(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Vereadores de BodoquenaOs vereadores Nelson de Paulo (PSDB), Edmilton Serrano (PR), Jair Ferracini (PT), Ayrton Marques (PR), Orivaldo Andrade (PROS), Licinha (PDT) e Luciano (PPS) participam do XI Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul realizado na Assembleia Legislativa. O evento contou com a participação de centenas de vereadores de todo o Estado que lotaram o plenário Deputado Júlio Maia.

A abertura oficial do evento ocorreu na quinta-feira (25), com a palestra magna “A sociedade Contemporânea e o atual quadro político no Brasil”, ministrada pelo presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB).

Para ele, o evento vem fortalecer ainda mais o poder legislativo, em todas as esferas. “É importante não apenas para os legislativos municipais, mas para o estadual e também o federal. Somos os representantes, a voz da sociedade, e essa interação é de extrema relevância para nos fortaleceremos e apresentarmos efetivamente o que a sociedade precisa. O conhecimento e a troca de experiências são necessários para essa prática”, ressaltou Mochi.

Na sexta-feira (26), o plenário Júlio Maia recebeu os participantes às 8h para a palestra “Estratégia de marketing político e as mídias sociais no mandato e na campanha”. O ministrante foi o subsecretário de Comunicação do governo do Estado, Rodrigo Mendes Ribeiro.

No período da tarde os participantes tiveram uma palestra sobre o Pacto Federativo com o presidente da Comissão Especial do Pacto Federativo na Câmara dos Deputados, deputado federal Francisco Danilo Bastos Forte (PMDB-CE).

A Câmara dos Deputados e o governo do Estado são parceiros do evento, que também conta com o apoio da UCV-MS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul).

Estiveram presentes no seminário o secretário de Cultura, Turismo Empreendedorismo e Inovação Athayde Nery que representou no ato o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o deputado estadual professor Rinaldo (PSDB), o presidente da UCVMS Jeovani Vieira dos Santos (PSD), a vereadora Carla Stephanini (PMDB) representando a Câmara Municipal de Campo Grande, o presidente da Associação dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul (Adep-MS) Carlos Eduardo Bruno Marietto, a presidente da escola do legislativo senador Rames Tebet professora Sheila Cristina Vendrami, entre outras autoridades.

Thiago Gonçalves  – Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Bodoquena