(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Autoridades presente no evento. Foto. Ademir Mendonça

O vereador Hemerson Buiu, participou nesta quinta-feira (09) da cerimonia cívico-militar para comemoração do Dia da Cavalaria e entrega da boina preta aos militares incorporados em 2019.  O evento foi realizado no 10° Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Antônio João” de Bela Vista. Não raras foram as lágrimas dos familiares, que não escondiam a emoção que tomou conta do evento.

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, militares da reserva, familiares e amigos dos novos “Boinas Pretas”. Entre as autoridades que prestigiaram a solenidade, estavam o Capitão PM Lafayette (Comandante da Policia Militar de Bela Vista), Diácono Nabhan, Empresário Dr. Celio Vilela (Calcário Bela Vista), Sgt. Cassimiro, Leda Marina Castro Pinto (Lar do Idoso de Bela Vista), Coronel Dias (Comandante do 10° RCmec), Ten. Coronel Georgelem (Sub – Comandante 10° RCmec).

No Dia da Cavalaria recordamos o nascimento do Patrono da Arma, o Marechal Manuel Luis Osorio – “O Legendário”, uma das mais brilhantes personalidades da História do Brasil. Verdadeiro “herói”, nascido em solo gaúcho, Osorio foi à própria encarnação dos mais sublimes valores cívicos e militares. Ao inspirar-se no legado de seu patrono, a Cavalaria de hoje renova o compromisso de manter vivas e atuantes as mais caras tradições desta nobre Arma, destacou o comanda do 10º RC MEC Coronel Dias.

A entrega da boina preta materializou a conquista de um importante objetivo, a conclusão do Período Básico, por parte dos novos recrutas. O ato, carregado de simbolismo, deu oportunidade a que pais, mães e amigos orgulhosos fizessem a entrega de tão almejado troféu a seus afilhados, comentou Hemerson Buiu.

Redação – Fronteira News