(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Vereadores de Bodoquena buscam capacitação em Congresso realizado na Capital

Preocupados cada vez mais no aprimoramento de seus conhecimentos e de se atualizarem com relação a temas importantes para o desenvolvimento de seus trabalhos, os vereadores de Bodoquena Nelson de Paulo (PSDB), Edinho Carvalho (PROS), Edmilton Serrano (PR), Licinha Siqueira (PDT), Orivaldo Andrade (PROS), Jair Ferracini (PT), Ayrton Marques (PR) e Luciano de Oliveira (PPS) participaram nos dias 26, 27 e 28 de agosto, do “Encontro de Vereadores do MS”, promovido pela União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS), sob a presidência de Jeovani Vieira.

De acordo com Jeovani Vieira, é essencial que os vereadores participem das ações e eventos promovidos pela UCVMS, para que a entidade possa se

fortalecer cada vez mais, beneficiando os vereadores sul-mato-grossenses com conquistas importantes.

“Hoje é essencial que o vereador busque se aprimorar cada vez mais. Para tanto, promovemos encontros com a participação de especialistas que vão transmitir informações de suma importância para que os participantes possam desenvolver suas atividades com excelência”, comentou Jeovani Vieira.

Programação

No primeiro dia (26), os vereadores oficializaram suas inscrições na sede da UCVMS e retiraram os matérias do congresso.

No segundo dia (27), na sede da Associação dos Delegados (Adepol), a programação teve início às 9h00; intervalo para o almoço às 11 horas; à tarde o evento terá continuidade às 13 horas e encerramento às 17h, quando serão ministradas as palestras sobre os temas: “Procedimentos de Investigação Parlamentar” com o Dr. Mauri Valentim Riciotti, “Atuação do MPC-MS No Controle Externo da Administração Pública” e a tarde a palestra foi sobre “Defensoria Pública e Cidadania”.

No último dia (28), também na Adepol, a programação foi das 8 h às 11 h, com a palestra sob o tema “A Gestão da Política Assistência Social em Tempo de Sistema Único”, com o Dr. Sérgio Vanderli.

Reportagem – Thiago Gonçalves Santos