(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
paola

Jornalista afirma ter sido ameaçada pelo vereador – Foto: Arquivo Pessoal

A jornalista Paola Cenedesi Portilho Loureiro, de 30 anos, afirma ter sido ameaçada pelo vereador Ludimar Portela (PSDB), mais conhecido como Nego do Povo, de Maracaju (MS) – distante 162 km da Capital. Descontente com as publicações que a jornalista vem postando em redes sociais, Paola alega que o parlamentar contratou três mulheres para baterem nela. Já o vereador, por sua vez, além de negar as ameaças, diz que já entrou com processo na Justiça contra a jornalista e as três mulheres citadas por ela.

Segundo Paola, amigas em comum dela e outras três mulheres que teriam sido contratadas pelo vereador para, segundo ela, “dar uma surra” na jornalista, confessaram a intenção do parlamentar. “Amigas me disseram que uma tal de Carmem era uma das contratadas. Fui até o trabalho dela investigar se era mesmo verdade o que tinham me alertado. Carmem não só confessou o pedido do vereador como me passou os nomes das outras duas mulheres, Paola e Alessandra”, explicou a jornalista.

Enquanto conversava com Carmem, Paola gravou as afirmações que a mulher fazia. “Ela me disse que o vereador pediu à ela que me arrebentasse porque ele não estava gostando das coisas que eu estava publicando em redes sociais”, detalhou Paola. Conforme ela, Boletim de Ocorrência já foi registrado e as três supostamente contratadas para baterem na jornalista vão depor contra o vereador.

Procurado pela reportagem do Portal Correio do Estado, o vereador disse que as acusações não procedem. “É tudo mentira da jornalista. Eu já entrei no judiciário contra as meninas, Carmem, Alessandra e Paola, por ela usar o meu nome nas redes sociais. A forma que pedi que batesse foi nas respostas das matérias que a Paola publicou no site. Falei assim para a Carmem, que até então era minha amiga: Vai lá nos comentários e bate nela”, detalhou o tucano.

Ainda segundo Nego do Povo, uma outra pessoa teria articulado para que o mal entendido fosse criado. “Mandaram ela fazer isso. Já tive problema com outro vereador que estava na casa dessa pessoa, alguém articulou isso, tem coisa ai, mas estou tranquilo. Não sou essa pessoa que ela – Paola – diz. Quem sou eu para fazer isso”, ponderou o vereador.

O Clube de Imprensa de Maracaju emitiu nota de repúdio ao vereador e cobrou providências. “Cobra das autoridades judiciais da Comarca de Maracaju a tomada das medidas cabíveis para que tais atitudes retrógradas e antidemocráticas não voltem a ser manifestas em nosso município”.

Valquíria Oriqui