entre outras autoridades.

Audiência Pública

Em abril deste ano, a Câmara de Bodoquena realizou Audiência Pública que tratou o tema “Ações de Segurança Pública no Município de Bodoquena – MS”.

Na ocasião, Representando o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa, o coronel subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Valdecir Escalhar garantiu que a nova viatura para Bodoquena não era promessa e já estaria designada pelo menos uma viatura para o município, “estou com todo o planejamento de distribuição das novas viaturas que estão por vir. Creio que senão este mês, no mês próximo estará à disposição da sociedade”, disse o coronel durante o ato na Câmara.